Michael Jackson vive!

michael-jackson1Michael Jackson está vivo – esta talvez seja a manchete que todos gostariam de ouvir neste momento. Imagine a famosa vinheta da Globo, aquela que na maioria das vezes noticia desastres, anunciando agora que a morte do Rei do Pop foi a maior jogada de marketing da história da humanidade. Que todo esse alvoroço, foi apenas para lançar um novo álbum, uma releitura de thriller. Infelizmente não é!

Desde o anúncio da morte de Michael Jackson, venho pensando porque ele se tornou um ídolo mundial. Ele foi um gênio da música e da dança, disso ninguém duvida. Porém atribuo o seu sucesso também ao tempo em que ele viveu, os incríveis anos 70 e 80. Naquela época comprávamos LPs e ouvir música era uma celebração, lembro ainda criança quando a gente se reunia para ouvir música. Por essas e outras que Michael foi recordista de vendas, coisa que nunca mais vai acontecer, ninguém mais compra CD.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Ah! Lembra dos clipes? Antes da internet, todo mundo ficava esperando chegar o domingo pra assistir no Fantástico. Lembro até hoje quando Black or White foi anunciado para a próxima semana, a Globo nos enrolou 1 semana pra passar o clipe que havia sido exibido nos EUA. Hoje se eles fazem isso todo mundo assiste no youtube em segundos. Aquela seqüência onde uma pessoa se transforma em outra foi um alvoroço na época, ninguém nunca tinha visto nada parecido.

Eu não vou nem falar de Thriller, basta assistir abaixo ao vídeo com partes do MAKING OF do clipe que revolucionou a indústria da fonográfica. Na época esse material era algo inalcançável para nós, meros mortais.

Se você recebe das dicas por email e não conseguiu visualizar o vídeo acima, clique aqui para assistir.

Foi assim quando morreu Ayrton Senna, foi assim quando Renato Russo se foi e está sendo assim com Michael Jackson. Quando um ídolo morre, parece que um pouco da gente também morre junto. Pense bem, quem nunca se imaginou dançando no palco como Michael Jackson, guiando uma McLaren F1 vermelha igual a Senna ou cantando como Renato Russo. Por isso que choramos a morte de pessoas que nem conhecemos pessoalmente, porque no fundo nos colocamos no lugar desses caras em seus momentos de glória e por alguns segundos somos eles nem que seja na imaginação. Por isso digo que Michael Jackson sempre viverá em nossas memórias.

Assista abaixo ao especial que comemorou os 50 anos de Michael Jackson.

Se você recebe das dicas por email e não conseguiu visualizar o vídeo acima, clique aqui para assistir.

É isso aí galera, see you tomorrow!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

24 comentários

  • 07/07/09  
    Jonatã diz: 1

    Alessandro, assistindo um documentário estes dias, alguém comentou que MJ era o maior artista de todos os tempo… refletindo um pouco eu tive que concordar. Pq o cara cantava, gravava a segunda voz e cantava a primeira voz em cima. O cara fazia a voz principal e o backvocal. Ele criava suas coreografias. O cara dançava e cantava no palco. Ele produzia seus shows e vídeo-clipes. Ele compunha suas músicas. Inventava (como seus sapatos anti-gravidade).
    Só o que ele não fazia é administrar sua própria vida, como quase todos os gênios da história!

    • 07/07/09  
      Alessandro diz:

      Jonatã,

      Li esses dicas na revista Época que a vida de Michael Jackson foi invertida, ele nasceu como e teve uma infância de adulto: com muito trabalho, preocupações e problemas. Depois quando cresceu tentou viver a infância que lhe foi negada. Acho essa análise perfeita.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraço,

  • 07/07/09  
    donay mendonça diz: 2

    Olá Pessoal,

    Ele é realmente o último grande artista que surgiu.Teve momentos de lucidez mas a maior parte do tempo foi incomodado pelos traumas de infância.
    Ótimo artigo!!!

    Abraços,

  • 07/07/09  
    Fabiana Lara diz: 3

    O Michael vai deixar saudades… Essas “conpiracy theories” surgiram em bandos quando o Elvis morreu, assim como o cantor de rap Tupac.

    No fundo no fundo os fãs torcem para ser verdade… é uma pena, perdemos um grande músico.

  • 07/07/09  
    Fabiana Lara diz: 4

    Sorry – conSpiracy theories

  • 07/07/09  
    robertajf fernandes diz: 5

    GOSTEI MUITO DO ARTIGO DO ALESSANDRO E DA OBSERVAÇÃO PRECISA DO DONAY, A RESPEITO DA VIDA SENTIMENTAL DE MICHAEL JACKSON.É UMA PENA QUE ELE NÃO TENHA RECEBIDO ESSAS HOMENAGENS DA MÍDIA EM VIDA. POIS NOS ÚLTIMOS TEMPOS O QUE ESTA LEVOU A ELE FOI A SUA TORTURA EMOCIONAL . MUITO INTERESSANTE ISTO TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, PARA QUE A SOCIEDADE POSSA MEDITAR SOBRE AS QUALIDADES DAS PESSOAS , AO INVÉS, DE FOCALIZAR-SE EM “PSEUDOS” DEFEITOS E TRAJÉDIAS.

  • 07/07/09  
    Renato diz: 6

    “O Michael é uma delicia.. Parece um.. Refrigerante gelado..” haha, eu ri.

  • 07/07/09  
    Georgia diz: 7

    Oi gente! Muito bom o artigo e os vídeos. Um muito obrigada de uma fã que ficou órfã de ídolo… concordo com os comentários e principalmente com robertajf fernandes.
    Lembrando q Michael nos ensinou muitas coisas… pra mim em particular, fez eu me interessar pela língua inglesa e aprendi boa parte do que sei com ele.
    Abraços a todos.

  • 07/07/09  
    Lázaro Silva diz: 8

    Agradeço muito a omenagem prestada a MJ pelo site, muito boa, Michael vai viver para sempre em nossos corações, só fico chateado em saber que as mentiras sobre sua vida só apareceram depois de sua morte!!!

  • 07/07/09  
    Célio diz: 9

    Very good….

  • 07/07/09  
    Daiane diz: 10

    Michael realmente vai deixar muiiitas saudades, e o que mais me deixa chateada é a tamanha hipocrisia da mídia, como pode surgir tanto “amor” e elogios de uma hora p/ outra…. é triste ver como o ser humano pode ser tão mesquinho e ruim.

    “I’ll never let you part
    For you’re always in my heart….”
    Michael, I love you so much.

  • 07/07/09  
    Heloisa da Silva Reis diz: 11

    It’s the best!!!!!
    Michael Jackson will live in our memories for always!!!!

  • 08/07/09  
    maria ivonilde diz: 12

    Well, to us MJ was a star and he will shine on his place. He was a great singer, dancer, a great son ( ‘cauze he alwayslisten to his parents advises), and to Paris his daughter “he was the best father”. In my mind there’s a question, why anybody close to him, never worried about MJ emotional health? Where was his best friend? I fell sorry for MJ have killed himself. Let’s pray for his family that figure out later that MJ needed taking care and help. Hug.

  • 08/07/09  
    maria ivonilde diz: 13

    Who has children? we must Love our children and pay attention for what we are doing with them. Parents can built or destroy a personality of their future adults. MJ rest in peace!

  • 11/07/09  
    Cintia de Brito diz: 14

    A morte dessa figura pegou a todos de surpresa.Sabíamos que se tratava de uma pessoa sensivel e debilitada de um negro que se tornou branco por inteiro. Não tinha raça, não tinha religião, não tinha pátria definida era um patrimonio da humanidade … Que Deus o acompanhe!!!!!!!!!

    Cíntia de Brito / Rio Acima -MG

  • 11/07/09  
    cleiverson eduardo ribeiro da silva diz: 15

    Michael jackson sempre foi e sempre será idolo
    de muitas geraçoes,estara para sempre em nossos coraçoes,legal,emocionante,eletrisante e polemico mas sem duvidas o rei do pop,vai com deus nós te amamos!!!!!!!!!!!!!!

    cleiverson eduardo ribeiro da silva brumadinho mg

  • 19/07/09  
    Michael Jackson vive! « diz: 16

    […] Michael Jackson vive! Publicado em Julho 8, 2009 por Kakazinha Michael Jackson está vivo – esta talvez seja a manchete que todos gostariam de ouvir neste momento. Imagine a famosa vinheta da Globo, aquela que na maioria das vezes noticia desastres, anunciando agora que a morte do Rei do Pop foi a maior jogada de marketing da história da humanidade. Que todo esse alvoroço, foi apenas para lançar um novo álbum, uma releitura de thriller. Infelizmente não é! Clique aqui para ler o artigo na íntegra […] […]

  • 05/08/09  
    jaciara silva alves diz: 17

    eu nao acredito que o maicom jackson morreu e numca vou acreditar porque eu ainda tenho esperança de que um dia eu vou ver ele de perto e dar um abraço nele

  • 05/08/09  
    jaciara silva alves diz: 18

    eu amo ele de mais porisso que eu tenho fe em deus que um dia eu vou ver ele e poder dar um abraço e poder dizer te amo pelo resto da minha vida.

  • 11/08/09  
    Teacher Kélio diz: 19

    Michael era uma pessoa sensível e talvez por isso tenha tido dificuldades com pessoas inescrúpulosas que tornaram sua vida pertubada emocionalmente e ainda assim conseguir ser o artista mais completo de todos os tempos. Rest in Peace Michael. I’ll meet you in Heaven my friend.

  • 23/08/09  
    maria do carmo diz: 20

    Como eu gotaria de receber esta noticia,ficaria muito feliz,por ainda ter esta incrivel lenda neste mundo,seria felecidade demais……..

  • 30/12/09  
    Jacqueline diz: 21

    Adorei todos os comentarios, Michael foi um Homem sem sombra de duvidas magnifico, gosto muito dele, por sua genialidade, seus exemplos de caridade, seu carisma, e sua capacidade de amar ao proximo, Michael deixou muitas coisas explendorosas a serem seguidas. Michael Jackson, te amamos

  • 11/01/10  
    pricila diz: 22

    sem palavras para falar a falta que o rei do pop faz adoravamos ele mas infelismente ele se foi
    e deichou se duvidas muitas saudades. michael jackson beat it adoro essa sua música
    jamais iremos te esquecer……..

  • 23/02/10  
    ELIANA SPENCER WILL diz: 23

    SOU LOUCAMENTE APAIXONADA POR MICHAEL DESDE OS 12 ANOS. DESDE DE ENTÃO, TUDO QUE FIZ CURSO DE COMISSÁRIA DE VÔO, APRENDER O IDIOMA INGLÊS E ESPANHOL, FOI ESPECIALMENTE EM PROL DE UM DIA CONHECÊ-LO PESSOALMENTE. O VI NAS GRAVAÇOES DO CLIPE, NO PELOURINHO,MAS NÃO TIVE A HONRA DE ABRAÇÁ-LO. ENTRETANTO, SUA MORTE ARRASOU-ME POR INTEIRO.PENSO TODOS OS DIAS NELE. ANSIO, ATÉ MESMO, PARTIR DESTE MUNDO PARA ME SENTIR, ACHO EU, MELHOR, UM POUCO MELHOR NA AUSÊNCIA DELE NO MEU PLANETA.
    I LOVE HIM SO MUCH!
    GOD BLESS MICHAEL!