Homenagem a Bill Slayman (In Memoriam)

sunset_by_billEu estou escrevendo este post num misto de tristeza e alegria (with mixed feelings). Tristeza por ter que anunciar que um dos membros mais dedicados do fórum faleceu, e alegria por saber que tive a oportunidade de “conviver”, ainda que apenas virtualmente, com um senhor tão bacana, tão cheio de boa vontade para ensinar, tão cheio de talento para dar respostas claras e ao mesmo tempo divertidas: estou falando de Bill Slayman.

A participação do Bill foi principalmente relevante na seção Perguntas e Respostas do fórum, mais intensamente no ano de 2011. Além de corrigir as postagens de muitos usuários, ele também contribuiu com as experiências pessoais dele. Dentre estas contribuições, ele conta sobre os anos em que se dedicou às forças armadas americanas, os passeios de Harley Davidson e a vida de aposentado morando na Flórida ao lado da esposa brasileira.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

O Bill compartilhou conosco a difícil rotina dos moradores das praias da região do golfo do México durante o enorme vazamento de óleo (oil spill) que ocorreu em junho de 2010. Contou ainda sobre o mico de ficar sem sunga durante um mergulho numa piscina pública, dos deslizes na língua portuguesa – e às vezes, até na língua inglesa! Sobre os vinte e um (!) ossos que ele quebrou no decorrer da vida, sobre uma professora exigente que ele odiava mas aprendeu a admirar, sobre o dia que praticou bullying com uma coleguinha de escola e levou um soco no nariz, sobre o dia em que ele viu um disco voador, e tantas outras aventuras.

Ele também era grande fã de nosso famoso brigadeiro, e ele torceu pra Alemanha ganhar a copa de 2010 (atrasou, mas ganhou!). Ele ficava bravo quando eu o chamava de Mr. Slayman, e é responsável por aproximadamente seiscentas postagens de revisão e correção que tanto nos ajudaram a melhorar nosso inglês – além de constantes observações sobre o que não soava natural para ele, ele também muitas vezes elogiava quando a construção estava correta/bem escrita.

Vamos rever alguns destes tópicos?

O Bill faleceu em agosto de 2013, vítima de um tumor no cérebro. Deixou esposa, um filho, dois enteados e uma neta. (He is survived by his wife, a son, two stepsons and one granddaughter.)

Finalizo este texto com algumas palavras do Bill, em resposta ao tópico “What makes you happy?” (“O que te faz feliz?”):

Things that make me happy: A child’s smile and laugh; A friendly hug and kiss; A rainbow; A sunrise or sunset; Being able to get very close to wildlife and take photos (even reptiles); Cooking; Serving my wife breakfast in bed; Helping people; A beautiful beach; Riding my Harley two up with my wife, on a twisty road; Making new friends; and one of the best, Visiting Brasil. These and others, most of which are simple things in life.

May God rest his soul and bless you all.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

29.jpg

Flávia Magalhães

Flávia Magalhães é estudante de inglês e colabora periodicamente com artigos para o EE. Além disso ela é moderadora do Fórum do English Experts.

9 comentários

  • 05/09/14  
    Daniel diz: 1

    Surely was a great soldier.

    RIP Bill Slayman.

  • 05/09/14  
    roberson diz: 2

    Infelizmente a morte separa muita gente querida em nosso meio, assim será conosco, assim que chegar nossa hora.

    Como não sei dizer meus pêsames, direi .. i’m so sorry.

  • 05/09/14  
    Iva Lopes diz: 3

    Realmente uma grande perda…. bela homenagem. Merecida.

  • 05/09/14  
    Henry diz: 4

    Uma grande perda posso dizer, gostaria de ter tido mais contato com ele, pessoa que tinha muito a nos ensinar, tanto em nossa vida pessoal quanto profissional.

  • 05/09/14  
    eliane g. diz: 5

    As pessoas que nos säo tao queridas näo fazem nem idéa do quanto nós as admiramos ,amamos e quando elas nos fazem(räo) falta,Mas sempre fica a lembranca de todos os momentos que vivemos ao seu lado!

  • 06/09/14  
    ailime diz: 6

    Onde quer que esteja, que esteja muito bem. E, muito obrigada!

  • 06/09/14  
    Donay Mendonça diz: 7

    Uma pessoa que realmente gostava de ajudar o outro. Que Deus dê a ele a paz merecida.

    Muito obrigado Bill Slayman.

  • 06/09/14  
    Erica diz: 8

    Lovely post! May we all keep in mind what really matters in life and reach the finishing line with the assurance of ‘mission accomplished’. :-)