Uso do Superlativo após um Substantivo

I´m not sure about the use of a superlative followed by a noun... Is the use of "the" before the superlative mandatory???
For example:

1)China is the country with most people.
2)China is the country with the most people.

Which one is correct?

Thank you very much in advance!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
12 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Claujah,

Neste caso você pode usar ou não usar "the", é opcional.Veja um exemplo do Oxford:

Who do you think will get (the) most votes?(Quem você acha que vai conseguir mais votos?)

Boa sorte!
Flavia.lm 1 10 100
Por favor me corrijam se eu estiver raciocinando errado, mas não entendi se o most da frase em questão é superlativo mesmo, ou ainda, se a estrutura está realmente correta.

China is the country with most people. O most está "superlativando" people?

China is the most populous country (among all the other ones in the world) - ok.
China is the country that has more people (compared to all the other ones in the world) - correta?

thanks in advance
Flavia.lm 1 10 100
Comparando a frase da Claujah com o exemplo do teacher Donay:

Who do you think will get (the) most votes? ---> (the) most = a maioria dos votos
China is the country with most people. ---> com mais pessoas.

:?:
Olá,
ao meu ver as frases dadas como exemplo contém sim um superlativo e estão as duas corretas.

Flavia,
tanto a frase do Donay como da Claujah, se você reparar bem, podem assumir os dois significados no português (mais, maioria), o que não tira o fato de terem um superlativo, já que em ambas as construções o que se é falado tem superioridade numérica acima de qualquer outro "concorrente". Assim, ao meu ver, as construções estão perfeitas.
Claro que existem mudanças a serem feitas, dependendo da entonação que você busca num contexto, como as modificações feitas por você, mas assim soltas, estão corretíssimas.
Até mais a todos.
Flavia.lm 1 10 100
A escola X tem três salas de aula.
As salas 1 e 2 têm 10 alunos cada.
A sala 3 tem 15 alunos.

A sala 3 é a sala com mais alunos.
The class #3 is the class with most students.

Tradução: A sala 3 é a que tem a maioria dos alunos. --> inverdade (se somarmos os alunos das salas 1 e 2 eles são maioria).

Da mesma forma, a China não tem a maioria da população mundial, as far as I know.

Faz sentido ou eu só estou “causando”?
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Thank you very much everybody!!!

By the way... I have no idea which is the country with (the) most people... that was just a silly example! LOL
Olá Flavia,
claro que faz sentido o que você disse. Contudo superlativo não significa (mas pode significar também) ter a maioria de alguma qualidade, e sim ser o mais qualificado.
Em todos os exemplos, mais estritamente, o significado empregado foi o de "mais", pelo menos na minha leitura.
Na qualidade 'pessoas', ser o que tem 'mais pessoas' é o superlativo de pessoas.
No de votos, mesma coisa.
Realmente no exemplo da China, não se aplica o "maioria", mas se estivéssemos falando de duas ou mais coisas, na qual uma delas tem além de mais, a maioria também, como sei lá, num exemplo bobo, numa eleição de segundo turno, ainda sim eu continuaria a usar "most".
Se você quer passar estritamente a idéia de "maioria" acho que construções usando "most of" ou "majority" seriam mais bem-vindas.

(the) most of the people are impatient.

E como elas não foram empregas acima, fico com a idéia de "mais"! =)
Até logo.
Henry Cunha 3 18 190
So if we say that China is the country with most people, can I conclude that most people live in China?

If I say "China is the country with more people," am I saying any less than was intended above?

Regards
Olá Henry,
acho que a resposta para sua primeira pergunta é não, mas isso se deve mais a construção da sua pergunta do que propriamente a respeito dos exemplos dados. É o que eu acho.
Quanto a segunda frase, você tocou numa questão delicada. Teria mesmo o mesmo significado? Eu acho que não. Mas também sei muito menos inglês que você! Poderia se explicar melhor?
Henry Cunha 3 18 190
Sorry that I didn't read your last post, Flávia, because I repeated your argument. In my view, although the original statement would be understood, it's poorly worded.

To me, the use of "the most..." seems more appropriate. The word "people" as a collective is deceptive. I can think of some exmples:

North America is the continent with richest middle class (of any in the world).
Africa is the continent with largest mammalia (of any in the world).
Amazonia is the region with largest flora (...).

Instead of "with," try using "that has":

North America is the continent that has richest middle class (of any in the world).

In every case, it makes sense to use "the" before the superlative.

In another test, we can try inverting the terms, without "the":

Richest middle class (of any...)is found in the North American continent. [Sounds like a newspaper headline!]

My guess is that if it doesn't work with appropriate substitutions, or with straightforward inversions, something is probably missing from the original.

Regards
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Henry Cunha 3 18 190
Para simplificar...

Podemos dizer que

China is the country with the most people of any country in the world.

(Yes, most people don't live in China, but it is the country with the most people of any country.)

Ou:

China is the country that has more people than any other country in the world.

(Yes, more people live outside than in China, but China has more people than any other country.)

Ao meu ver, o uso de "the", "most", ou "more" é determinado pela comparação subentendida.

Regards
Flavia.lm 1 10 100
Dear all
OceanMind escreveu: Se você quer passar estritamente a idéia de "maioria" acho que construções usando "most of" ou "majority" seriam mais bem-vindas.

(the) most of the people are impatient.
It definitely makes sense!
Henry Cunha escreveu:Sorry that I didn't read your last post, Flávia, because I repeated your argument.
COME ON. You don't need to apologize. It's a forum, isn't it? Your comments are always welcome (specially when you go along with my ideas :)).
Henry Cunha escreveu: (...)it's poorly worded.

(...)The word "people" as a collective is deceptive.

(...)Instead of "with," try using "that has":

(...)
My guess is that if it doesn't work with appropriate substitutions, or with straightforward inversions, something is probably missing from the original.
excellent, excellent, excellent and excellent.
This is exactly what I wanted to confirm.
Henry Cunha escreveu:Para simplificar...

Podemos dizer que

China is the country with the most people of any country in the world.

(Yes, most people don't live in China, but it is the country with the most people of any country.)
Believe me: I don't know if I'm still insisting on thinking in Portuguese, but, this structure is new for me. My homework: test in another sentences till I get used to the idea. Thanks!
Henry Cunha escreveu: Ou:

China is the country that has more people than any other country in the world.

(...)
Ao meu ver, o uso de "the", "most", ou "more" é determinado pela comparação subentendida.
For me, the comparative is clear since I fisrt read the sentence, reason why I insisted that there was something strange...

Claujah: Sorry for disturbing your post. :oops:
Anyway I hope the discussion was (and will be) helpful for other readers, as much as it was for me.

Thank you all for the usual kindness,
Flávia