Learner of the Week: Flávio Bertequini

O estudante desta semana se chama Flávio Bertequini. Ele acredita que um intercâmbio é essencial para quem deseja dominar o Inglês. Confira abaixo a foto tirada em Londres, onde Flávio passou as férias.

Learner of the Week: Flávio Bertequini

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Confira o texto enviado por ele:

Meu nome é Flávio Bertequini, sou de Maringá no Paraná e curto muito a língua inglesa. Venho estudando inglês há três anos na Cultura Inglesa, aqui mesmo em Maringá e tive a oportunidade de passar minhas férias em Londres, pra aperfeiçoar meu inglês. Fiquei um mês e acredito que isso ajudou muito, pois pude vivenciar situações reais e praticar muito, lendo no “Underground”, assistindo filmes, pedindo informações, mesmo sabendo onde queria ir e, conversando com a galera nos “Pubs”. Essa experiência foi bastante proveitosa, pois pude me divertir e fazer uma coisa que gosto muito, que é aprender inglês.

Se você quer ser o estudante da semana, entre em contato e envie sua foto.

Abraço

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

9 comentários

  • 10/02/08  
    Mairo Vergara diz: 1

    Cara, se tem um lugar que eu gostaria de visitar é Londres! Quem no futuro!

  • 10/02/08  
    vivian diz: 2

    ola.
    nao sei onde postaria minha duvida..
    entao resolvi colcoar aki
    eu tenho muita duvida no uso de preposições, e quando omitimos o “de”… tambe tenho uma outra dúvida, com relçãpo ao verbo “go’.. aqui no brasil nós usamos vou pra indicar o futuro tambem.. como em : eu vou, amanha, ao shopping… em ingles eu usoi o will, ou o ver bo go mesmo??
    voces poderiam me ajudar a tirar essas duvidas?? e quanto ao uso do did tambem..
    Obrigada pela atenção

  • 11/02/08  
    ana diz: 3

    Olá, estou morando na Turquia atualmente e gostaria de melhorar meu inglês, pois diariamente tenho problemas principalmente quanto ao uso dos tempos verbais e palavras que “ligam” frases. O que você sugere? Existe algum curso online gratuito direcionado a isto?

  • 11/02/08  
    Julio diz: 4

    Olá pessoal! Um intercãmbio é com, mas para quem não pode pagar por um eu estou fazendo um guia de como aprender inglês de graça e rápido. Por conta própria.
    Vocês pedem acessa-lo aqui: http://inglesnow.wordpress.com/category/aprender-ingles-de-graca/
    Fica aqui a dica para o english experts. Se vocês quiserem indicar meu artigo no blog sintam-se a vontade.

  • 11/02/08  
    Qwert diz: 5

    E países como o Suriname e alguns outros da America Central, é possivel aprender inglês lá ? Devem ser beeeeemmm mais baratos, além de ser facil conseguir/renovar o visto.

  • 11/02/08  
    Qwert diz: 6

    Suriname não, Guiana.

  • 12/02/08  
    Feps diz: 7

    Ola Flavio.. tambem faço a mesma coisa q vc aqui em Londres.. saiu muito pros ‘Pubs’ .. sempre q saiu faço novas amizades ingleses.. eles mesmo vem conversa comigo.. e isso é otimo para o meu ingles, cada vez fica melhor! x)
    aqui é totalmente diferente do Brasil.. aprendemos coisas novas e tudo mais.. eu adoro aqui! tirando a saudades do Brasil =\
    BeijOos

    =*

    .Feps.

  • 23/06/08  
    Marcio B P. diz: 8

    olá, Flávio.Já estive em Londres também.Não deixe de conhecer a minister of sound em londres. É o máximo( não sei se ainda existe )Conheça também Cambrigde, Oxford ea escócia, a noite lá é fantástica.

  • 10/01/09  
    João diz: 9

    It’s not necessary to go abroad to learn good English. I taught myself English, and when I went to the US I was put in the highest level group the school had, and all the same it was a piece of cake. Determination and discipline are the keys to learning well. Anything. Good luck to those who wish to learn English well.