Wisdom

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor Alessandro » 01 Ago 2009, 10:37

Alguém aqui do fórum já estudou na escola de idiomas Wisdom? Saberia falar um pouco sobre a metodologia de ensino da escola? Os pontos positivos e negativos?
Coordenador do English Experts
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Alessandro
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: Wisdom

Mensagempor donay mendonça » 03 Ago 2009, 13:37

Olá Pessoal,

Trabalhei um total de dois anos na Wisdom e foi a melhor experiência profissional e melhor metodologia que já vi.Cheguei a trabalhar por quase um ano com parentes próximos do criador do método.Acho que não faltava nada,a não ser uma atualização nos livros com um acréscimo de conteúdo.O grande segredo da Wisdom é a MOTIVAÇÃO dos alunos por parte da escola.

É isso
!
Moderador do Fórum
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor barbara1000 » 03 Ago 2009, 14:02

Boa tarde!

Eu estudo na Wisdom, curso intensivo (1 ano e meio de curso, uns 2 com as férias) e gostaria de falar sobre a escola.

O método deles é voltado para conversação. O livro não tem nenhuma imagem, faz parte da metodologia. A lição impar é gramática e a par texto, cada lição é de uma hora.

As lições de gramática são separadas basicamente por verbos, expressões (phasal verbs) e vocabulário. De um modo geral é bem organizado e bastante matéria é abrangida. Tem bastante exercícios pra fazer.
As lições de texto são de fábulas ou história, principalmente americana, mas durante essa aula nós podemos conversar sobre qualquer coisa também.

O curso é bem dinâmico e é necessário estudar a matéria em casa, senão fica boiando durante a aula. Não recomendo para pessoas que não se disponham a estudar. Acredito que a desvantagem seja que a escola não tem muita organização e controle das aulas. As vezes o professor abrange pouca matéria e acaba atrasando a turma, e a coordenação tem pouco ou nenhum controle disso. De um modo geral a coordenação é desorganizada.

Eu sinto que melhorei bastante a conversação, dei uma destravada, até porque esse é o foco da escola. A parte de gramática é boa, mas deixa a desejar em relação a uma cultura inglesa, por exemplo. Recomendo para quem precisa conversar e escrever em inglês com rapidez, quem não tem tanta pressa, poderia fazer o semi-intensivo ou outro método mais lento. Uma grande vantagem é poder falar português nas aulas. Podemos tirar todas as dúvidas em português, não tem aquela cobrança, e a turma é de no máximo 6 alunos.

Bom é isso!

:)
barbara1000

Mensagempor lulopes » 03 Ago 2009, 22:21

donay mendonça escreveu:
Trabalhei um total de dois anos na Wisdom e foi a melhor experiência profissional e melhor metodologia que já vi... Acho que não faltava nada, a não ser uma atualização nos livros com um acréscimo de conteúdo...

Donay,
também trabalhei na Wisdom e minha experiência foi bem diferente da sua. Concordo com você quando diz que o material deveria ser atualizado. Tive vários alunos que reclamavam do conteúdo, principalmente dos textos das lições pares. A grande maiora dos textos realmente não era interessante. Como as perguntas e os textos eram formulados para trabalhar o vocabulário aprendido na lição anterior, tanto os textos quanto as perguntas soavam artificiais e até mesmo sem noção em alguns momentos. Quase sempre me via obrigada a levar algum texto mais interessante, com o qual fosse possível oferecer aos alunos um material mais atual e que desse mais margem de discussão para que a conversação fluísse melhor.

Em termos de organização a escola deixava - e muito - a desejar e, por isso, muitos professores ficavam desmotivados.

O método é interessante mas não são todas as pessoas que se adaptam. O maior problema, a meu ver, é o material, principalmente os textos. Deveriam ser temas atuais e mais dinâmicos.
Abraços!
lulopes

Mensagempor donay mendonça » 04 Ago 2009, 11:04

OLá Lulopes,

Trabalhei lá em uma época boa,pode ser que com o passar do tempo tenha havido uma desestruturação.Tudo depende muito da administração.

Abraços,
Moderador do Fórum
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor lulopes » 15 Ago 2009, 15:23

Você tem toda razão Donay!
Tudo depende da administração mesmo. Já ouvi comentários de outros professores que gostaram muito da escola e do método. A unidade onde trabalhei não era das melhores em termos de administração. Acho que dei azar mesmo! :cry:
Abraços!
lulopes

Mensagempor guibmail » 22 Fev 2010, 19:55

Me formei na Wisdom e posso dizer que o método é realmente incrível!
Fiz na nova modelagem, do VIPLAB, aulas individuais com complementação de DVD. Posso dizer que minha pronúncia é muito melhor que dos meus amigos que fizeram inglês em outras escolas. O material neste novo formato está atualizado e é bem prático, sem firulas... Me dei muito bem em uma viagem que fiz a Las Vegas e estou me dando muito bem no trabalho atendendo e fazendo ligações para o exterior.
guibmail

Voltar para Escola de Idiomas