Inglês em Seriados: Entourage

How’s everything, everyone? Hoje trago uma dica para aqueles que já têm um nível intermediário, querem sair do platô e aprender o inglês mais natural.  O canal americano HBO produz uma série de muito sucesso chamada Entourage, que conta a vida de um ator emergente chamado Vincent Chase (Adrien Grenier) e sua comitiva de amigos (entourage, em inglês): Drama, meio-irmão de Vincent (Kevin Dillon), um ator de filmes C, Eric Murphy (Kevin Connolly), empresário de Vincent e Turtle (Jerry Ferrara), que é um faz-tudo para Vincent.

A série ainda conta com a veia de comédia genial do ator Jeremy Piven que faz um agente inescrupuloso e cheio de tiradas divertidíssimas, Ari Gold. A série não economiza em expressões idiomáticas, gírias e palavrões e tem sempre guest starts (convidados especiais). Entourage é fast-paced e ganhou vários prêmios Emmy – o Oscar da TV americana,  estando em sua quinta temporada. Os episódios também vêm cheios de gírias e expressões idiomáticas e sua primeira temporada já está disponível em DVD no Brasil. Vale a pena checar e acostumar o ouvido pois o inglês é bem rápido e natural. Veja um vídeo do personagem Ari Gold e suas várias excelentes tiradas.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

I hope you like!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

6.jpg

Adir Ferreira

Adir Ferreira é professor e tradutor de inglês e espanhol há 22 anos. É responsável pelo blog de língua espanhola da empresa americana Transparent. Trabalha com educação corporativa, treina professores e ministra workshops sobre metodologia.

11 comentários

  • 20/11/08  
    renata diz: 1

    ótima idéia de acostumar os ouvidos ao inglês menos utilizado no Brazil. Poderiam mandar outros capituos de séries mas conhecidas como house, lost etc… kissses!!!

  • 21/11/08  
    Adir Ferreira diz: 2

    Olá Renata! Obrigado pela visita.

    Eu costumo utilizar séries como Friends e Desperate Housewives em minhas aulas, pois o inglês é um pouco mais fácil. A Entourage nem tanto pois ela tem a linguagem mais pesada, mas é um ótimo exercício, mesmo!

  • 21/11/08  
    Cristiane McBrain diz: 3

    “Cause you’re picking up your stuff, because you’re motherfucking fired” hahahaaha! Bem legal essa compilação da serie. Eu nunca assisti Entourage, mas parece ser interessante.

    Gostei da sugestão da Renata =D A linguagem de Lost é bem facil. House não é tanto, devido a abundância de termos médicos e a dialogos por vezes muito rapidos, mas tambem seria uma boa. Tem muito seriado bom por ai, e aprendo demais assistindo a eles! A vantagem de seriados sobre filmes neste quesito (aprender ingles) é que vc se acostuma com a linguagem dos personagens – ficando cada vez mais facil de entender – e as expressões mais utilizadas – facilitando a internalização.

    Parabens por mais um otimo post, Adir!

  • 21/11/08  
    Adir Ferreira diz: 4

    Oi, Cristiane!

    Na verdade vou te contar um segredinho. Muita gente me escreve pedindo lista com palavrões em inglês, porém como no EE nós temos umbom nível de conteúdo fiquei meio acanhado em trazer tal assunto abertamente. Como o Entourage é recheado com todos os tipos e usos, eu fui anotando os exemplos e isso virou um Mini Guia, que vendo lá no meu site, com mais de 200 verbetes (haja insulto!). Foi divertidissimo fazer essa compilação e eu não incluí insultos relativos a raça/etnia nem a deficiência física, pois acho esses irrelevantes. Bom, fica a dica! Obrigado pela visita, Cristiane!

  • 22/11/08  
    Cristiane McBrain diz: 5

    Pois é, eu sublinhei aquela parte pois achei particularmente engraçada! E deu pra perceber mesmo que essa serie tem a linguagem um tanto pesada. Nao é a única hehe. Palavrões sempre serão uma das coisas mais procuradas (senao a mais) em outros idiomas, nao somente no inglês, vc fez bem em fazer a compilação, tenho certeza de que fará sucesso!
    Até mais, Adir!

  • 24/11/08  
    Adir Ferreira diz: 6

    Na verdade eu sempre via a série ganhando vários Emmy mas nunca tinha começado a ver. Foi uma surpresa pois a linguagem é bem sagaz e como eu pus no post, o Jeremy Piven é o melhor, muito inteligente. Obrigado pela visita, ficamos sempre felizes com seus comentários.

    =)

  • 28/11/08  
    Claudia Rodrigues diz: 7

    Professor Adir, como faço para conseguir essa sua compilação? A propósito, adorei o post e até comprei o Entourage! Obrigada!

  • 28/11/08  
    Adir Ferreira diz: 8

    Claudia, obrigado pela visita!

    Estou vendendo esse mini guia dos palavrões pelo e-mail i2@adirferreira.com. Escreva e lhe darei mais informações.

  • 09/01/09  
    Caroline diz: 9

    Não sei se podem me ajudar, não sou só uma curiosa em assuntos de linguagem, mas também professora de Inglês. E meus alunos gostam muito das Movie Classes. Gostaria de dicas de exercícios em sala de aula.
    Thanks a lot!

  • 08/10/09  
    Magda diz: 10

    Infelizmente ainda nao consigo acompanhar, pois nao entendi nadinha de nada…….lol. Tenho que escutar dialogos mais pausados, eu creio. Se puder me ajudar em algo, agradeço, ta Adir. However , thanks for sharing,

  • 12/11/09  
    Rizia Prado diz: 11

    I would say also Two and half men, it’s incredible funny! kind of sarcastic sometimes, but I believe very american kind of sarcasm; particularly I do love it! It cracks me up big time. I love your blog…witty and very informative..thanks.