Como dizer "Falta (em vários contextos)" em inglês

Olá pessoal, boa tarde!

Como dizer o verbo faltar nos sentidos abaixo:

_ Falta fazer o último exercício.
_Só falta limpar a casa.
_ Falta chamar a Fernanda para a festa.

Obrigada!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Pesquisando mais sobre as frases, acho que você pode estruturá-las da seguinte maneira:

1) Falta fazer o último exercício: There's one last exercise to be done

2) Só falta limpar a casa: I have to clean the house so I can go

3) Falta chamar a Fernanda para festa: I (or We) still have to call Fernanda to the party
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Sei que quando você quer expressar que falta(m) alguma(s) coisas pra acabar, pode usar usar a expressão "one (two/three) more ... to go"

Então, no caso da primeira frase, acho que você pode usar assim:

- Falta fazer o último exercício: There is one more exercise to go / There is the last exercise to go

:D
2 8 111
Muito bom, Mayttê.
Também me ajudou muito.

:)
Obrigada! Agora sim :)
6 49 1.3k
One more possibility to: "_Só falta limpar a casa."

I have completed/finished all task/chores around (the) house, only the clean up remains to be done [or - remains undone].

I have done all chores around (the) house, except the cleaning up/the dusting etc.

I got everything done (all house chores), except the cleaning up.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 16
Olá pessoal,

E para dizer '' Essa peça que você perdeu vai fazer falta no final do quebra cabeça''.

Alguém poderia me ajudar com essa?

Valeus
2 5 28
Tudo o que a Mayttê escreveu está certo. Deixe-me dar mais algumas opções comuns:

- I have one more exercise left.
- I just need to clean the house.
- We just need to call Fernanda now.
2 5 28
Daniel Reis escreveu:Olá pessoal,

E para dizer '' Essa peça que você perdeu vai fazer falta no final do quebra cabeça''.

Alguém poderia me ajudar com essa?

Valeus
We'll need that piece you lost to complete the puzzle!