"Would you mind" x "Could you mind": Qual a diferença

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor Jéssica Lima » 08 Mai 2010, 00:05

em que situações usamos do you mind e would you mind? há diferença?
Jéssica Lima

Re: "Would you mind" x "Could you mind": Qual a diferença

Mensagempor dlr » 08 Mai 2010, 01:31

Primeira coisa, não posso pensar em nenhuma situação onde "Could you mind" seria correto. Então eu acho que "would you mind" é igual a "do you mind" quando se trata de uma pergunta.

"Would you mind if I closed the window?" = "Do you mind if I close the window?" = Posso fechar a janela?

Mas se pode também usar "Would you mind" como uma ordem.

"Would you mind closing the window? It's cold in here!" = "Could you close the window please?" = "Fecha a janela por favor."
dlr
30 (663)
Reputação

Mensagempor Jéssica Lima » 08 Mai 2010, 10:18

minha dúvida era entre do you mind e would you mind mesmo, escrevi errado e tentei editar, mas não deuc erto.

obrigada
Jéssica Lima

Mensagempor Donay Mendonça » 08 Mai 2010, 12:11

Jéssica,

Complementando,

Quando se trata da diferença entre 'Do you mind' e 'Would you mind',tanto 'Do you mind' quanto 'would you mind' podem ser usados para se pedir algo educadamente.Porém a diferença está no uso do verbo,veja:

Do you mind if I open the window?(Você se importa se eu abrir a janela?)
Would you mind if I opened the window?(Você se importaria se eu abrisse a janela?)

Bons estudos!
Votos neste post: 1
Donay Mendonça
4 10 189
11875 (21558)
Reputação

Mensagempor Flavia.lm » 08 Mai 2010, 14:14

Pessoal,

Tb achei estranho o "Could you mind...". Como já dito pelo dlr, é possível utilizar o "could" desde que se elimine o "mind" da frase: "Could you close the window, please?"

Mas, apenas para complementar o tópico:

Mind - (BrE) - to look after someone or something for a short time
Could you mind the children for me for five minutes? - Vc pode cuidar/ dar uma olhada nas crianças por cinco minutos?
(Macmillan)
Votos neste post: 1
Flavia.lm
5 39
2160 (5778)
Reputação

Voltar para Gramática da Língua Inglesa

• TÓPICOS RELACIONADOS