Learner of the Week: Rafael Ribeiro

Hi everyone! O estudante desta semana se chama Rafael Ribeiro, ele é meu conterrâneo. A foto abaixo foi tirada na Embassy CES, escola onde ele estudou em Nova Iorque.

Rafael: estudante da semana

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Confira agora a mensagem enviada.

Meu nome é Rafael, sou de Montes Claros, Minas Gerais e morei por um ano na capital do mundo, Nova Iorque. Lá estudei bastante (5 horas por dia, de segunda a sexta) durante todo o ano de 2007. Meu inglês evoluiu muito a partir do momento que passei assistir programas de notícias na TV. Tente fazer isso!

Confesso que morar em uma cidade com 16 milhões de habitantes, depois de sair de uma cidade com 350 mil habitantes é um pouco impactante, mas isso é facilmente superado com os fascínios da cidade que nunca dorme.

A experiência adquirida lá, não há dinheiro que pague, e um ponto muito positivo é estudar e morar com pessoas de todos os lugares do mundo, aprendendo bastante sobre todas as culturas.

Se tiver oportunidade, vá a NYC, a melhor cidade do mundo!

Grande abraço a todos!

Se você tem alguma foto legal de alguma viagem feita para o exterior, envie para o meu email juntamente com um breve texto, para que eu possa publicar aqui como o estudante da semana. Acredito que isso vai estimular muita gente a estudar inglês.

Agradeço antecipadamente por sua participação.

See you!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

4 comentários

  • 28/06/08  
    Alberto Silva diz: 1

    These statements are useful to us, however why they aren’t written in English?

  • 29/06/08  
    Alberto Velloso diz: 2

    Parabens!!! O melhor investimento e na educacao, prazer, convivencia internacional .

  • 30/06/08  
    Patrícia Zortea diz: 3

    I agree with Alberto Silva: Why not write in English? I don’t know how to write very well, but sometimes I try. Please, if I wrote somethig wrong, tell me.
    Kisses…

  • 13/04/09  
    Carla Bolomini diz: 4

    That’s true!! I agree with Alberto and Patrícia too. If you want to improve your English you must use the language as much as possible and this is a very good opportunity to do so!! Let’s do it !!!