Verbos Irregulares iguais em todos os tempos

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor rickforce » 27 Fev 2009, 01:10

Existem alguns verbos irregulares que são iguais em todos os tempos, ou seja, no presente, no passado e no particípio passado. Exemplos: bet, set, shut, cut, cast, cost, entre outros.

Qual é a artimanha que os falantes nativos usam pra diferenciar se o verbo tá no presente ou no passado
Ex: Lanço/lancei um feitiço (I cast a spell)

Quando se usa o particípio passado é fácil de identificar porque o verbo da frase vem precedido pelo have
I've cast a spell (Lancei um feitiço)

Mas e quando é o passado mesmo?
rickforce

Re: Verbos Irregulares iguais em todos os tempos

Mensagempor surferboyx9 » 27 Fev 2009, 01:31

Minha sugestão

Present= i cast a spell
Passado= i cast a spell yesterday, eu acho que quando é no passado eles devem declarar quando foi feito a ação ou se não voçê tem que flagrar que é no passado de acordo com o contexto da conversa, geralmente quando é usado uma expressão do passado antes de adicionar o verbo, exemplo: The pipes "broke", and i shut the water off (os canos quebraram e eu fechei o registro.)
Particípio passado= i've cast a spell
Futuro= i'll cast a spell
surferboyx9
100 posts
100 posts

Re: Verbos Irregulares iguais em todos os tempos

Mensagempor donay mendonça » 27 Fev 2009, 11:23

Olá Rickforce,

O contexto é fundamental para os falantes nativos de inglês.Normalmente este é o fator determinante.

All the best! ;)
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Voltar para Gramática da Língua Inglesa

• TÓPICOS RELACIONADOS