Direct Objects - Objeto Direto

Sempre dizem que o objeto direto tem que ser um substantivo ou um pronome. Mas recentemente vi que também podem ser clauses ou frases, e aí me deparei com essa frase:

The students have considered seeing a counselor.
(I ask myself: What have the students considered? Answer: seeing a counselor )

Portanto, "seeing a counselor" seria o objeto direto, que contém o verbo seeing.

Então em uma frase tipo essa:

The students love playing.
( what do the students love? Answer: playing = objeto direto ) isso está correto? Porque nesse caso eu só tenho o verbo "playing"

Minha dúvida então é se apenas o verbo pode ser considerado um objeto direto, ou eu preciso de mais informação na frase, tipo "playing with toy cars."

Obrigado.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Juliana Rios 24 105 397
The students love playing.
(What do the students love? Answer: playing = objeto direto ) Isso está correto? Porque nesse caso eu só tenho o verbo "playing".
Sim, sua frase está correta. Neste caso, "playing" é um gerúndio, e funciona como um substantivo. "The students love to play" também estaria correta.
Minha dúvida então é se apenas o verbo pode ser considerado um objeto direto, ou eu preciso de mais informação na frase, tipo "playing with toy cars."
Como dito, o verbo sozinho pode ser considerado um objeto direto. Você não precisa especificar a ação. "The students love playing" é uma frase perfeita.
Isso clareou a minha dúvida, mas por outro lado fez surgir a seguinte.

They love playing
They love to play

Playing e to play sao verbos mas vc falou que funcionam na frase como substantivos. Como sei quando um verbo funciona como substantivo?

Obrigado
Juliana Rios 24 105 397
Em resumo, um verbo (gerúndio ou infinitivo) será um substantivo sempre que tomar o lugar de um sujeito, objeto, complemento ou outro elemento da oração que possa ser expressado por um substantivo. Exemplo:

The kids love to play = The kids love it. ("It" sendo a atividade de brincar).

Playing is fun = It (the activity of playing) is fun.

Ref. dailygrammar