Como dizer "Você estava muito linda hoje" em inglês

Como dizer "Você estava linda hoje" para uma amiga que eu vi há pouco tempo mas não consegui falar com ela.

Gostaria de entender um pouco mais se for usar "so beautiful","very beautiful" ou "pretty" não entendo muito bem a diferenças em horas assim, do "so", "very" ou quando usar "beautiful" ou "pretty".

Quero me expressar de um jeito que ela entenda que não estava só "bonita" mas que estava "MUITO bonita".

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
adriano78 1 19
Oi.

You are very beautiful - Você é muito bonita.
You are so beautiful - Você é tão bonita.
Pretty - Linda.
You look so beautiful today - Você está tão bonita hoje.
You are gorgeous - Você está linda.
You look really beautiful.
You look really pretty.

como-dizer-voce-e-linda-em-ingles-t13708.html

beautiful-x-pretty-qual-a-diferenca-t4336.html

you-are-beautiful-x-you-look-beautiful- ... 29194.html
Stunning girl, estonteante, deslumbrante, é algo que gostamos de ouvir

Como você viu ela, embora tenha sido há pouco tempo é no passado. Então fica :

You were so stunning today.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sugestões:

"Você estava muito linda hoje."
You looked very beautiful today. [mais enfático]
You looked very pretty today. [menos enfático]

Dicas importantes: deve-se usar "to look" para transmitir a ideia de "estar bonito(a)" e "to be" para transmitir a ideia de "ser bonito(a)." Vale dizer também que "beautiful" é mais forte (enfático) do que "pretty".

Exemplos de uso:

'You looked very beautiful last night." "And you looked extremely handsome." "How long will you stay here?" [Google Books - Elizabeth Adler]

My dear young lady, there was a great deal of truth, I dare say, in what you said, and you looked very pretty while you said it. [Oscar Wilde]

Bons estudos. Compartilhe.