Learner of the Week: Thaiz Cabral

Learner of the Week: Thaiz CabralA estudante desta semana se chama Thaiz Cabral. Abaixo ela conta um pouco sobre como ela aprendeu inglês e também como foi a sua experiência na Índia.

Assim como muitas pessoas, comecei a estudar Inglês sozinha desde muito cedo. Quando resolvi que precisava de fluência, entrei em uma escola de Inglês só para conversação e tive muita sorte em ter contato diário com o Inglês em quase todos os meus empregos. No ano passado fui contratada para trabalhar com Implantação de Sistemas em alguns países e minha primeira viagem foi à Índia. Apesar de todos lá desde cedo falarem o inglês como segunda língua, a primeira língua, o Hindi, é falado muito rapidamente e o Inglês indiano sai tão rápido quanto. Já haviam me alertado sobre isso, mas não tinha idéia do quanto seria difícil.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Achando ter me saído muito bem com o meu inglês durante o vôo, desembarcando sozinha em Mumbai me senti como se não soubesse nada, foi uma dificuldade tremenda pra entender o que eles falavam, as palavras emendavam uma na outra, o sotaque é muito pesado e quebrado e pra ajudar, as palavras que tem ‘w’ não tem som de ‘w’ e sim de ‘v’ (vhere, vhen, who, passvord, etc). Não conseguia entender uma frase inteira sem pedir pra repetir e mesmo assim ficava me virando pelo contexto. Com o passar dos dias, meus ouvidos foram se habituando ao ‘Hinglish’ como eles mesmo falam e depois de 1 mês estava pegando até um sotaquezinho indiano.

Apesar do choque cultural imenso e dos contrastes sociais, tenho que confessar que essa imersão foi muito importante para o meu desenvolvimento, acredito que se eu tivesse tido a mesma experiência em um país que tem o Inglês como língua nativa teria tido mais facilidade e menos aprendizado. Dessa experiência adquiri o gosto pela música Indiana – apesar de não entender nada -, virei fã da cultura, dos costumes e das compras (ninguém é de ferro!), mas não me adaptei a comida. Além disso, foi durante a viagem que descobri o English Experts e desde então consulto demais o site e recebo diariamente os boletins.

Agora estou me preparando pra retornar pra lá nos próximos meses. Sei que vai ser mais fácil, mas não menos interessante e divertido. É isso aí!

A foto foi tirada no National Park, nas cavernas. Essa sou eu e o Buda Sorridente. Maravilhoso!

Thaiz, sua história é incrível. Muito obrigado pela participação!

Abraço,

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).