Ola, pessoal!
Escreverei a minha opinião sobre tal escola...
Em abril, farei 2 anos de You Move, unidade Fonseca - Niterói/RJ. Já fiz todos os livros e nesse período passei por 4 professores diferentes, sendo que, como é uma unidade recente, o coordenador é o professor da unidade. Muitos de nós, alunos, nesta unidade, passamos por problemas de matrícula, pagando mensalidades, mas não existentes para a rede You Move. Resumo, "alunos fantasmas". Com o atual professor, as coisas se ajustaram e andam bem. Relato esse problema, para aqueles que tem o interesse em ingressar verifiquem os problemas existentes da unidade.
Metodologia... Este apresenta uma proposta interessante e estimula realmente aqueles que não apresentam o mínimo de inglês no currículo. Porém, sou uma estudante em final de mestrado almejando o doutorado sanduiche no EUA, com um inglês de boa leitura e compreensão, mas de péssima escrita e fala. Para alcançar o que desejo terei que fazer o exame de TOEFL, que não é nada fácil com prova escrita e oral. O You Move não apresenta segurança para este exame. Ele é um curso com proposta de 2 anos, com calendário fixo em todo país. O que isso quer dizer? Você entra hoje no curso... Sua aula inicial será o livro azul, pág 64. A mesma da unidade do Pará, SP, ES... São 5 livros que possuem sequência no calendário (roxo, azul, vermelho, amarelo e verde). Por que? Os livros tem conteúdos que se repetem. Você verá verbo to be, de uma maneira superficial umas 3x, pelo menos, em cada livro. Se aprofundar na matéria, dependerá do professor e de você, logicamente. Em muitos capítulos há a exigência do uso do dicionário para se aprofundar no inglês exposto no exercício. Um grande detalhe... Como é um curso de inglês e normal no material dos outros cursos que fiz e ouvi falar (como o Brasas, Fisk, CCAA, etc), a explicação da matéria e dos exercícios deveria ser em inglês. Porém, é em grande parte em português. Achei um grande furo nisso!
Ainda me sinto perdida na estrutura primordial de qualquer lingua, a gramática. Por mais que no material e o professor expliquem como deve formar a frase, a gramática não é explicada. É um decoreba de estrutura de frases sem entendimento. Cheguei a ouvir de outros professores que passaram pela unidade: "é assim, porque Deus quis"

. Acho que ñ é uma boa resposta em um curso de idiomas.
Pago muito barato, na mensalidade, mas vejo que perdi, de certa forma, tempo. O material é caro! Comparado às outras escolas... Paguei em 19x de 141,90, totalizando um pouco mais que 2.600 reais.
Um outro aviso aos navegantes... Entrei nesse curso com a proposta de receber reposição de aulas perdidas. Tenho um caso especial de viagens de longa duração. Expliquei a minha situação a eles e disseram que ñ sairia prejudicada. De acordo com o contrato ñ pode trancar a matrícula. Eu tinha que ficar 3 meses ausente e tive que pagar a mensalidade sem ir. Se optar por encerrar a matrícula, no retorno terá que fazer novamente prova de nível e pagar a matrícula, no meu caso foi de 260 reais quando iniciei o curso. Mesmo tendo sido aluno. Resumo... Paguei os meses perdidos, no retorno quis a minha reposição prometida e não tive. A estrutura de ensino deles diz que como o curso segue um calendário e é cíclico (terminando o livro verde, recomeça o roxo e por ai segue), e a matéria será revista.
Espero ter ajudado quem tem curiosidade nesta escola.
Eu estou insatisfeita e ñ recomendo. Tanto que encerrarei e partirei para outra.
Boa noite a todos!