Verbos Auxiliares no final da Frase

Vejo em algumas frase a utilização de verbos auxiliares no final frase, alguém poderia citar alguns exemplos junto com a tradução?

E a palavra 'thy' significado 'teu, tua, teus, tuas'? É formal ou informal? Poderia citar alguns exemplos too?

Thank you very much!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Aeduardo,

Acho que se trata de "tag questions",que são interrogações curtas no final de frases.Veja:

a)She is your best friend,isn´t she?(Ela é sua melhor amiga,não é?)
b)He isn´t busy,is he?(Ele não está ocupado,está?)
c)I don´t have it,do I?(Eu não tenho isto,tenho?)
d)We can´t eat,can we?(Nós não podemos comer,podemos?)

*Thy é um termo arcaico equivalente a your.
Ex:"Thy will be done on earth as it is in heaven."(Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.)
The Lord´s prayer

Bons estudos
!
Muito Obrigado Donay,

Vi o uso do 'thy' no site da Microsoft, por isso achei estranho, em relação a outra pergunta seria o uso do 'will' e 'would' no final mesmo da frase e não é uma frase interrogativa, não tenho exemplos no momento para mostrar.

Tem diferença entre tag questions e embbed questions?

[]'s
Flavia.lm 1 10 100
Olá aeduardo,

Penso em algumas possibilidade como:

(a) I hope she will.
(b) He never does.
(c) I wish they would.

É desse tipo de frase que vc está falando?
Se for, veja que todas elas são respostas, por exemplo:

(a)Will she come tonight?
I hope she will.

(b)Does he eat meat?
He never does.

(c) Would they come back?
I wish they would.

Em todos os casos, o que aconteceu foi que omitimos parte daquilo que já foi dito na pergunta. Estaria correto dizer, por exemplo (a) I hope she will come tonight. Porém, não há necessidade da repetição. Acho que isso é chamado de "short answers", mas não tenho certeza. Dá um help aí, galera.

espero ter ajudado
Achei alguns exemplos,

' Administration Console that allows the attacker to gain administrative
access to the server. It is possible to craft such URL that will, when
requested from the server, return a document with arbitrarily chosen HTML'

' A HTTP GET request against the following URL will, on a web browse with Javascript support, cause a dialog box saying '1' to be displayed

Acho que quer dizer 'irá', será?
Flavia.lm 1 10 100
Olá aeduardo,

Em ambos os exemplos, veja que as partes em vermelho são curtas "explicações" ou às vezes meros comentários que, se tirados da frase, não farão tanta falta.

Em ambos os exemplos dados, o will funciona como auxiliar do tempo futuro, na primeira com o verbo return, e na segunda com o verbo cause.

' Administration Console that allows the attacker to gain administrative
access to the server. It is possible to craft such URL that will, when
requested from the server, return a document with arbitrarily chosen HTML' --> ... URL que retornará um documento...

' A HTTP GET request against the following URL will, on a web browse with Javascript support, cause a dialog box saying '1' to be displayed

Outro exemplo:

He would, in a short period of time, become the new boss. ("would" está condicionando o verbo become, ainda q não esteja ao lado dele)

Também possível...
He, in a short period of time, would become the new boss.
He would become, in a short period of time, the new boss.
In a short period of time, he would become the new boss.
He would become the new boss in a short period of time.
and so on

;)
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Agora entendi beeem explicado!

Muito Obrigado flavia.!

[]'s
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Aeduardo,

Mais sobre embedded questions:

questions-t3572.html
what-time-is-it-x-what-time-it-is-t1222.html


Bons estudos!