Wise Up

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor Alessandro » 01 Ago 2009, 10:35

Alguém aqui do fórum já estudou na escola de idiomas Wise Up? Saberia falar um pouco sobre a metodologia de ensino da escola? Os pontos positivos e negativos?
Coordenador do English Experts
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Alessandro
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: Wise Up

Mensagempor helosilvareis » 01 Ago 2009, 18:32

Olá,

Eu atualmente faço Wise Up, já fiz Fisk e Wizard.
A Wise Up é voltada para o público adulto isso quer dizer que você tem que fazer a sua parte para aprender o novo idioma. O curso é voltado para conversação, dando algumas pinceladas em gramática (afinal como você irá construir uma frase sem saber a tal gramática) mas conversação é o foco principal do curso.

Pontos Positivos -
voltado para o público adulto
conversação
professores com diversos sotaques, em cada módulo você faz com um professor diferente

Pontos Negativos
quem não tem base de gramática e não é disposto a busca informações na internet vai penar um pouco.

Em minha opinião: O curso é bom. Claro eu sempre estou lendo e escutando inglês. Procuro sempre me envolver com o novo idioma e sei que o alcance do sucesso neste caso a conversação dependerá somente de mim se o curso for bom claro que vai ajudar mas não vai fazer milagres.

Se alguém precisar de mais informações é só postar!!!!!!!!! :D
Heloisa
helosilvareis

Mensagempor antonio-js-costa » 01 Ago 2009, 19:21

olá, preciso de mais informações sobre a escola Wise Up, alguém pode me passar?

Agradeço
antonio-js-costa

Mensagempor van » 03 Ago 2009, 04:22

Eu estudo na wise-up a um ano. Eu acho o método bem diferente e legal. Muita conversação e somente adultos, porém tem que ter tempo para estudar, e se não fizer a lição, fica boiando na aula. O material é bem diversificado, {com vídeos, DVD, Cd ( ótimo para ouvir no carro, no trânsito), CD rom e redações, pesquisas na internet and jornais},com textos sobre a fama de uma família sem Pais. As histórias são sem graça, mas com bastante vocabulário. Vejo que os alunos se esforçam para falar e falam. Eu ainda tenho vergonha e acabo misturando Inglês com Português, o que acabou me atrapalhando um pouco, pois acabei esquecendo muita coisa que eu já sabia, porém agora ando estudando para valer para acompanhar meus colegas. A cada seis lições há um teste para mudar o nível, e na mudança é feita a troca de professor, todos já estiveram em algum País, cada um tem o seu sotaque.Eu já havia estudado na VAlentine´s, na Wizard e na Cultura Inglesa. De todas estas, a que eu menos gostei foi a Wizard, aquele método de ficar repetindo as palavras não funcionou para mim. Na Valentines eu aprendi bastante, já estava falando, desisti quando entrei no modal verbs, isto me confunde até hoje. Já na Cultura Inglesa, inventei de entrar em uma sala de adolescentes, era o único horário que eu tinha disponível, mas aprendi bastante vocabulário. foi terrivel para mim, eles parecem que fazen ingês porque os pais obrigam.
Espero ter ajudado...
van

Mensagempor antonio-js-costa » 04 Ago 2009, 18:19

Ajudou sim muito obrigado.
antonio-js-costa

Mensagempor rafaelsgarbulho » 04 Ago 2009, 21:03

Me formei na Wise up, estudei praticamente 2 anos lá...
Peguei 2 meses do material antigo e depois engajei no novo (That's all about fame - lembra de longe um Friends) como toda a turma.

- Material: Muito bom, a gramática é o essencial para vc falar correto.
- Professores: tive 1 colombiano (Louis- com sotaque Britanico) muito show de bola ! Thanks buddy!, 1 Australiano bom, excelentes professores brasileiros com vivencia outside.
- Dedicacao: muita, como em qq curso, sempre amei ingles, entao qdo decidi estudar, me dediquei como jamais fizera, lia, ouvia musica com mta atencao, jornal cnn, lost e filmes com legenda ingles

ESCREVIA MUITO! minhas redações eram enormes, eu verificava todas as correções, q na Wise up sao separadas em tempo verbal, adjetivos, pronomes, etc... excelente

Extras:
DICIONARIO INGLES - INGLES (cambrige) all the time! I've never user a brazilian one before!
Tradução somente após consultar dicionario de sinonimos (ingles-ingles) e nao achar o q eu queria.

A proposito, adoro dicas extras e expressoes urbanas... EE pra mim é importantíssimo, e muito rico em conteúdo, pesquiso um pouco tb no Urbandictionary, pra aprender um pouco mais 'about Slangs, you know ma fela ?'

Assim em 6 meses de curso jah estava fazendo entrevistas em ingles, e após a conclusao do curso (2 anos) encontrei uma oportunidade na IBM onde trabalho atualmente, english 24x7, Canadia, Britain, Indian and whole world mates!

That's it though buddies
Hope it helps
Cya
Rafa
rafaelsgarbulho

Mensagempor gilbertoalbino » 04 Ago 2009, 21:12

Eu atualmente curso a Lexical que era a Wise Up e a metodoligia é a mesma pois os livros destacam bem isto.
A metodologia utilizada é muito boa, volta mais para a conversação dinâmica e sem muita influência do português.
É destinada à pessoas que desejam ter o inglês como segundo idioma mesmo.
O professor busca sempre levar o raciocínio do aluno ao entendimento das frases em inglês!
gilbertoalbino

Mensagempor cassianorio » 05 Ago 2009, 15:02

Eu fiz 22 meses de Wise Up, mesmo tendo entrado no final do Basic 3 após a prova de nivelamento.
Pelas contas, nem os 18 meses eu precisava ter feito, mas confesso que estaria lá até hoje se não fosse a grana da mensalidade. Gosto muito de Inglês e da metodologia de ensino da Wise Up.

Os pontos positivos são:
• bons professores;
• boa metodologia;
• bons exercícios.

Os pontos negativos do curso:
• existe muita "benevolência" com os alunos que não colaboram. Acho que a avaliação deveria ser Oral + Written / 2. Caso o aluno precisasse de 1 ou 2 pontos na média, caberia ao professor avaliá-lo (a) conforme participação em sala, assim como se faz em colégio, faculdade, etc.
Apesar de ser um curso voltado para o público adulto, a maioria faz por obrigação profissional. Portanto, pelo fato de não gostarem da língua, nunca participam, não fazem os exercícios e isso faz as aulas renderem apenas 10% do que poderia vir a ser uma "grande aula". Isso acontece em todos os níveis!
Esse é o problema de uma 3ª nota (assessment), que faz com que essas pessoas passem de módulo e, consequentemente, atrapalhem os que realmente querem aprender. Basta ir em todas as aulas, levar as redações no dia da prova (tudo de uma vez) e pronto, tira-se 9 ou 10 de participação. Esse é o maior erro!
O conhecimento do aluno deve ser medido em oral (fluência, pronúncia, uso da gramática) + escrita. Por causa de tudo o que relatei, tive "colegas de turma" que não participavam de nada e quando tinham de responder algo ficavam só no "ãh" "é..."

• não existe um grupo de estudos. As pessoas, embora "adultas" não criam círculos de amizade para prática da língua. Isso pode ser feito por msn, e-mail, orkut, etc. Mas ninguém realmente quer!

• lembrei de um defeito da metodologia: trabalhos em duplas. O professor tem, por treinamento, a tendência a colocar os alunos mais fluentes com os mais fracos (aqueles que não querem nada!) nesse tipo de atividade, de forma que um ajude ao outro. Resultado: quem sabe faz tudo sozinho...o outro só copia! Uma vez, depois de reclamar com a Coordenação e com diversos professores meus, falei pro meu professor da epoca: "eu não estou aqui pra ensinar. Não sou pago pra isso! Não sou eu o professor...então não tenho que ficar ajudando quem não quer aprender. Quero fazer trabalhos de dupla com quem tenha algo a me acrescentar. Quem tem que ensinar é o professor!"

Mas o curso é ótimo. O problema é a administração de cada franquia! É igual a colégio particular: pagou, passou!
O que importa é que, para quem realmente gosta e corre atrás, os ensinamentos são válidos!
cassianorio

Mensagempor Milton R. Santos » 05 Ago 2009, 22:09

I studied for three semester at the Wise up, but in my hometown Ididn't like the course.The teachers didn't have live some country of English language. In nowadays Wise in our city changed its name and It really threw its students a curveball. My hometown names Timóteo - MG
Milton R. Santos

Mensagempor Vitor Oliveira » 17 Ago 2009, 03:14

Wise UP com certeza é um curso de altissímo nível.
Estou cursando a pouco mais de 4 meses e estou adorando. EXCELENTES PROFESSORES !!!

+++++ ===>>> É preciso dedicação e MUITO estudo !!!!

Acredito que qualquer curso ofereça oportunidades de ensino para o aprendizado do idioma. Com certeza algumas metodologias são melhores do que as outras mas sei que no fritar dos ovos quem decide é o próprio aluno.
Meu primo fez 4 anos de CCAA e fala fluente, nunca saiu do país.

Eu recomendo Wise UP. ;)

Como li anteriormente.. No pain no gain !
Vitor Oliveira

Voltar para Escola de Idiomas