Vergonha! Não sei usar um dicionário inglês-inglês. E agora?

Olá.

Faço curso na wizard e estou no book 6, que é considerado avançado. Desde o book 4 nós deveríamos preparar as aulas, ou seja, buscar os significados das palavras, mas utilizando apenas o dicionário ing-ing..

Pois bem, infelizmente até hoje não consigo usá-lo, isso porque não consigo similar as explições dos significados das palavras (muitas vezes há ate palavras desconhecidas nessas explicações e exemplos). Desta forma corro sempre para o google tradutor, e acho que isso é pessimo, correto?

Alguém tem alguma dica de como faço para assimilar as explicações com o sentido da palavra?

Outra coisa que não sei como achar no dicionário é: expressões. Nunca encontro, alguem tem dica?


OBS: Tenho um Oxford Advanced em casa, porém uso "mais" o cambridge dicionary online.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Eu estou aprendendo inglês sozinho e pego livros conhecidos infantis como :"The Ugly Duckling" e entendo o que a frase diz e depois olho o significado da palavra que eu não sei. Fica mais fácil.

Essa é a minha ideia, mas os professores daqui devem ter outras ideias, vou acompanhar.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Pessoal,
Alguém tem alguma dica de como faço para assimilar as explicações com o sentido da palavra
Você ''aprende'' a usar dicionários inglês-inglês naturalmente. Ou seja, se ainda não está conseguindo entender é porque seu vocabulário não é suficiente. Quando estiver com o vocabulário necessário, você vai conseguir normalmente. Aconselho ir fazendo consultas para se familiarizar, mesmo que ainda não esclareça tanto. Lembrem-se: estes dicionários explicam. A tradução ou interpretação é você que desenvolve. Por isso, é importante enriquecer o vocabulário nos dois idiomas.


Boa sorte!
Adriano Japan 1 2 21
Artigo com enfoque no Porquê é mais proveitoso usar dicionário inglês-inglês ao invés do inglês-sua língua materna:

http://www.japantoday.com/category/opin ... in-my-head