UpTime

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor Alessandro » 01 Ago 2009, 10:39

Alguém aqui do fórum já estudou na escola de idiomas UpTime? Saberia falar um pouco sobre a metodologia de ensino da escola? Os pontos positivos e negativos?
Coordenador do English Experts
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Alessandro
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: UpTime

Mensagempor XpLoDeR » 01 Ago 2009, 20:28

Olá Alessandro! Então, aí vai a minha contribuição pra galera que quer saber mais das escolas de idiomas.

Bom, sou aluno da UpTime e acho que essa foi uma excelente metodologia para o meu aprendizado.

De pontos fortes, eu acho que é o dinamismo do aprendizado, com aulas 100% em inglês desde a primeira aula, e a agilidade com que eu senti melhoras significativas no meu inglês (Senti uma melhora impressionante com cerca de só 4 meses de curso).

Já os pontos fracos, acho eu, são os mesmos dos pontos fortes (como assim?? =P). Na verdade essa velocidade do curso pode "atropelar" os alunos que talvez não tenham muita facilidade (Não recomendo para pessoas que não saibam NADA de inglês). Outro ponto, que pra mim não é negativo, mas que para algumas pessoas pode ser, é que boa parte do estudo fica por conta do aluno (30-40 minutos diários de estudo no mínimo, eu costumo fazer mais que isso com CNN, BBC e outras fontes).

Bom, acho que é isso.

Hope it helps.
[]
XpLoDeR

Mensagempor Leah » 03 Ago 2009, 11:09

Por gentileza, dê mais informações: Você está fazendo aquele método de um ano? Serve para qualquer nível de aprendizagem?
Obrigada!
Leah

Mensagempor XpLoDeR » 03 Ago 2009, 21:13

Leah escreveu:Por gentileza, dê mais informações: Você está fazendo aquele método de um ano? Serve para qualquer nível de aprendizagem?
Obrigada!

Olá Leah!

Sim, estou fazendo o método que tem final em um ano. (Não sei se foi essa a sua pergunta, mas...) Não tenho certeza ainda qual nível se alcança no final do curso, mas dizem ser o "fluente" (o que eu duvido muito, acredito que esse nível só é alcançado viajando para um país que tenha o inglês como língua nativa), mas de qualquer forma, acredito que um "avançado", podendo se comunicar com estrangeiros informalmente ou até com algum nível de formalidade é possível.

Mas volto a repetir, o resultado vai depender mais do estudante do que da UpTime ou qualquer outra escola.

I hope it helps! =D
[]
XpLoDeR

Mensagempor Sandro Neves » 06 Nov 2009, 17:48

Oi pesooal , gostaria de dar minha opinião sobre a UPTIME , é a melhor escola . Seriedade e comprometimento de todos os funcionarios , é isso mesmo ,não são somente os professores extremamente qualificados , mas sim todos trabalham com um unico objetivo : a formação do aluno. Esta escola possui diferenciais que ainda nenhuma outra escola tem , pesquisei todas e não achei nada igual. É a unica escola que dá um certificado de garantia.É claro que o aluno tem que fazer a sua parte , que é estudar e ir na escola , senão não tem magica! Voltada para o plublico adulto e profissional. Achei muito bacana é que vc conhece exatamente como vai ser tudo antes de começar , assim vc pode avaliar e se programar , sem frustação .Enfim se quiser saber mais acesse o site da escola : http://www.uptime.com.br. Espero ter contribuido.Abraço.
Sandro Neves

Mensagempor deafac » 09 Nov 2009, 12:42

Eu comecei o curso em agosto de 2008 e deveria ter terminado em agosto de 2009. No momento da matrícula, eles fazem um teste pra saber se vc tem o perfil da escola e a partir daí o marketeiro começa a te pressionar pra vc fazer o curso e pagá-lo a vista. Acreditei no método, apesar de achar q nunca estaria fluente um ano após, mas pensei que se estivesse com inglês avançado já estaria bom. Afinal, é um curso mais rápido e mais barato q os outros.

Fui levando até dezembro. Depois das férias não consegui voltar em janeiro, me bateu um desânimo total (não, eu não tenho nenhum problema psicológico), me sentia totalemente desmotivada, como se aquilo não fosse dar em nada. Em abril, mudei-me para Curitiba (eu morava em Goiânia) e voltei para o curso e aí tudo que estava ruim piorou, mas coloquei na minha cabeça que ia, pelo menos, terminar os livros. Ficaram um mês pra conseguir minha transferência de Gyn p/ Ctba, isso pq eu paguei por ela, e quando saí de Gyn eles tinha me garantido que minha transferência já estava certa.

Depois de um mês de confusão, consegui retornar ao estudos. Mas o curso de Ctba era infinitamente mais fraco que o de Gyn, os professores não paravam na escola, as aulas de conversação não seguiam o roteiro (tinha um professor q adorava falar coisas totalmente sem importância e só ele falava), eles não têm assunto, então fica difícil ter aula de conversação (uma vez, estávamos falando sobre jornalismo e eu sou formada em comunicação, aí eu dei a definição de jornalismo e ela me perguntou pq eu achava aquilo, eu disse q aquilo era uma definição e ela me perguntou o pq...(?)...pq jornalismo é assim? pq é ora, se não fosse seria outra coisa!!!). Falta bom senso na escolha dos professores, são pessoas que não sabem dar aulas (com raras exceções). O fato de saber inglês não transforma ninguém em professor. Muitas vezes eu questionava as regrinhas decoradas q eles passavam e não conseguiam me responder, ficavam tensos a aula toda pq não sabiam detalhes da língua. Lamentável.

Quando estava quase terminando o terceiro livro não conseguia mais evoluir, pq eu não conseguia pensar inglês. Sempre pensava em português e traduzia palavra por palavra. Eu expunha essa dificuldade que eu tinha pra os professores e para o coordenador e eles me falavam: vc precisa pensar em inglês. Sim, eu sei. Mas como? Nunca obtive resposta e nem ajuda. Após terminar os livros, abandonei o curso, faço testes na internet e o nível do meu inglês é upper intermediate. Mas isso pq eu sempre estudava por mim msm.

Hoje leio revistas em inglês para ir me aperfeiçoando e procurando um curso que me ensine como pensar em inglês.

Na sala de conversação, de um msm nível, havia pessoas mto boas, que falavam mto bem (sem pensar em português) e pessoas q mal conseguiam pronunciar um palavra simples q fosse. Eles não têm muito critério para classificação. E esses q falavam bem eram pessoas que deveriam estudar muito por fora, portanto penso q essa escola é só um guia (q mtas vezes atrapalha) para o auto-aprendizado. Não q eu quisesse aprender tudo por osmose, sem fazer nada, mas queria ser melhor instruída.

Ah! Um detalhe importante: essa unidade de Curitiba não tinha sequer um dicionário em sala de aula pra gente consultar. Acho isso um absurdo1 Aí uma vez perguntei pq não tinha e a secretária me disse q era pq a escola era nova e eles estavam comprando as coisas ainda. Sendo q 1h q o coordenador tirasse do tempo dele dava pra comprar pelo menos 1 dicionário pra colocar ali. Uma vergonha. Nesse sentido, a de Goiânia é mais séria. Mas os professores são tão fracos quanto.

Agora, vcs decidem se compensa ou não. O método em si eu não acho ruim, mas as escolas não sabem colocá-lo em prática, não são competentes o suficiente pra isso.

Boa sorte pra vcs!
deafac

Mensagempor The Crazy » 26 Set 2010, 20:35

Péssimo dos péssimos.

Estudei no CCAA e Number One, e me arrependi profundamente em estudar no Uptime.
Era melhor eu continuar no Number One mais uns três anos, do que essa escola horrível.

Lero-lero é mato nessa escola.

Segui e sigo todos os passos que me falaram.

O curso é dividido em 5 etapas. As 3 primeiras etapas, até que não é ruim. Mas, as outras, putz, terrível.

O 1º estágio, você tem uma aula por semana, com a matéria dos 10 primeiros capítulos.
O 2º estágio, com duas aulas, dos capítulos 11 ao 20, e uma aula de CONVERSATION, como o nome diz, é uma aula
de conversação, na qual toda aula você deve levar uma redação. É até boa a aula, mas poderia ser melhor se os professores fossem melhor orientados.
O 3º estágio, com três aulas, dos capítulos 21 ao 30, a aula de CONVERSATION e uma tal de aula de FUN CLASS. Aula divertida? P**** nenhuma. Aula chata, inútil, horrível.
Acaba o 3º estágio, e acabam as aulas de capítulo, e você tem que adquirir um novo material, que custa R$ 80,00. Para usar no 4º estágio, certo? Errado, para "usar" no 5º estágio, e se você não compra, não consegue marcar aulas. O material é um super material? Errado, de novo, é um fichário com 83 folhas. Não deve custar nem R$ 20,00.
O 4º estágio, com três aulas, a FUN (BORING) CLASS, a CONVERSATION e o LISTENING. Tem-se que fazer 8 aulas dos três tipos para avançar. No LISTENING, eu tive a ilusão de que melhoraria minha compreensão, leso engano, fiquei na mesma.
O 5º estágio, com três aulas, é o ALUMNI. Estágio avançado? Ótimo, vou me esforçar que vou aprender muito? Leso engano, de novo. Eu me esforço, mas os professores, as vezes, ficam mais perdido que cego em tiroteio. Digo, não são ruins, são mal preparados. A culpa, pelo menos, onde estudo, é da coordenação. Sei pouco de inglês, mas, sinceramente, coordenaria melhor.

Só para constar, estudo na Uptime do bairro Funcionários em Belo Horizonte. :x

Se chegar até o final e não aprender, vou pedir restituição de todo valor pago mais os gastos que eu tive na Justiça.
Pode demorar 20 anos, mas que vou acioná-los, na justiça, eu vou.

Caso contrário, se eu aprender, venho aqui me redimir, mas pelo o que estou vendo, acho difícil.

Sorte minha, que existe Internet, e que posso aprender por ela. Sozinho, eu aprendo mais.
E deixo aqui, alguns sites para ajudar. :idea:
www.livemocha.com
www.englishcentral.com
The Crazy

Mensagempor Sandro Neves » 30 Set 2010, 21:00

Bom , minha opinião sobre a UPTIME é que a escola é realmente muito séria , prova disto são os diferencias que ela possui . Portanto , não vou ficar aqui neste forum provando nada pra ninguem, quem conhece a UPTIME sabe o que estou dizendo.
A regra mais importante no aprendizado , de uma forma geral , é seguir o principio fundamental de QUEM QUER APRENDER É CONFIAR EM QUEM VAI ENSINAR! . E pelo jeito ainda tem muita gente que não confia em nenhuma escola e com isso vai "pulando" de escola em escola e depois, claro, nehuma escola é boa. E ter o dominio de um novo idioma requer disciplina e dedicação. Quem não estuda e não vai a escola não aprende. Vai uma dica pra quem quer aprender e crescer profissionalmente e pessoalmente neste mundo extremamente competitivo, antigamente há trinta/quarenta anos atras, quem fazia um curso de Inglês era"REI" , porque quase nenhuma empresa exigia e hoje com a globalização é pré requisito na maioria das empresas nacionais e principalmente as internacionais. Então, não adianta se enganar e achar que fazer a matricula em um curso de Inglês vai mudar sua vida. E colocar no curriculo a palavra CURSANDO , bom gente, o que vejo é que as empresas querem quem fala, quem se comunica em Inglês. Agora, quem vive em seu "mundinho" perde oportunidades na vida profissional e pessoal .ok Abraço.
Sandro Neves

Mensagempor Hadassa » 27 Out 2010, 20:15

Hi everyone!

Sou estudante da Uptime há quase 1 ano. Estou no ultimo estágio do curso de 1 ano, que é o Alumni.
Nunca fui aluna de outras escolas de idiomas, apenas o inglês que as escolas ensinam.
O método, pra mim, é ótimo e eficaz. Pra mim, funcionou. Mas como nosso amigo já disse, esse metódo depende um pouco do aluno porque You should study at home.. or..You are supposed to study at home.
No começo, é comum ficarmos apreensivos e receosos, pois esse curso cobra muito de você a fala, e era meu ponto fraco. Comecei do zero: no começo falava apenas: yes, no, sorry, I don't understand and thanks! kkk
Mas mesmo que seja só isso, eu deveria falar somente em inglês!
E funcionou!

HOje no meu nivel de curso. Apresento quinzenalmente trabalhos orais, em powerpoint, por exemplo, todo em Inglês, com temas variados e atuais, como esses trabalhos que apresentamos no colégio mesmo. É nesse nivel que você é realmente avaliado, e suas skills são postas em mesa..rsr
Hoje consigo falar fluentemente em inglês, pois é o que fazemos em sala. Tenho uma escrita boa, pois apresentamos semanalmente uma redação toda em inglês.
Enfim..recomendo o curs. Não tenho nenhum vínculo com a escola, a não ser de aluna, quero que fique claro isso, mas não tenho o que reclamar do metodo em si. Pode ser que talvez, em algumas unidades da Uptime não tenha instrutor tão bom, e isso pode prejudicar um pouco a aprendizagem.
Mas o método, está aprovado!
--
Hadassa
Passos - MG
Hadassa

Mensagempor hendson » 28 Out 2010, 13:33

Hadassa escreveu:Hi everyone!

Sou estudante da Uptime há quase 1 ano. Estou no ultimo estágio do curso de 1 ano, que é o Alumni.
Nunca fui aluna de outras escolas de idiomas, apenas o inglês que as escolas ensinam.
O método, pra mim, é ótimo e eficaz. Pra mim, funcionou. Mas como nosso amigo já disse, esse metódo depende um pouco do aluno porque You should study at home.. or..You are supposed to study at home.
No começo, é comum ficarmos apreensivos e receosos, pois esse curso cobra muito de você a fala, e era meu ponto fraco. Comecei do zero: no começo falava apenas: yes, no, sorry, I don't understand and thanks! kkk
Mas mesmo que seja só isso, eu deveria falar somente em inglês!
E funcionou!

HOje no meu nivel de curso. Apresento quinzenalmente trabalhos orais, em powerpoint, por exemplo, todo em Inglês, com temas variados e atuais, como esses trabalhos que apresentamos no colégio mesmo. É nesse nivel que você é realmente avaliado, e suas skills são postas em mesa..rsr
Hoje consigo falar fluentemente em inglês, pois é o que fazemos em sala. Tenho uma escrita boa, pois apresentamos semanalmente uma redação toda em inglês.
Enfim..recomendo o curs. Não tenho nenhum vínculo com a escola, a não ser de aluna, quero que fique claro isso, mas não tenho o que reclamar do metodo em si. Pode ser que talvez, em algumas unidades da Uptime não tenha instrutor tão bom, e isso pode prejudicar um pouco a aprendizagem.
Mas o método, está aprovado!

um perguntinha, é quando você tinha uma duvida. só que você não saber pergunta em inglês essa duvida, o que você fazia, perguntava em português .
hendson

Voltar para Escola de Idiomas