Verbos Irregulares: Como saber se é Passado ou Presente?

Os verbos Hit, Beat, Hurt, Cut, Put e Set possuem a mesma forma no passado. Então na seguinte frase, por exemplo: I cut my finger.

Como eu vou saber se é "Eu corto o meu dedo" ou "Eu cortei o meu dedo" ?

He Hurts me. É Ele me machuca ou Ele me machucou?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
  Verificado por especialistas
4 19 70
Olá, tk02.

Bom, em relação aos verbos irregulares meu conselho é, aprenda-os naturalmente, aos poucos, não adianta tentar decorar listas (não funciona). Como li em um livro certa vez, "learn them by heart".

Porém se você realmente quiser focar nos verbos irregulares, tente trabalhar com no máximo cinco por vez, olhe na lista de verbos escolha-os, busque e crie várias frases com eles em diferentes situações, e se já tiver mais facilidade/ conhecimento com LI, tente escrever mini textos focando nos usos dos verbos escolhidos até que você sinta-se confortável com os mesmos, só então escolha mais cinco e repita o processo. E não se esqueça de manter contato constante com a língua, pois é onde você poderá usa-lós em um contexto real, seja em um bate papo pela internet ou assistindo séries de TV. Lembrando que o uso da língua pode ser divido em uso ativo (speaking and writing) e uso passivo (listening and reading).

Já em relação aos seus exemplos:
Então na seguinte frase, por exemplo: I cut my finger.
Como eu vou saber se é "Eu corto o meu dedo" ou "Eu cortei o meu dedo" ?

He Hurts me. É Ele me machuca ou Ele me machucou?


No primeiro caso, você poderá identificar se a frase está no presente ou passado através do contexto, afinal em um uso real da língua sempre haverá algo (no contexto) que vai te auxiliar nisso.

No segundo caso, "hurts" está no presente simples, note a letra "S" no final do verbo. ( He hurts > 3° pessoa do singular). Porém, se fosse "You hurt me" ( 2° pessoa do sing.) você poderia como dito antes usar o contexto para identificar o tempo verbal do frase em questão.

Cf. Passado Simples em inglês – Simple Past

That's it, mate. See ya!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Obrigado Marcos. Entao nao tem como saber se é futuro ou presente só pela frase em si?
E no caso do He hurts me. Como ficaria se fosse no passado?
1 24 214
He hurt me.