Camila pelo mundo: Tour pela Europa

Camila Oliveira 1 14 31
Hey, what's up?
Se você acompanha os artigos do English Experts, já reparou que sempre que posso estou viajando para algum lugar...

(Ouça aqui sobre algumas das minhas andanças pelo mundo: English Podcast 49: Camila pelo Mundo)

Do dia 10/10 a 17/10 farei uma nova aventura pela Europa: viajarei sozinha para Espanha, República Tcheca e Alemanha!

Como são três países diferentes, saber falar os 3 idiomas será bem difícil, então vou de inglês mesmo, pois serei entendida em todos os lugares! :)

Eu sei há membros da nossa comunidade que planejam viajar futuramente, ou que já estão até de malas prontas ou que querem pelo menos aprender um pouco mais sobre uma cultura diferente. Você é algum deles? Então resolvi gravar uns vídeos enquanto estiver viajando para dar informações e, quem sabe, te ajudar de alguma forma!

Se você tiver alguma dúvida ou queira fazer qualquer comentário, por favor, deixe sua mensagem aqui para que eu possa responder enquanto estiver fora. Fique atento aos vídeos que irão ao ar nos artigos do English Experts durante a próxima semana, pois também responderei neles algumas das perguntas!

Espero que você goste e que eu possa ajudar!

xoxo

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Good trip, Camila.

Que tipo de informações você checa antes de chegar a um país, principalmente a República Tcheca que é menos usual para nós brasileiros? Obs.: alguns países aplicam a pena de morte, não permitem certas peças de roupa, certas atitudes, regras de trânsito diferentes, etc... Como é a sua preparação? Abs.
Camila Oliveira 1 14 31
Nice question, Augusto!
Bom, antes de viajar sempre checo informações básicas acerca do lugar em sites de viagens e fóruns de mochileiros. Normalmente, quando há alguma grande restrição ou barreira cultural, esses sites já avisam logo de cara.
Como a República Tcheca faz parte da zona do Euro, a maioria dos costumes - tanto culturais, quanto economicos - seguem um certo "padrão", então já fico mais ou menos tranquila em estar lá!

Nessa viagem, fui surpreendida com uma notícia: Praga tem MUITO batedor de carteira! Nada de assaltantes com armas, mas sim aqueles espertinhos que roubam turistas. Isso eu não vi em nenhum dos sites que pesquiso e passaria desapercebido - uma vez que a Europa em geral é muito segura - se não fosse um e-mail de boas vindas do albergue que ficarei com uma nota avisando para ficar atenta ao batedores de carteira.

Nas minhas pesquisas também descobri que lá os taxistas são muito desonestos: passam muitas notas falsas e cobram valores que não condizem com a corrida. Também ficarei atenta!

A preparação vai além dos sites, procuro pessoas que conheço que já tenham ido ao país e o que NÃO fazer por lá! Acredito que a melhor maneira de descobrir sobre uma cultura e seus costumes é através de pessoas que já vivenciaram alguma experiência por lá! E isso vale para QUALQUER viagem que faço, mesmo dentro do Brasil!

Abraços!
PPAULO 6 49 1.3k
I wish you a nice trip, Camila. And lots of good opportunities to put you English to use, along with the experiences that comes with traveling (perhaps "travelling" since you are closer to the UK/Australia)...he hee. That is, to know people, new acquaintances, friends, cultures, new ways, new types of food. :)
And that kind of shock happens to domestic travelers as well, many people go from bigger cities to smaller ones or even small towns, they lower their guard and sometimes get unpleasant surprises. Conversely, when people come from those towns get in our capitols and have to negotiate the maze that they are, for example, one being in the southeast should leave home at least one and a half hour hour to get to some airport or bus station, one never knows!
As you said, nothing like some insight from people that have traveled or from the locals!
In fact, the best things we bring with us after a trip are the experiences, and the learning of how to adjust quickly!

Correction, not only English, but the languages that you master so well. Sorry for having been so English-centred! :D
Alessandro 3 13 98
Galera,

A Camila viajou hoje e respondeu algumas dúvidas sobre a mochila, como guardar o dinheiro, os documentos necessários e seguro. Confira:
Vou postando as novidades aqui. Stay tuned!