Award x Reward: Qual a diferença

Award e Reward. Gostaria de saber a diferença entre essas duas palavras !

Thanks a lot !

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 35 575
Os significados são similares, porém REWARD tem mais a ver com recompensas, compensações, benefícios, premiações, normalmente em dinheiro e de maneira mais reservada, por serviços e resultados obtidos, por denúncias policiais ou pela devolução de perdidos. Já AWARD estaria mais relacionado a premiações por conquistas,resultados obtidos, mérito, sendo feito de maneira mais pública e através da entrega de certificados, troféus, medalhas e estátuas .

Blz!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 8 111
Award - é um premio que é dado a alguém, em algum concurso, ou evento, onde um grupo de júizes escolhe quem merece ganhar. ( Ex óscar,). Ou por representar algo importante para a sociedade, como algum título dado a alguém pelo seu trabalho na cultura, saúde, educação.

Reward - é uma recompensa que é dada a alguém, por ter realizado algo, ( como encontrar um animal perdido). pode ser traduzido como prêmio também, nesse caso no sentido de ter participado de alguma competição com provas, como um jogo de perguntas e respostas, ou concurso de melhor desenho.
Seguindo esta definição, por que é Nobel Peace Prize?
3 24 206
Elisa Olimpio escreveu:Seguindo esta definição, por que é Nobel Peace Prize?
"Reward" e "prize" podem ser usados no sentido de award.
Neste caso, "prize" está sendo usado como sinônimo de "award".
Collins Dictionary
Prize
A prize is money or something valuable that is given to someone who has the best results in a competition or game, or as a reward for doing good work.

Reward
A reward is something that you are given, for example because you have behaved well, worked hard, or provided a service to the community.

https://www.collinsdictionary.com/