Yázigi

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor Alessandro » 01 Ago 2009, 10:36

Alguém aqui do fórum já estudou na escola de idiomas Yázigi? Saberia falar um pouco sobre a metodologia de ensino da escola? Os pontos positivos e negativos?
Coordenador do English Experts
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Alessandro
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: Yázigi

Mensagempor Flavia.lm » 01 Ago 2009, 19:58

Não posso opinar sobre a qualidade do curso, uma vez que não estudei lá.

Mas já cogitei estudar lá, já que eu já sou formada por outra escola e queria fazer alguma coisa só para manter a fluência.... e o fato é que fui e-x-t-r-e-m-a-m-e-n-t-e mal atendida.

Fiz o teste de nível, que é todo via internet, numa salinha da própria escola.
Depois, fiquei conversando com a recepcionista e aguardando o professor que iria me entrevistar...
daí ele passa indo embora...
a recepcionista avisa que ele ainda tem que me entrevistar...
daí, ali mesmo, em pé, na recepção, ele começa a me fazer umas perguntas...
em menos de 2min, abriu a tabela de preços, me encaixou numa turma, ficou prometendo uns descontos se eu já fizesse a matrícula (eu nem tava pensando em preço ainda)
daí a recepcionista abre o meu teste no computador e ele fala: "nossa, você foi muito bem no teste, não posso te encaixar nessa turma!"
daí ele se ligou de que precisava conversar comigo de verdade.
fez mais umas perguntinhas (ainda em pé, na recepçao) e me encaixou em outra turma - mas eu já tinha ficado irritada o suficiente e nem prestei atenção ;-)

depois, a recepcionista me ligou no mínimo 8 vezes em menos de três dias, praticamente implorando pra eu ir fazer matrícula.

demais, né?

o mínimo que um aluno precisa é ter uma boa PRIMEIRA IMPRESSÃO sobre a escola!
Moderadora do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Flavia.lm
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor alessandroaless » 05 Ago 2009, 17:34

Olá,

Eu atualmente faço "Yazigi a 1 Ano"
A Yazigi é voltada para Todo mundo Eu não tive problema.... la os professores são legais...
Pontos Positivos -
voltado para Todo mundo,ele enche o saco ate você aprender "Legal"
conversação
professores com diversos sotaques, em cada módulo você faz com um professor diferente

Pontos Negativos
Tem um site deles o houseofenglish que você fais lição ..e chato mais e bom.

Em minha opinião: O curso é bom. Claro eu sempre estou lendo e escutando inglês. Procuro sempre me envolver com o novo idioma e sei que o alcance do sucesso neste caso a conversação dependerá somente de mim se o curso for bom claro que vai ajudar mas não vai fazer milagres.

Se alguém precisar de mais informações é só postar!!!!!!!!

Eu fasso no Yazigi de jabaquara.
alessandroaless

Mensagempor samuel_kunha » 06 Ago 2009, 09:02

Bom dia pessoal
Meu nome é Samuel, e eu estudo na Yázigi há 2 anos e meio.

Gosto muito do método de ensino deles
Eles focam mais no ouvir e falar a língua que você está aprendendo de uma forma dinâmica e simples, não ficando somente na gramática.
Gosto muito dos professores, e já passei por vários.
Eles trabalham muito com filmes, músicas, revistas, aulas práticas, conversação, e além disso eles possuem um ótimo material, juntamente com uma ferramenta online que você pode logar em casa pela internet, facilitando assim seu homework.
Enfim, em minha opnião, é um ótimo lugar para se estudar inglês
samuel_kunha

Mensagempor rose-girl » 08 Ago 2009, 14:08

eu estudei no yazigi [Teresina] por um ano e meio
eh um curso relativamente bom, logico que tem seus pontos positivos e negativos e depende da cidade
Os professores sao muito interessados em fazer com que o aluno pratique, conversando sempre em ingles
estao sempre focando + conversação do que gramatica,o que eu axo que é um ponto bem positivo
tem tambem a house of english (homework online) que apesar dos alunos nao gostarem de fazer ajuda na pratica do ingles
o aluno aprende de um jeito bem descontraído, sem pressao e aos poucos

ja vendo o lado negativo...eles realmente sao insistentes com relação a matrícula
e algumas turmas sao superlotadas, pricipalmente em nos fins de semana
por isso eh bom sempre perguntar qntos alunos ja estao matriculados e qual o horario c menos alunos
uma sala pequena eh fundamental para aprender ingles pq te da + liberdade, falo isso por experiencia própria pois ja cheguei a estudar numa sala c 18 alunos e meu nivel de apredizado foi baixíssimo, mal se ouvia a voz da sua dupla no diálogo...imagine a do professor

o certo p quem quer entrar no yázigi é se informar c alguem da sua cidade.
rose-girl

Mensagempor moonprincess » 21 Ago 2009, 13:52

Olá!

Fiz intensivo no Yázigi e simplesmente adorei!

Uma pena que não pude continuar!
Mas eu recomendo Yázigi!

Antes de me matricular, fui conhecer várias outras escolas e sinceramente não gostei de nenhuma!
Eles praticamente pedem PELO AMOR de DEUS pra que vc se matricule! É um absurdo!!!

No Yázigi, não é assim!
moonprincess

Mensagempor carlos_chan » 16 Dez 2009, 22:05

Fui na escola pois ouvi falar muito bem, falei com uma atendente super desinteressada que me explicou muito mal o curso, mesmo assim insisti e passei meu telefone pra agendar meu teste de nivelamento, pois mesmo ela não dando a explicação que devia, pesquisei na internet e vi que o curso era bom. Hoje que me foi prometido a ligação, aguardei o dia todo e nada, resolvi ligar da primeira vez a coordenadora não podia me atender, disse que retornaria em 20 min, passaram 2 horas liguei novamente, mesma desculpa, mais 3 horas depois faltando 30 min pra fechar o curso a atendente diz que a coordenadora estava eu reunião, mas iria ver um horário que ela poderia me atender, fiquei 20 MINUTOS aguardando na linha, e a recepcionista me volta com a resposta que ela poderia me atender a 09 da manhã do dia 17/12, porém não posso ir nesse horário tenho outros compromissos, ela teve a audácia de falar : se você quiser venha nesse horário se não, não venha O_O

Que raio de curso é esse que antes mesmo da matricula já maltrata os possíveis alunos com um atendimento porco igual ao meu
carlos_chan

Mensagempor ffbrazil » 05 Jan 2010, 08:44

Na minha cidade, o Yazigi opera com professores que falam um inglês pobre, com sotaque carregado de português.
Antes de se matricular, vc deve sempre levar alguém q fale inglês mto bem para "entrevistar" o seu futuro professor. E cada semestre deve fazer o mesmo.
ffbrazil

Mensagempor ludmiladp » 05 Jan 2010, 11:58

Olha, sou professora do Yázigi e vou dar minha opinião no geral, não só sobre a escola.
Em outra escola que trabalhei, o método era focado na gramática, e percebi que o fracasso era grande simplesmente porque não são todos que se dão bem com essa abordagem tão dogmática da língua. Depois disso, fui para o Yázigi e vi que lá era tudo completamente diferente. As aula são dinâmicas, o enfoque é no sentido e não na forma, enfim, a metodologia usada é a comunicativa. Não dá pra dizer que todos se dão bem com o método, pois isso é uma questão mais pessoal e varia muito.
O que eu aconselho, a quem esteja interessado em fazer/retomar aulas de inglês, é começar consigo mesmo. Defina e estabeleça quais são seus objetivos, se para se comunicar com estrangeiros, se para os estudos, etc. e depois parta para uma "pesquisa de campo": converse com amigos/conhecidos e pergunte em qual(is) escolas eles estudaram, quais são suas opiniões, visite o site da escola e vá até lá conhecê-la pessoalmente. Não se esqueça também de assistir a uma aula, e de preferência que essa aula seja com um grupo já existente, e não aquele tipo de aula demonstrativa na qual é só você e o professor, porque essa aí não será uma aula que você terá na realidade. E como há escolas na qual o telemarketing é muito chato e insistente, não passe seu telefone e sim seu e-mail para futuros contatos. Ora, se você não tem nenhum vínculo com a escola ainda, para que você há de passar seu telefone? ;)
ludmiladp

Mensagempor Felipe10sp » 31 Jan 2010, 19:30

ano passado eu tinha começado um curso regular na Yazigi mas por falta de comprometimento pra estudar acabei saindo pois eu estava aprendendo muito pouco, mas a escola e a minha professora eram muito boas

nesse ano eu voltei a fazer curso de inglês na Yazigi, só que em outra unidade e em um curso básico de intensivo, e já percebi algumas diferenças ruins nessa unidade da Yazigi onde eu estudo hoje, a professora por exemplo fala português demais durante a aula. A Metodologia eu acho boa, porém, como em qualquer escola de idiomas, se o aluno não estiver determinado a estudar e aprender, vai perder seu tempo estudando lá, principalmente quem estuda inglês no regular que é apenas duas vezes por semana com 1 hora cada aula
“O mundo nos leva a uma tela prateada com cenas de brigas, choro e romance e diz: isso é amor

Deus nos leva a uma cruz com um homem nu e sangrando e diz: ISSO É AMOR.''

http://twitter.com/#!/FelipeMKT77
Felipe10sp

Voltar para Escola de Idiomas