Uso de "to" antes de dois verbos no infinitivo

Olá galera do English Expertes,

É muito bom estar aqui participando desse forum com vocês.

Sou professor e amante da lingua inglesa e as vezes me deparo com certas dúvidas que acho que são comuns pra quem realmente não tem fluência. A dúvida é a respeito de como escrever frases com dois verbos no infinitivo.

Ex: Ajudar a manter a escola limpa ( To help to keep the school clean)

Tentar dormir mais cedo durante a semana.( To try to sleep sooner during the week)

Achei que nos dois casos, usar o to antes dos dois verbos ficou muito estranho.

Estaria certo essa maneira ou não. Existe outra maneira de escrever esse tipo de frases?

Peço a ajuda de vocês.

Um grande abraço.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
Flavia.lm 1 10 100
Olá Leomar,
Seja bem-vindo ao fórum.

O uso dos dois "to"s está correto, mas dependendo de onde for usado o primeiro "to" pode ser omitido (ex. seus exemplos são predicados de uma oração):

(A partir de hoje eu vou) tentar dormir mais cedo durante a semana.
(From now on, I'll) try to sleep earlier during the week.

(A principal função dela é) ajudar a manter a escola limpa.
(Her main task is) help to keep the school clean. *** para uso após o verbo to be (is), veja: infinitivo-com-ou-sem-to-depois-do-verb ... t7814.html


Para casos em que os verbos estão realmente no início da frase, veja que é possível utilizar o primeiro verbo no gerúndio: gerundio-x-infinitivo-no-inicio-de-fras ... 14562.html


Além disso, em alguns casos é possível substituir o segundo to+verbo pelo verbo na forma contínua, ex: try sleeping ealier and you will feel much better. Para este uso, veja: uso-do-ing-depois-de-verbos-t7383.html