Japoneses usam Obama para aprender inglês

obama-speechesVeja só que notícia interessante, uma compilação dos discursos de Obama já vendeu mais de 400.000 cópias no Japão. O motivo é simples, os Japoneses estão utilizando os discursos do novo Presidente dos EUA para estudar inglês.

A mensagem de Obama foi muito bem recebida pelos Japoneses, por conta disso a linguagem clara, se tornou uma boa opção para elaboração de materiais didáticos. O conteúdo também é motivador, com apelos de esperança e perseverança. Quanto a pergunta que todo estudante faz, “nós iremos obter sucesso nos estudos de inglês?”. Obama responde: Yes we can!

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Fica aqui uma reflexão. Quando um material didático terá tamanha aceitação em nosso país? O que nos falta?

Aguardo comentários!

Fonte: BBC, Reuters

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

10 comentários

  • 24/02/09  
    Eduardo Octávio diz: 1

    Eu, particularmente, acho os discursos do Obama bem claros e simples. E mesmo assim não deixam de ser ótimos discursos. Como estudante intermediário, ainda encontro certa dificuldade em compreender o inglês falado. Mas o Obama fala de forma que consigo entender bastante coisa.

  • 24/02/09  
    Tainara Campanini diz: 2

    Bom, também acho os discursos do Obama claros e objetivos, uma boa maneira de se aprender ouvindo inglês é ir na pagina do Obama no youtube e ver seus discursos, realmente ajuda muito
    xD http://www.youtube.com/user/barackobamadotcom?blend=1

  • 24/02/09  
    Alan C. B diz: 3

    é verdade o Obama fala bem claro e realmente é uma forma excelente de estudar inglês ouvindo seus discursos. se conseguisse talvez comprasse isso ae. rsrs Po´rem de graça na net pode ser melçhor . kkk

  • 25/02/09  
    Mary diz: 4

    Excelente ideia! Gostei e vou tentar…

  • 25/02/09  
    Malygnna diz: 5

    Nossa !!! interessante mesmo, atualmente vivo aqui no Japão e achei isso legal por parte dos japoneses mas, se eu pudesse dar um conselho a eles eu diria para que não focassem somente a atenção no entendimento do contexto do Obama e o ingles literalmente falado, mas pelo amor de Deus, pediria para que prestassem atenção na pronúncia … Eu confesso ser iniciante no ingles , portanto não sei quase nada ainda … mas não sei oque acontece com a maioria dos japoneses ao tentar falar o ingles, para se ter uma idéia mesmo para quem não sabe o idioma japones, é bem mais fácil entender quando eles falam rss ….
    vou procurar esse material por aqui, por curiosidade rs
    Qto aos japoneses ! Gambate né !! “Yes they can “! rss
    Tks turma !!

  • 25/02/09  
    Ezequias Lourenço diz: 6

    O Lula precisa se movimentar. Move on, move on Mr. president. Precisamos acelerar a galera aqui no Brasil. Depois só é preciso alguém que saiba marketear para ganhar dinheiro com “parábolas do futebol” em inglês. Ah ah ah ah.

  • 25/02/09  
    Mônica diz: 7

    Não deixa de ser algum interessante – ainda mais se considerarmos q o Obama, após tornar-se um presidente dos USA, virou um dos homens mais importantes do mundo na atualidade. É uma ideia bem lucrativa, usar a imagem de uma personagem publica, para vender produtos, seja eles de consumo alimentar, didatico.. o q seja.
    No mais, não trocaria um livro da Longman ou oxford, por um livro cheio de discursos dele. Um livro – ou cd- contendo apenas discursos, so seria válido mesmo para alguem q ja tem muita proficiencia na lingua! Para um aprendiz de nivel basico, ou pre-intermediario, nao ajudaria em nada, seria inpult demais.

  • 25/02/09  
    Rick Van Dehrer diz: 8

    Falta melhorar o ensino de português primeiro. As pessoas mal dão valor ao próprio idioma, por que dariam a um idioma estrangeiro? Falta cultura. Querer comparar o Japão, que tem uma cultura milenar e um senso de nação muito desenvolvidos, com o Brasil, que despreza a própria cultura e avacalha com o próprio idioma, é covardia. Eu sinto um frio na espinha toda vez que leio coisas como “excessão” e “enteressado”, e ignoro aqueles que reclamam da situação do país, mas que votaram naquele político corrupto porque ele lhe deu algo.

    No mais, também gosto dos discursos de Obama (apesar de eu achar estranho tanta “humanidade” nele). Também sou estudante intermediário, mas entendo a maioria das coisas que ele fala.

  • 25/02/09  
    Jonã diz: 9

    Lembro de ter visto uma matéria onde se podia ler e ver o discusso ao mesmo tempo. Não lembro se foi aqui ou no inglês já.