Inglês com Vídeos: 8 Mentiras que você provavelmente já contou

Hey you, how’s it going?

Você fala a verdade 100% do tempo? Você acredita nas white lies?

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

White lies são mentiras brandas, que normalmente falamos no dia a dia, para aliviar situações e tornar possível a convivência em sociedade. Quantas white lies você fala por dia?

Não me considero uma pessoa mentirosa. Para falar a verdade,  dificilmente consigo esconder a verdade, minha cara de “volta o cão arrependido” denuncia na hora que não estou vendo verdadeira. Contudo, tenho coragem de admitir que vez ou outra falo mentiras para evitar aprofundar em um assunto, ou mesmo para agradar os ouvidos de alguém que não está muito afim de ouvir a verdade…

Quem nunca disse que o cabelo ta pessoa estava bonito quando, na verdade, estava horrível, mas você não queria desapontar a pessoa? Ou aquela amiga que arrumou um namorado super mala, mas que você diz que ele é uma pessoa bacana, pra não deixar sua friend chateada? Ou quando aquela sua tia inconveniente te pergunta sobre os namorados e você inventa qualquer balela pra não ter que falar mais no assunto?

O vídeo que escolhi hoje fala das oito mentiras que você provavelmente já contou em algum momento da sua vida. Confesso: me identifiquei com muitas delas, mas não contarei quais são porque não quero que as pessoas descubram quais mais gosto de usar – mentira, não resisto! Eu amo dar desculpa para não sair, final de semana é sagrado ficar deitada no sofá vendo Netflix, comendo pipoca e brigadeiro. Desculpa se você é meu amigo e eu falei que estava passando mal, eu não estava!

Você acredita que se identificará em alguma das situações? Me conta nos comentários!

Espero que você se divirta e aprenda um novo vocabulário!

Assista ao vídeo e confira em seguida a transcrição com a tradução:

8 Little Lies You’ve Probably Told 8 Mentiras que você provavelmente já contou
– Hey, did you get my text? – Ei, você recebeu meu SMS?
– Oh, no, I think my phone is on silent. – Ah, não, eu acho que meu telephone está no modo silencioso.
– Oh, okay. – Ah, okay.
(cell phone rings) (telefone toca)
– I’m sorry, one second. Hello? – Desculpa, um segundo. Alô?
– Really, Allison? – Sério, Allison?
– Hey Allison, do you want to get drinks after work today? – Ei Allison, você quer tomar uns drinks hoje depois do trabalho?
– I would, I’m just not feeling well. – Eu iria, mas eu não estou me sentindo bem.
– Mom, I’m eating healthy! It’s a kale chip, you should try it. – Mãe, eu estou comendo comida saudável! É um chips de couve, você deveria experimentar.
– Allison, those reports were due an hour ago. – Allison, aqueles relatórios eram para ser entregues uma hora atrás.
– You didn’t get my email? – Você não recebeu meu e-mail?
– No. – Não.
– That’s go weird ’cause I sent you an email with the reports so I guess I’ll go back, I’ll resend the email and wait for it to upload again ’cause I already sent it, so. – Que estranho, porque te enviei um e-mail com os relatórios, então eu acho que eu vou voltar e reenviar o e-mail e esperar para ele fazer o upload de novo, porque eu já enviei, né.
– Oh can I have a piece? – Posso pegar um pedaço?
– Yeah, sure. Chew or chew not? There is no try. – Sim, claro. Mastigar ou não mastigar? Não há chance para experimentar.
– What? – O que?
– You haven’t seen Star Wars? – Você não viu Star Wars?
– Oh, of course I’ve seen Star Wars. The gum scene! – Ah, claro que eu vi Star Wars. A cena do chiclete!
– Sorry I’m late, there was just so much traffic. – Desculpa, eu estou atrasada, tinha muito trânsito.
– Whoa! That is a sparkly shirt. I love it. – Uau! Que saia brilhante. Eu amei.
– Hey, I love your outfit today. – Ei, eu amei sua roupa hoje.
– Oh, this old thing? I just threw it on. – Ah, essa coisa velha? Eu só joguei no corpo.
– It’s super cute. – É super fofo.
– Thanks! – Obrigada!
– Oh, hey, you forgot to take the price tag off that. – Ah, ei, você esqueceu de tirar a etiqueta sua sua roupa.
– Oh, must’ve been on there forever. – Ah, deve estar aí há séculos.
– Yeah, I mean I think it might be TB. (coughs) Don’t worry, I think it’s the early stages. Also, there’s a lot of fungus that people don’t know about. Lice is always a concern of mine. – Sim, bom, eu acho que pode ser tuberculose. (tosse) Não se preocupe, Eu acho que ainda está no estágio inicial. Existe também um monte de fungos que as pessoas não conhecem. Piolho é sempre uma preocupação minha.

Espero que tenha gostado. Até a próxima!

Fonte: 8 Little Lies You’ve Probably Told
P.S.: Estou seguindo a legenda oficial disponibilizada pelos produtores do vídeo. Eventualmente, haverá divergências entre o que é ouvido e o que está escrito.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

37.jpg

Camila Oliveira

Camila gosta de viajar, conhecer lugares, pessoas e culturas, ouvir música, sentir aromas, degustar sabores, saborear a vida, aprender novos idiomas. Não quer criar raízes, pois sabe onde é o seu lugar: o mundo.