I'm reading too far into it - Tradução em português

Ola,

Gostaria de saber a tradução da expressão ''i'm reading too far into it''.

Vi em uma série e olhando na internet achei exemplos como ''I met a fella and he talked to me 2 times and I think my chrush knows, Is this significant or just whatever? my friend said i'm reading too far into this'' enfim, alguém sabe uma tradução para esta frase?

Obrigado!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Concordo com o Marcelo. A tradução seria mais ou menos por aí, "my friend said i'm reading too far into this." seria algo como "...meu amigo/minha amiga disse que eu não podia ter certeza (disso)!" [ou não tanta certeza disso]. E ainda "meu amigo acha que eu estou sendo apressado em minha conclusão (pois não há evidências claras que indiquem isso, recaindo num achismo -por hora- de sua parte.)
Em todo caso, o amigo(a) sugere um "devagar com o andor que o santo é de barro", tipo: menos! menos! vai com calma (aí)! ainda é cedo pra se afirmar...etc.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 3 96
Amigo,

nesse exemplo que postou acima, eu poderia traduzir como meu/minha amigo/amiga acha que estou exagerando/vendo coisa onde não existe.

No sentido de que você está indo longe demais no seu "achismo".

Se tu colar um trecho do diálogo da série, tipo o que vem antes e depois da frase, num contexto, podemos ver se essas possibilidades que dei acima se encaixariam. Pode ser?

Abraço.