Salve!
Tenho encontrado com alguma frequência em textos originais em inglês o uso do pronome pessoal "she" para fazer referência a um sujeito de gênero indeterminado.
Segue um exemplo, retirado de um importante livro da área de Economia da Informação, publicado pela renomada editora britânica Blackwell Publishers: "A basic problem that the decision-maker faces is that she does not know how much people value the good; their preferences are private information". Destaco que não há menção alguma a respeito do sexo do "decision-maker", mas é antes a figura genérica de um "tomador de decisões". Eu pensaria antes em usar o pronome indefinido "it", mas eu aceitaria sem questionar uma regra que determinasse o uso do pronome masculino "he". Mas por que o pronome feminino?
Sou aluno de mestrado e tenho encontrato isso em publicações de revistas renomadas e livros de autores anglófonos, todos lidos no original, e dada a frequência não me parece tratar-se de erro. Por isso, gostaria de saber se há uma regra a este respeito, ou se é simplesmente uma opção de estilo permitida pela gramática inglesa.
Desde já, agradeço o auxílio.