Wealthy x Rich: Qual a diferença?

Alguém poderia por favor me explicar a diferença entre wealthy e rich? Uma professora minha disse que a diferença era que "wealthy" é usado para pessoas que receberam herança.

Exemplo: o meu pai era rico, eu sou rico e meu filho será rico, mas procurando um pouco mais na internet não me pareceu ser essa a diferença.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
7 respostas
Ordenar por: Data
Simon Vasconcelos 11 221
Gabii, até então eu via essas duas palavras como sinônimas e ainda as vejo, só que com uma pequena diferença de sentido. Observe este trecho da Internet:
The difference between a wealthy person and someone who is simply rich is that a wealthy person has sustainable wealth. In other words, a wealthy person will always be wealthy, whereas someone who is merely rich will only be so for a short period of time until the money is gone.
The difference between rich and wealthy is very simple. It's knowledge. Wealthy people know how to make money. Rich people only have money. Once you know how to make money, you can build sustainable wealth. The money never stops coming. If you have a reversal of fortune, it's not a big deal. You just make it back.

Segundo essa explicação, "wealthy people" sabem como fazer dinheiro e, por isso, o dinheiro nunca se acaba e é transmitido e multiplicado ao longo das gerações. Enquanto "rich people" apenas têm uma considerável quantia em dinheiro hoje, mas não significa dizer que ela perdurará por muito tempo, principalmente nas mãos de esbanjadores. Se você quiser mais informações acesse o site tomwheelwright.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
"Wealthy" e "rich" são palavras com o mesmo significado. "Wealthy" é um pouco mais formal do que "rich", que é uma forma direta de se dizer "rico" em inglês. Há expressões consagradas onde "wealthy" é a melhor opção e "rich" não soa muito natural e vice versa.

"Early to bed, early to rise, makes a man healthy, wealthy and wise."

Rich kids: "Young people or young adults pampered beyond the point where they realise they are lucky; fully expectant of an idle life of luxury and not aware that some people have to work. Think that washing up or cleaning the house is something that a personal assistant is for. Unaware that there are poor people in the world. Money is something that arrives for unknown reasons in large amounts every month in one's bank account." - Urbandictionary
Dourado 2 25
Tem até aquela música do Fiddler on the Roof (Um violinista no telhado), que depois foi usada pela Gwen Stefani:

If I were a rich man,
Yubby dibby dibby dibby dibby dibby dibby dum.
All day long I'd biddy biddy bum.
If I were a wealthy man.

São usadas como sinônimos aí.
Olha, não sou o cara mais indicado pra dar dicas de ingles rsrsrs...
Mas, essa eu sei! Wealthy é uma expressão mais formal, tem mais classe! Utilizado na área de #investimentos #prosperidade #qualidadedevida #liberdadefinanceira.

Faço alguns investimentos e conheci muitos americanos e africanos que participam de "fundos de investimentos".
Os nomes geralmente são: "wealthy club", "wealthy group", etc...Muito utilizado na área de real state também.
É isso, espero ter ajudado.
jorgeluiz 1 6 92
Em Portugues também temos wealthy = abastado e Rich =rico

Cheers!
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Pessoal, eu me deparei com a palavra riches em um vídeo sobre economia. A frase:
Poverty and starvation were still normal as they had been from the beginning, but in the late 18th century, for the first time ever, the masses began to enjoy riches once reserved only for the nobility.
Qual seria a melhor tradução? Para quem quiser ir mais afundo, segue o vídeo (vou colocar p/ dar play já na parte em que a frase é dita): The Hockey Stick of Human Prosperity.
Carmen Lily 13
A melhor tradução seria riqueza, riqueza material

Synonyms for riches
Assets, capital, fortune, means, opulence, substance, wealth, wherewithal, worth
Ref. merriam-webster