O Desabafo de um Estudante: Uma Carta para os Professores

A minha amiga Mary Ziller enviou um vídeo muito interessante no Fórum. Nele um estudante faz um desabafo com relação às instituições de ensino e o quanto elas muitas vezes “atrapalham” o nosso aprendizado. Isso nas palavras dele!

Confesso que eu tinha o mesmo sentimento quando estava na universidade, muitas vezes eu ficava na sala de aula com a sensação de estar perdendo meu tempo. Sim pessoal! Alguns professores não sabem o que estão falando. Alguns simplesmente repetem o que está no livro e basta uma pergunta mais elaborada para eles desabarem.

ATIVE O ENGLISH PLUS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA

Eu tive ótimos professores, pessoas que contribuíram muito no meu aprendizado. Mas infelizmente também conheci péssimos educadores. Nunca esquecerei do dia que fiz uma pergunta para um professor que não dominava a matéria. Ele teve a seguinte reação: ficou calado, sentou na cadeira, abaixou a cabeça e começou a lamentar.

  • “Eu sabia que não ia dar certo, eu falei para o pessoal da coordenação que eu não lecionava esta matéria.”

Depois disso eu abandonei a aula e fui fazer um lanche. Não valia a pena ficar ali perdendo meu tempo (wasting my time), pelo menos não com aquele professor. Antes que alguém questione, meu curso foi A no provão e a universidade é considerada uma das melhores universidades públicas de Minas Gerais.

Apesar de tudo vou citar algumas coisas que fizeram meus estudos valerem a pena:

  • Fiz amigos para a vida toda;
  • Encontrei lá a mulher da minha vida, a pessoa com quem me casei e sou muito feliz;
  • Aprendi muito com os BONS professores;
  • Desenvolvi muito o meu senso crítico;
  • Descobri que informação está nos livros, na internet e outros meios. Mas é na universidade que a gente aprende a transformar essa informação em conhecimento, através das discussões em sala de aula.

Agora sim, confira o vídeo enviado pela Mary.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA

Faça parte dessa discussão, aguardo seus comentários!

See you soon!

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro é fundador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 29 comentários