Tradução de texto para países africanos que falam português

Ola a todos. Estou realizando um trabalho voluntario de traducoes de textos para paises africanos falantes de portugues.
Meu deadline esta se esgotando. E estou com certa dificuldade com algumas palavras / expressoes.
Vou citar algumas delas aqui. Conforme vao sendo respondidas (e se ) eu irei editando aqui.
Peco desculpas pela falta provisoria de acentuacao. E agradeco de antemao qualquer colaboracao.

1. "set in motion actions" - pode ser "mobilize forcas"?!

2. "and set these in motion through your productive units""? - pode ser traduzido como: "e as envolva em suas atividades produtivas."?!

3. "orange fleshed sweet potatoes". eh uma especie de batata doce??

4. "Hold Open Sunday Event"? - qual seria a melhor traducao?? Algo como evento do "Domingo aberto", "domingo voluntario"?!

5. Qual seria a melhor forma de traduzer "compost pit"? seria fossa ou adubo composto?! - (Ps. Frases isoladas, sem incersoes no contexto.)

5. "Extreme weather event" pode ser traduzido como "catastrofe natural" ou o melhor seria "evento climatico extremos"?!

6. " a charcoal or firewood saving stove at all project families" - "Um fogao a lenha/carvao em todas as familias do projeto"?!

7. Se existe, como se chama "black water tank" em portugues?

8. "grinding mill, oil mill e windmill". Podem ser traduzidos como "triturador, moinho a oleo e moinho de vento"?!

9. "shade nets or thatched shed" - "redes de protecao e palhoca - barraco de palha"?!

10. "revolving fund" - eh fundo rotativo mesmo?!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Voluntary work
Telma Regina 9 65 608
1. "Set in motion actions" - começar a implementar ações

2. "And set these in motion through your productive units" - e começar a implementar estes através de suas unidades de produção

3. "Orange fleshed sweet potatoes" - batatas doces alaranjadas (cor de laranja)

4. "Hold Open Sunday Event" - evento aberto realizado em um domingo

5. "Compost pit" - buraco com adubo orgânico

5. "Extreme weather event" - fenômeno meteorológico (ou climático) extremo (ex: furacão, tempestade)

6. "A charcoal or firewood saving stove at all project families" - Um fogão a lenha/carvão em todas as famílias do projeto

7. "Black water tank" - reservatório ou tanque de água preto

8. "Grinding mill, oil mill e windmill" - triturador, moinho à óleo e moinho de vento

9. "Shade nets or thatched shed" - redes para sombra ou telhado de palha

10. "Revolving fund" - fundo rotativo