Hearing Processes - Tradução em português

Em um livro técnico da área de engenharia (especificamente offshore) que estou lendo, apareceu a seguinte frase:

Standards developed and now underway through the hearing processes are:

ISO/FDIS 19901-1 - Specific requirements for offshore structures - Part 1:
Metocean conditions and criteria
• ISO/CD 19901-3 - Specific requirements for offshore structures - Part 3:
Topsides structures
• ISO/FDIS 19901-7 - Specific requirements for offshore structures - Part 7:
Station keeping systems for floating offshore structures and mobile offshore units
• ISO/DIS 19904-1 - Floating offshore structures - Part 1: Monohulls, Semisubmersibles
and
Spars

• ISO/CD 19901-6 - Specific requirements for offshore structures - Part 6: Marine
operations



Imaginei que isso pode ser por exemplo, "Processo de validação da norma", ou mesmo "Processo de recebimento de comentários à norma".

Sabem exatamente o que isso significa?

Obrigado,
Carlos Alexandre.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
jlmmelo 14 107
Carlos Alexandre,

Acho a sua última tradução a mais correta: "Processo de recebimento de comentários à norma".

Só complementando:

Literalmente significa processos de audições. Eu traduziria como processos de inquirições de testemunhas, ou das pessoas envolvidas no projeto, neste seu texto. Embora este termo, processos de inquirições de testemunhas seja mais usado na área jurídica, no seu contexto ele é de um livro técnico da área de engenharia e portanto estaria se referindo a inquirições com o significado de indagar, perguntar; pedir informações sobre, pesquisar, etc., para fazer a referida norma.

Abç.
PPAULO 6 49 1.3k
A princípio pensei em "através dos processos [pois são vários, por serem várias ISOs] de consulta/análise/estudo." De "consulta" talvez seria mais perto do sentido.
http://www.revision2015.com/pt-pt/qual- ... ?print=pdf
http://www.iso.org/iso/home/standards_development.htm


Porém, se o livro estiver falando de uma implantação em andamento numa empresa, então poderia sim estar na fase diagnóstico e implantação (com pesquisa e indagações sobre processos etc), como foi apontado previamente.


----------------------
Contudo, aqui é só um (meu) "feeling" da coisa, e sou totalmente leigo. Outros poderão analisar com mais profundidade e propriedade.