Kit de Estudos do leitor João Filho

O leitor João Filho atendeu ao pedido feito no último post. João enviou a foto e a lista de itens do seu Kit de estudos. Confira:

Materiais Que uso para Estudar

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!
  • Tenho um computador, só que ele ocupa muito espaço então preferi não fotografar;
  • No guarda-roupa que aparece no espelho tem uma folha pregada, lá estão todos os dias da semana, pra todo dia quando acordo eu dou um bom dia pra mim ;-) e falo alguma coisa em inglês;
  • Há também um papel comprido pregado na parede do lado do espelho que são os 10 mandamentos do aprendiz de inglês (by Denilso de Lima);
  • Todos os DVDs e VHSs que estão sobre a mesa só podem ser assistidos em inglês ou outra língua (fora o português);
  • Aquela coletânea em vermelho é a que eu mais estudo atualmente (estou no volume 5 de 24), usando algumas dicas que aprendi com os livros que estão espalhados;
  • Há um Mp4 player (não é da maçanzinha);
  • Não está na foto também a minha papelada, tenho uma montanha (coitada da mãe natureza).

João, obrigado pela participação. Aproveito para agradecer aos leitores Márcia, Valesca e Marcus pelos emails em resposta ao post sobre o kit de estudos.

See you soon!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

12 comentários

  • 20/01/10  
    Mauricio Sousa diz: 1

    Este é um otimo kit de estudos, o meu kit inclui muita musica, filme e videos em inglês, site como o English Expert, Tecla Sap, Livemocha, InglesIdioma.ning, é alguns livros.
    João você está de parabens por ter um material completo para os estudos, e observo que você utiliza a Coleção English Way – Ed. Abril, gostaria de saber sobre o essa coleção se o seu conteudo se é bom.
    E se você recomenda algo para alguem que está começando os estudos de english.

    Bye.

  • 21/01/10  
    gabriel diz: 2

    oi, gostei da dica… estou aguardando a parte dois do ” kit de estudos de inglês”… mas enfim, o ponto é: onde eu acho esse (10 mandamentos do aprendiz de inglês ) ? dei uma procurada aki pelo EE mas não encontrei nada do tipo… só achei os 10 mandamentos da bíblia em ingles…
    abraços…

    PS: Sou novato aqui no fórum, mas ja adianto a todos que até agora, este é o site que mais tem me ajudado a matar minhas dúvidas em ingles… tenho visitado esse site TODOS os dias, visto que estou de férias do meu curso e não quero perder o contato com o idioma…
    Parabens a todos…

  • 21/01/10  
    João B. L. Ghizoni diz: 3

    Wow, João! Looking at the load of material you use to study English I gather you’ve been improving quite fast.

    Your picture reminds me of when I studied English regularly. It was a long time ago. I took three courses by correspondence. Yes, can you believe that? And all I had was a cassettte player, the fascicles, and the course tapes (that is, the course with tapes was the third one I took – the first two had only fascicles – so I had to read and write, read and write). Then I went to an English teaching institute for a year, and the next year I started teaching English…

    Good luck, João!

  • 21/01/10  
    Coca diz: 4

    Quanta coisa!
    O meu kit é bem básico ainda, rsrsrs.

    Fiquei curiosa sobre “os 10 mandamentos do aprendiz de inglês”. Onde posso encontrar?

  • 21/01/10  
    Viviane Nunes diz: 5

    oie..Muito bacana esta dica!

  • 21/01/10  
    Denilso de Lima diz: 6

    João,

    Parabéns pelo kit de estudos de inglês. Realmente é um kit super interessante. Só faltou uma foto do item principal do kit: você. [rsrsrsrsrsrs]

    Sei que não tem nada a ver o que vou dizer, mas como fiquei super orgulhoso terei de dizer o que segue abaixo.

    Prestando atenção nos livros que você tem noto que os dois livros que estão na frente da foto, sobre todos os outros livros e recebendo um certo “destaque” estão os dois livros de minha autoria: Inglês na Ponta da Língua” e “Por que assim e não assado?”. Wow! Fiquei super hiper mega tri feliz!

    Espero que os livros estejam te ajudando a realizar o seu sonho de falar inglês e saiba que qualquer coisa estou às ordens!

    Manda ver aí nos estudos!

  • 21/01/10  
    Dicas de Inglês :: EE Podcast 01: Projeto Piloto diz: 7

    […] Kit de Estudos do leitor João Filho […]

  • 22/01/10  
    Sol diz: 8

    Parabéns ao Alessandro pela idéia de expor kits… E parabéns ao João Filho pelas organização, criatividade e dedicação.
    Coincidentemente acessei uma divulgação do English Way em meu orkut e fiquei curiosa quanto ao conteúdo, à metodologia e à funcionalidade propriamente dita dessa coleção. Gostaria que se possível, o João Filho me passasse sua opinião e me explicasse algo sobre esse material.
    Abraços a todos e parabéns ao Alessandro por melhorar sempre o English Expert.

  • 22/01/10  
    Mauricio Santos diz: 9

    Estudo inglês a pouco tempo e, para tal, estou organizando meu kit de estudos. Pena que a minha coleção do English Way veio faltando os
    volumes 5 e 6 e a Editora abril não os manda
    mesmo depois de tantas reclamações feitas por mim.

  • 23/01/10  
    denise melo diz: 10

    Sou apaixonada pela língua inglesa, já tomei um ano de curso ,mas não supriu às minhas necessidades, então deixei.Agora vivo procurando um site legal onde eu possa receber dicas ou aprender realmente.Gostaria que me indicasse alguns livros acompanhado de audio.Já tenho alguma noção do inglês, mas como não dei seguimento aos estudo da língua e tendo que parar por um período, então preciso de reforço no basic one. Preciso de dicas, conselhos e ajuda, quero aprender dominar uma parte da língua, pois sou professora formada em letras e quero lecionar nesta área.Gostaria de saber se é realmente possível aprender a língua estudando sozinha?Aguardo resposta.
    Abraços,
    Denise Melo

  • 23/01/10  
    João Filho diz: 11

    Primeiramente gostaria de agradecer Alessandro por postar meu kit, acompanho o site sempre que possível. Na verdade ele (meu kit) ainda não está completo, quero comprar alguns outros livros (eu não compro meu material pensando como um gasto, mas sim como investimento). Pra quem acha que tem pouco material para usar e eu tenho muito eu acho melhor não se desesperar e sair comprando tudo quanto há de inglês, o melhor é ir com calma e comprar primeiramente os melhores e vendo quais são suas reais necessidades.
    Quanto ao comentário de Denilso de Lima sobre os livros que estão em destaque digo que foi propositadamente, pois sou como um “discípulo” dele, eu gosto de seu trabalho (acesso seu blog sempre). Recomendo a coletânea da Abril, porém acho que ela deve ser estudada seguindo os princípios apresentado por Denilso em seus dois livros, ou seja, de nada adianta a coletânea sem um método correto para estudar, e ela serve para iniciantes também, apesar de achar um pouco “pesada” para quem não tem base alguma, por isto os livros!
    Quanto aos mandamentos, na verdade são dicas, mas eu os sigo como mandamentos podem ser acessadas pelo link http://denilsodelima.blogspot.com/2009/10/dicas-para-aprender-ingles-rapido.html

    E novamente agradecendo Alessandro e dizer uma coisa que mandei pra ele por e-mail quando no envio do kit: o conhecimento se adquire melhor mutuamente que só (isto é obvio).

    Se alguém quiser entrar em contato comigo, é só adicionar johnny_joaobatista@hotmail.com

  • 04/03/10  
    camilo lopes diz: 12

    pow excelente, ahh conseguir achar alguns que eu tenho, os dvds da abril se nao estou equivocado. Agora o processo de o que estudar cada dia da semana realmente funciona desde que o estudante tenha disciplina. E eh bom sempre ir trabalhando em cima das dificuldades e ele ser sincero de colocar obstaculos no proprio processo de aprendizado. Tais como leitura, pronuncia etc. Um ponto a chamar atencao, eh que um kit de estudo ele nasce de forma natural, nao precisa sair correndo e ir na primeira livraria e sair comprando livros, e outro detalhe comprar livro de idioma tem que ter referencias de alguem com mais experiencia, pois o que nao falta eh livro ai com o foco so na venda e nada de conteudo que venha agregar no seu processo. Eu aqui comprei aqueles posts-it amarelo + um mural e antes de escolhar os dentes fico namorando com ele, as expressoes, dicas etc.
    abracos e obrigado por compartilhar hehe :D. show!