Well, here we go, meu primeiro post nesse fórum. Olá a todos!!
Bom, estudei na Wizard por um ano, aos 12, e acredito que a base que recebi foi importante para poder adquirir conhecimentos mais aprofundados do inglês agora. Nessa idade, a escola oferece jogos e brincadeiras para facilitar o aprendizado das crianças, um método que considero interessante.
Voltei a estudar lá depois disso (estudei em outra franquia tbm por um ano nesse meio tempo) e acredito que agora consigo tirar o máximo proveito do que a Wizard oferece. No meu caso, faço o Flex, 4 aulas por semana, com professor fixo. Embora a Wizard ofereça o TOEIC ao final do Book 10 (estou no 7), meu real objetivo de estudar inglês é passar no CAE, que pretendo fazer na Cultura Inglesa no próximo dezembro. Minha professora, que tem FCE e CAE, por ter passado por isso, sempre tenta me ajudar nessa parte durante as aulas.
Sobre o método, os professores não usam português em sala (só no livro inicial, eu acho), e esperam que os alunos consigam se comunicar em inglês de forma compreensível. Tem um livro específico de gramática para quem precisa estudar mais essa habilidade e o áudio é com sotaque americano (o que me atrapalha um pouco, já que estou tentando me expor ao sotaque inglês para fazer bem o Listening Paper do CAE) e por fim, tem bastante trabalho escrito, as "compositions", que dão em torno de 130 palavras cada texto.
O preço é acessível, embora o material eu acho um pouco caro demais, mas anyway... na unidade que estudo não existem muitas atividades extra-classe para os alunos iniciantes praticarem o idioma, o que é um "drawback" considerável...
De todo modo, o curso dá ao aluno o básico que ele precisa para começar a dominar o idioma (como quase todas as escolas, na verdade.) Mas para dominar o idioma de verdade, além da gramática, bom é a exposição aos nativos e dedicação fora da escola. (tem muitos alunos que estão terminando o Book 10, "prontos" para prestar o TOEIC, que é só Reading e Listening, que têm dificuldades enormes em manter um discurso de alguns minutos sem que o professor ajude). Sorry pelo tamanho do post...