Wizard

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor WickedGames » 12 Out 2011, 16:14

Well, here we go, meu primeiro post nesse fórum. Olá a todos!!

Bom, estudei na Wizard por um ano, aos 12, e acredito que a base que recebi foi importante para poder adquirir conhecimentos mais aprofundados do inglês agora. Nessa idade, a escola oferece jogos e brincadeiras para facilitar o aprendizado das crianças, um método que considero interessante.

Voltei a estudar lá depois disso (estudei em outra franquia tbm por um ano nesse meio tempo) e acredito que agora consigo tirar o máximo proveito do que a Wizard oferece. No meu caso, faço o Flex, 4 aulas por semana, com professor fixo. Embora a Wizard ofereça o TOEIC ao final do Book 10 (estou no 7), meu real objetivo de estudar inglês é passar no CAE, que pretendo fazer na Cultura Inglesa no próximo dezembro. Minha professora, que tem FCE e CAE, por ter passado por isso, sempre tenta me ajudar nessa parte durante as aulas.

Sobre o método, os professores não usam português em sala (só no livro inicial, eu acho), e esperam que os alunos consigam se comunicar em inglês de forma compreensível. Tem um livro específico de gramática para quem precisa estudar mais essa habilidade e o áudio é com sotaque americano (o que me atrapalha um pouco, já que estou tentando me expor ao sotaque inglês para fazer bem o Listening Paper do CAE) e por fim, tem bastante trabalho escrito, as "compositions", que dão em torno de 130 palavras cada texto.

O preço é acessível, embora o material eu acho um pouco caro demais, mas anyway... na unidade que estudo não existem muitas atividades extra-classe para os alunos iniciantes praticarem o idioma, o que é um "drawback" considerável...

De todo modo, o curso dá ao aluno o básico que ele precisa para começar a dominar o idioma (como quase todas as escolas, na verdade.) Mas para dominar o idioma de verdade, além da gramática, bom é a exposição aos nativos e dedicação fora da escola. (tem muitos alunos que estão terminando o Book 10, "prontos" para prestar o TOEIC, que é só Reading e Listening, que têm dificuldades enormes em manter um discurso de alguns minutos sem que o professor ajude). Sorry pelo tamanho do post...
WickedGames

Re: Wizard

Mensagempor edusouto.a7x » 17 Nov 2011, 21:52

Os fatores mais importantes que devemos levar sempre em consideração na hora de avaliar uma escola de idiomas é seu material, sua metodologia, sua estrutura e a preparação das pessoas que compõe sua equipe!

Hoje em dia já está mais do que provado que para um professor de inglês ser bom, não há necessidade do cara ter morado fora do país ou coisas do tipo, basta esforço, e dedicação!

Eu sou aluno Wizard há 3 anos, atualmente estou em um nível de inglês que posso me considerar avançado, obviamente eu não fiquei só esperando cair do céu, e me contentando somente com o que era visto nas aulas, eu sempre fui um aluno que pesquisou por fora, curioso e sinceramente, devo o aproveitamento do meu curso à mim mesmo, pelo simples fato de que se eu não quisesse me dedicar ao meu curso, eu poderia ter um professor bom, o melhor material do mundo e tudo ao meu favor, ainda sim, me faltaria força de vontade!

Lembre-se o ser humano não é nada sem força de vontade!

Pretendo continuar até o livro 12, e me iniciar no Espanhol inclusive! :mrgreen:
Eduardo Souto - Professor de Inglês

Website - http://www.vocepodefalaringles.com.br

E-mail corporativo: souto.wizard@live.com
Celular corporativo: (16) 9774 1628
edusouto.a7x

Mensagempor alex_ » 24 Dez 2011, 22:36

hey guys !

If you know well the english language, let's speak english !
So I think wizard a good school. I've always liked the people who teachs there. Sometimes the teacher aren't so good, but the school's material is quite good, and you can get a great fluency in english at Wizard.
Anyway I think the best way to learn english is creating a goal about your studies and practising through the websites.
Remembering that I've attended the wizard for two years, took classes with a particular american teacher for six months and I'll come back to wizard next year making book six.

Don't give up, keep learning and practising !
No pain, no gain !

Alexandre Goulart
alex_

Mensagempor Kahnm » 19 Jan 2012, 03:27

Olá!, :D
A alguns anos, eu tive vontade de aprender inglês, me despertou um enorme interesse na língua, por motivos pessoas não pude procurar uma escola, mais hoje no começo do ano posso em fim iniciar um curso.
Não quero perde muito tempo, não gosto da ideia de ficar,4,5,6 anos fazendo inglês em uma única escola.
Acho que em 3 anos é possível ter um inglês quase fluente, é claro que fazendo um intercâmbio ou morando no exterior e praticando a língua você aprende muito mais.
Eu estou a procura de uma boa escola de inglês, na minha lista eu tenho Cultura inglesa e Wizard, procurei relatos, informações, tudo sobre ela durante uma semana, tive resultados positivos e negativos. Fui até a unidade mais próxima de minha casa, aqui em Campo Grande - RJ.
Olhei como ela era, aonde ficava, e etc.. pelo Google Earth.
Confesso que fiquei com o pé atrás, a escola parecia ser pequena..
Ao ir la fui na escola, chegando lá vi um pai com uma menina entrando.
Entrei lá e tinha 2 moças, perguntei a uma delas oque era a escola Wizard, e ela me levou pra um quarto pequeno, ao ir pro quarto deu pra notar que aparenta ser uma boa escola, e a mensalidade é incrivelmente acessível, fiquei um pouco surpreso.
Ela me disse que o curso durava 5 anos, mais não pretendo fazer os 5
Vou começar a estudar inglês, pela Internet mesmo e me preparar para as aulas.
De Repente eu vou fazer dois anos e meio e o resto do ano irei contratar um professor particular.
E ainda tem a Wizpen, a caneta que fala inglês, muito interessante, e dispensa os CDS.

Att
Hélio Magno
Kahnm

Mensagempor lukinha » 15 Fev 2012, 19:09

Eu estou a poucos dias na Wizard e já me adaptei, ela é muito boa mesmo, tem muitas qualificaçãoes, conversaçãoes dez da primeira aula, sem falar da WIZPEN, ela é ótima te ajuda muito na hora de aprender a ler o inglês la lê pra você, eu digo, a Wizard é ótima e vale a pena se você quer mesmo falar inglês e ser fluente
lukinha

Mensagempor Zanac » 12 Mar 2012, 22:18

Fiz um ano e não aguentei. Aquela repetição sem fim chega a ser cansativa, além dos módulos iniciais em português. E é um livrinho de nada para 6 meses. Não recomendo.
Zanac

Mensagempor lorrainenunez » 13 Mar 2012, 21:48

Bom, fiz Wizard durante anos na filial de Londrina e percebi que: professores eram bem treinados, ambiente era tranquilo , infra estrutura totalmente voltada para o aprendizado do aluno, diretores interessados também e todos tinham uma didática impecável.Quanto ao livro..eu achava bem cansativo a mesmice porém aprendi muito, inclusive disciplina.Porém, tive que mudar de cidade e na outra cidade me decepcionei demais e percebi que quem faz a escola não é o método X ou Y é a estrutura, é o compromisso de todos no aprendizado..aluno e escola.Espero ter ajudado...
lorrainenunez

Mensagempor natan ariquemes » 20 Mar 2012, 18:42

Gente eu acho que o wizard é uma ótima escola,ela está crecendo muito rapido,no wizard aqui na minha cidade todas as vagas estão lotadas des-de manhã até as 8 da noite,tudo muito simples mas o estudo é ótimo,aulas legais,educativa,tarefa faceis...
Meu Teacher Edy falou que é uma escola muito boa,nela você aprende a escrever lendo msm, pois fica na sua memória por isso que muitos professores de Port tem muito livro pois eles comen livros aushuahusahaush :shock:
E é mt bom tambem pois ensina a falar caso você for faser um intercambio...
Recomendo muito, não é chato,facil e muito educativo já aprendi a fala obrigado...pakspkaspkapska :lol:

Mt Bom

xD :D
natan ariquemes

Mensagempor Taisaalves » 22 Mar 2012, 00:37

Eu sou aluno Wizard há 3 anos, atualmente estou em um nível de inglês que posso me considerar avançado, obviamente eu não fiquei só esperando cair do céu, e me contentando somente com o que era visto nas aulas, eu sempre fui um aluno que pesquisou por fora, curioso e sinceramente, devo o aproveitamento do meu curso à mim mesmo, pelo simples fato de que se eu não quisesse me dedicar ao meu curso, eu poderia ter um professor bom, o melhor material do mundo e tudo ao meu favor, ainda sim, me faltaria força de vontade!

Assim realmente em qualquer lugar se aprende, ou até mesmo sozinho, correndo atrás e não se contendo com matérias dadas apenas em sala de aula. A wizard tem ótimos professores, mas a metodologia é totalmente ultrapassada. Impressiona nos primeiros dias, semanas, meses, mas não em anos. Mesmo se o aulo for pontual, não faltar, fazer sempre os trabalhos, mas não se dedicar vendo filmes, lendo outros livros, revistas e etc, não aprende apenas com o conteúdo dali, pode até aprender, mas vai levar uma vida.
Taisaalves

Mensagempor DiegoLopes » Ontem, 18:32

Já estou no teens 3 caminhando para o teens 4. Fazer inglês na Wizard e muito bom.Os professores são bem treinados, sempre estão dispostos até ajudar aprender mais sobre a língua.
DiegoLopes

Anterior

Voltar para Escola de Idiomas