Uso correto do Would

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor lucasgomes » 30 Abr 2008, 18:04

Olá bom, tenho algumas dúvidas sobre o uso correto do would e suas variações (would like, would be...), alguem poderia me explicar por favor?
lucasgomes

Re: Uso correto do Would

Mensagempor Philippe » 01 Mai 2008, 01:04

Caro Lucas, o "would" é o passado de "will" e é um "modal verb", ou seja, é empregado sem flexão de pessoa e exige que o verbo que o acompanha não sofra esse tipo de flexão também. É usado para o que equivale aos nossos tempos verbais do futuro do pretérito (ex: "Eu iria" fica "I would go") e do pretérito mais-que-perfeito do subjuntivo ("Eu teria ido" fica "I would have gone" - usamos, então, would + verbo no Present Perfect).

Se você vir a construção "would rather", entenda que ela significa "preferir": "I would rather go by plane" ("Prefiro ir de avião").

Veja ainda outros usos que descobri consultando o "The Free Dictionary" (http://www.thefreedictionary.com/would):

Would
2. Used to express a wish: Would that we had gone with you!
3. Used after a statement of desire, request, or advice: I wish you would stay.
4. Used to make a polite request: Would you go with me?
6. Used to express presumption or expectation: That would be Steve at the door.
7. Used to indicate uncertainty: He would seem to be getting better.
8. Used to express repeated or habitual action in the past: Every morning we would walk in the garden.
Votos neste post: 1
Philippe
10 (56)
Reputação

Mensagempor surei » 09 Mai 2011, 01:32

Tenho uma dúvida também, a minha professora diz que se começar uma frase usando Would com if, devemos usar esta construção em toda a frase. Como estou aprendendo a fazer parágrafos com 35 palavras. Acha meio difícil, gostaria de saber se realmente não pode misturar. Tipo esta frase: If my friends yelled at me I would not do anything because I hate fights and hate get involved in confusion. Ou teria após o because continuar com would.
Não sei se me fiz entender. Grata.
surei

Mensagempor Donay Mendonça » 09 Mai 2011, 11:04

Surei,

Não sei se entendi bem. Porém, na minha opinião, sua professora está colocando vocês para memorizar regras de uma forma que não é muito recomendada. Ficar dependendo de lembrar de uma regra na hora de se comunicar/falar pode ser complicado. Bom, vamos à pergunta:

"If my friends yelled at me I would not do anything because I hate fights and hate to get into trouble." [Esta sentença, com um pequeno ajuste, ficou boa. Você usou "would" corretamente aqui.]

Mas, você pode fazer assim também, por exemplo:

If my friends yelled at me, I would not do anything because they would get mad at me.
Se meus amigos gritassem comigo, eu não faria nada porque eles ficariam com raiva de mim.
Donay Mendonça
5 10 199
12265 (21589)
Reputação

Mensagempor surei » 09 Mai 2011, 13:52

A dúvida era se eu poderia colocar na frase o verbo no presente tipo: Eu odeio ..... e não Eu odiaria, na sua você concluiu com o Would, como ela sempre diz. A prof. está realmente tentando fixar nos alunos a condicional com "IF".

Obrigada pela atenção.
surei

Mensagempor reiherodoto » 18 Ago 2012, 11:32

Eu tenho uma dúvida. Would deve vir antes ou depois de 'never'?
Por exemplo: You promised that you would never look behind, você prometeu que nunca olharia pra trás.
reiherodoto

Mensagempor Donay Mendonça » 18 Ago 2012, 11:48

"Would never" é a forma que mais vejo e me parece ser a mais comum. Porém, "never would" é perfeitamente possível. Com "would never" a ênfase é maior em "never".
Donay Mendonça
5 10 199
12265 (21589)
Reputação

Mensagempor Rakell Grubert Pere » 14 Mai 2013, 14:11

O never antes do would é com a intenção de dar ênfase, e não deve ser utilizado no inglês falado. No falado você põe a ênfase ao falar.
I would Never do such a stupid thing again.
Quando se escreve fica difícil perceber essa diferença , portanto recorremos a inversão da ordem das palavras .
Never would I do such a stupid thing again.
Rakell Grubert Pere
2 6 58
3135 (689)
Reputação

Voltar para Gramática da Língua Inglesa

• TÓPICOS RELACIONADOS