Novo design do English Experts

Protótipo do English ExpertsQuem acompanha o EE desde o começo sabe que além do esforço em publicar conteúdo de boa qualidade, nós também buscamos a cada dia melhorar os serviços e o design do site. Foram diversas fases, começamos utilizando o blogger e depois migramos para um gestor de conteúdo melhor (wordpress) e domínio próprio. Se você é novo por aqui confira cada uma das fases do blog.

A evolução sempre teve como objetivo principal tornar a leitura dos textos o mais agradável possível, afinal de contas ler em tela de computador não é nada fácil. Falando nisso, você sabia que é possível baixar a versão em pdf das dicas para imprimir?

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Voltando ao assunto, no início deste ano lancei um novo layout, porém, por julgar que ele ainda precisava melhorar, resolvi não anunciar. Os leitores que chegavam ficavam surpresos e davam sua opinião, alguns elogiavam outros faziam críticas. Eu compilei as sugestões e procurei atender cada uma delas neste novo layout. Faça uma visita e confira o que mudou:

english-experts-um-guia-para-quem-estuda-ingles-por-conta-propria-via-internet_1246533197967-copy

  • Agora quem visita a página principal pode ler a última dica sem ter que clicar no título do post ou no antigo link “leia mais”. (sugestão do leitor Diego)
  • No arquivo do blog e nas categorias, as dicas já lidas aparecem marcadas com o fundo laranja. Assim você sabe quais artigos já foram lidos.
  • Ao acessar um post, o leitor verá a sua localização acima do título. Isso facilita a navegação no site e dá a noção de posicionamento ao visitante. Se o leitor clicar em iniciar retorna para a página principal, se clicar na categoria poderá ler mais textos relacionados ao tema.
  • Melhoria na navegação entre as dicas, agora você poderá consultar os links de 30 dicas por página. O que facilita o acesso às dicas antigas que você deseja revisar. Isso pode ser visto nas categorias e na página principal.
  • As categorias do blog podem ser consultadas no mapa do site, com descrição e links. (sugestão da leitora Eliana Tiné)
  • O verde do topo voltou para dar mais identidade ao site e tentar torná-lo mais “aconchegante”. (sugestão da leitora Sandra Souza)
  • O tradutor (disponível no canto inferior direito) agora funciona também no IE8;

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Aguardo sugestões e críticas nos comentários, quem sabe a sua sugestão não é implementada?

Aproveitando a oportunidade, que tipo de conteúdo você deseja ver no EE? Mais podcasts, mais gramática, vocabulário?

Abraços,

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

32 comentários

  • 02/07/09  
    Dryka diz: 1

    Eu acompanho o blog tem bastante tempo e adorei a reformulação do mesmo! Agora está mais interativo e dinâmico! Certamente o inglês será melhor assimulado!!! Parabéns Equipe EE!!! :)

  • 02/07/09  
    Rodrigo Oliveski diz: 2

    Ficou bom, mas gostava mais do outro template. :D

  • 02/07/09  
    Emanuel Fagundes diz: 3

    Nossa cara, gostei muito. Ficou mais bonito e mais parecido com aquele mais antigo, e agora parece que ficou até mais leve para abrir. A lista de outros posts agora mostra mais opções e o post mais recente aparece inteiro ali, ficou muito bom :)

  • 02/07/09  
    Rodrigo Oliveski diz: 4

    Alessandro, esse template ficou legal, no outro o cabeçalho era mais bonito, dava mais enfâse nos menus, meu ponto de vista é claro.

  • 02/07/09  
    Alessandro diz: 5

    Dryka e Emanuel, obrigado pelos elogios. Fico muito feliz que o layout tenha agradado. Voltem sempre!

    Rodrigo, obrigado por voltar e expor sua opinião, é sempre bom ter criticas construtivas.

    Abraços,

  • 02/07/09  
    Jonã Machado diz: 6

    Alessandro eu era MUITO ‘mal acostumado’ com esse template: http://www.englishexperts.com.br/wp-content/uploads/2007/04/2009-01-31_21.jpg.

    Por isso que ‘tomei um tapa’ quando retiraram, digo isso porque era extremamente fácil navegar pelo site com as ‘dicas recomendadas’ e as ‘categorias’ ao lado direito da página, eu sempre encontra exatamente o que eu precisava de forma rápida e fácil, tanto que eu passava horas só navegando no site (aproveito pra agradece-lo por esse projeto que me ajudou MUITO com meu inglês), hoje preciso usar a busca ou o menuzinho do lado direito que não é tão bom. Se fosse possível voltar com essa opção eu iria gostar muito! Muito obrigado mais uma vez e continue com esse trabalho excelente.

    • 02/07/09  
      Alessandro diz:

      Jonã,

      Acredito que este seja o último grande desafio, tenho que pensar em como listar as categorias nesse novo layout.
      Sugestões são muito bem vindas.

      Abraço,

  • 03/07/09  
    Alessandro diz: 7

    Jonã,

    Fiz uma alteração na barra lateral. Agora as categorias aparecem listadas conforme você sugeriu. As melhores dicas (recomendadas) também foram aumentadas. Espero que tenha ficado bom!

    E aí pessoal, o que vocês acharam da alteração?

    Abraços,

  • 03/07/09  
    Glaucia diz: 8

    Adorei o novo layout (voltou a cor verdinha) e mais ainda ao ver que as sugestões do Jonã foram aceitas :D, pois esta também era uma dificuldade para mim.

    Adooooooro de paixão vir aqui e ver e estudar as matérias. As de pronúncia eu adoro! As dicas nem se fala!!!

    Alessandro, parabéns mais uma vez por sua persistência em trazer o que há de melhor para nós.

    Ahhh, não sei bem se pode alterar, mas aqui vai uma sugestão… Prefiro ver a barra de Adsense do Google em linha, mas neste post ela aparece em duplicidade. Em linha e no quadro, tipo imagem abaixo do título. A meu ver ficou um pouco poluído. O estilo clean é mais a cara do EE. :)

    Bye

  • 03/07/09  
    Fernando Henrique diz: 9

    O layout está muito bom, limpo e agradável

    Só o cabeçalho está meio sem graça e ali em “Dicas diárias de inglês” nem dá para perceber que é um campo para digitar

    • 03/07/09  
      Alessandro diz:

      Fernando,

      Obrigado pela sugestão. Vou tentar melhorar isso!

      Abraço,

  • 03/07/09  
    Eliana Tiné diz: 10

    Olá Alexxandro e cia,
    O aprendizado com vcs vai além do ingles. Agradeço a consideração e desejo mais sucesso a todos.
    Abraços.

  • 03/07/09  
    João diz: 11

    Alessandro, once more, congratulations on your work! We can see you’ve been making a lot of effort in order to present better and better pages for us. Thank you so much! I loved the new format. And what specially made me like it is the SEQUENCE of the items in the order they were published. In my opinion, this was wonderful (actually, I asked you for this once) .
    Keep up your marvelous blog. And thank you.

  • 03/07/09  
    Karina diz: 12

    Alessandro…Gostei do novo layout do site, ficou mais organizado do que o antigo. Preciso me acostumar com este.

    Sei que aqui não é o melhor local p/ fazer perguntas, mas ainda estou meio perdida no site!

    Vi que vc indica o livro Essential Grammar in Use do Raymond Murphy, pude ver que há uma versão brasileira do mesmo livro, do mesmo autor, porém cerca de metade do preço do importado. Vc recomenda a compra de qual deles?!

    tks!

    • 03/07/09  
      Alessandro diz:

      Karina,

      Eu só conheço a versão internacional e gosto dela por ser 100% em inglês. Se a versão em português tiver as explicações em português eu não recomendo, observe isso. Acredito que a gente só aprende inglês estudando em inglês, principalmente no caso de livros.

      Obrigado pelo comentário!

  • 03/07/09  
    Lislaine diz: 13

    Adorei o novo layout! Ficou muito mais fácil agora para achar os posts e tá mais ‘clean’, sabe? Mais organizado hehe Respondendo a sua pergunta o que eu gostaria de ver mais, aqui no blog, seria vocabulário.
    Parabéns pelo trabalho e continuem assim!

  • 03/07/09  
    Alessandro diz: 14

    Fernando,

    Sua sugestão foi aceita, eu alterei a parte de dicas diárias. Verifique a borda bem sutil na caixa de texto.

    Obrigado pela sugestão!

  • 03/07/09  
    João diz: 15

    Alessandro, I’m sorry to disagree with you as to Karina’s doubt… I taught myself English and I was a teacher for 28 years. The first two years of my studies were done in books whose explanations were in Portuguese. And one doesn’t learn more or less based on what language the book is written – though I do believe that the student will benefit more, especially in earlier stages, from a book with explanations in his/her mother tongue. A learner certainly can benefit from a book to learn English though the explanations come in Portuguese. And I know this is an endless discussion…

  • 03/07/09  
    andricia diz: 16

    Congratulations…
    It is excellent and I loved these colors.!

  • 03/07/09  
    Alessandro diz: 17

    João,

    Você está certo, essa é uma discussão sem fim. O certo é que cada um tem uma forma de aprender diferente. Talvez por isso que metodologias de ensino engessadas não funcionam, pois partem do pressuposto que todo mundo aprende de uma única forma. Concorda?

    Obrigado pelo comentário!

  • 03/07/09  
    Jonã Machado diz: 18

    Aí ficou massa! Gostei mesmo! Só sinto falta da opção para comentar ou ler os comentários sem que seja nescessário clicar no título do post. Confira por favor esse blog: http://realbrilliant.com/blog/. Veja como o conteúdo dele é organizado e inclusive as tags e links específicos de cada post.

    • 03/07/09  
      Alessandro diz:

      Jonã,

      A parte dos comentários já existe, basta clicar logo abaixo do título que você já cai na área de comentários. Não é necessário clicar no título… Sobre as tags, ainda tenho que preencher as tags dos posts antigos, antigamente o wordpress não tinha o recurso.

      See you!

  • 04/07/09  
    Amanda diz: 19

    Boa noite, passo por aqui pra deixar esta mensagem de agradecimento. Acho o blog de vcs excelente, tem muitas coisas que eu preciso e sempre que posso entro para vigiar… Além de receber os informativos via e-mail… porém nem sempre posso lê-los, infelizmente!

    Gostaria de parabenizá-lo, este trabalho é muito bom! Contribui para a formação no idioma inglês de muitas pessoas, sobre isso nem precisava falar pois vc deve ter conhecimento disso!

    Abraços e obrigada novamente!

  • 09/07/09  
    Jonã Machado diz: 20

    Tudo bem, não tinha percebido hehe! O site só melhora! Deve dar um trabalho imenso organizar tantos posts! Ajuda sempre é bom!

  • 15/07/09  
    Tainara Campanini diz: 21

    Eu acompanho o EE desde 2007 e posso dizer com certeza que as mudanças feitas sempre foram pra melhor.
    Parabéns para todos que estao por trás das realizações e continuem assim.
    O EE me ajudou e ajuda muito a praticar e aprender coisas novas.
    xD

    • 15/07/09  
      Alessandro diz:

      Tainara,

      Muito obrigado por acompanhar o nosso trabalho. A opinião dos leitores são sempre fonte inspiração para melhorar o site.

      Abraços,

  • 28/07/09  
    Jonã Machado diz: 22

    Achei muito bacana poder ver novamente quem escreve o artigo logo no cabeçalho do post. Sempre tive o costume de antes de ler ver quem escreve, lembro que quando foi pra baixo eu rolava a página só pra antes ver quem escrevia. xD

    • 29/07/09  
      Alessandro diz:

      Jonã,

      Eu nunca pensei que isso fizesse diferença. Interessante não é?
      Ainda bem que eu acertei dessa vez. hehhe

      Abraço,

  • 31/07/09  
    Valdemira Silveira diz: 23

    Recebi hoje pela primeira vez por via email Dicas de Inglês e gostei muito.
    Sou apaixonada por Inglês. Estudo em casa sozinha numa coleção antiga Inglês em Casa. O método é muito bom. Já consigo reconhecer palavras soltas, só tenho dificuldade de juntá-las formando frases. Mas com as Dicas de Inglês, tenho certeza que esta dificuldade será superada.
    Dese já, muito obrigada.
    |Valdemira.

  • 07/08/09  
    Cristiano diz: 24

    Gostei do layout só não gosto da propaganda lá em cima, sei que geram a sustentação do site, contudo sempre achei esse tipo de propaganda apelativa.

    • 08/08/09  
      Alessandro diz:

      Cristiano,

      Acredite, eu também não gosto. Mas é a única forma de manter o site.
      Obrigado pelo comentário.

      Abraço,