Uso de Respostas Curtas

Hi everybody! Tenho dúvidas em relação ao uso de respostas curtas em perguntas como, como "Do you need to go to the bathroom now?" Posso simplesmente responder "No, I don't need."? E em " Do you have to go to bed now?" Seria correto responder "Yes, I have"? I hope somebody can help me!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
5 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Nicky,

Este tema já foi abordado aqui no EE em algumas oportunidades, confira os links abaixo:

Tag Questions e suas exceções
Question-Tags
Tag question X Reply questions

Só uma última dica, que vale para todos os membros, antes de perguntar faça uma busca no site. Muitas coisas que estão sendo perguntadas já estão disponíveis com respostas.

Abraços,
Olá , Alessandro! Desculpe se pareceu tópico repetitivo, mas se vc reparar minha pergunta não tem nada a ver com tag questions. O tópico que citava reply questions só tratava da diferença entre uma coisa e outra, o que eu sei. O que gostaria de saber é se o tipo de resposta que eu citei como exemplo está errada ou não.
Alessandro 3 13 98
Nicky,

Você tem razão eu enviei os links de um tema que não tem nada a ver. Sorry!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Nicky,

Em ambos os casos podemos dizer como resposta curta:

No,I don´t.

Yes,I do.


;)
Sempre que você for dar uma resposta curta (short answer), você precisa prestar atenção em que tempo verbal a pergunta foi feita. Se ela começa com do/does, ela está no Simple Present. A short answer neste caso vai ser sempre com do/does:

Do you like to surf the Net? Yes, I do./No, I don't.

Does she work in the morning? Yes, she does./No, she doesn't.

Se for no simple past, use sempre "did":

Did you go to the movies last night? Yes, I did./No, I didn't.

Se for no present continuous:

Are you studying now? Yes, I am./No, I'm not.

No present perfect:

Have you gone to the movies lately? Yes, I have./No, I haven't.

Outros exemplos:

Will you go home soon? Yes, I will.
Would you like to have some Coke? Yes, please./No, thanks.
Would you like to travel abroad? Yes, I would./No, I wouldn't.
Can you speak English well? Yes, I can.

No caso de "Do you have to go to bed now", o verbo have não é um auxiliar, e a pergunta está no Simple Present. Portanto, você não pode responder "Yes, I have". A resposta certa é "Yes, I do."

Só use a resposta curta "Yes, I have" quando o have funciona como auxiliar, não como verbo principal, como no caso do present perfect:

Have you ever smoked? Yes, I have./No, I haven't.