O morador de rua poliglota

ProvocaçõesProvocações é um programa de entrevistas da TV Cultura, talvez um dos melhores do gênero. O apresentador (host) Antônio Abujamra consegue, como poucos, extrair dos seus convidados as suas verdadeiras opiniões, sem nenhum tipo de corte ou censura.

No vídeo abaixo, Abujamra entrevista um morador de rua poliglota muito culto e educado. Esse morador de rua já esteve em diversos países da Europa e é fluente em vários idiomas (Espanhol, Italiano, Alemão e Francês) conforme vocês vão conferir abaixo. É imperdível!

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Atualização 11/03/2012

Infelizmente o entrevistado foi espancado em 2011, quando dormia em frente a uma loja, no bairro Rebouças, em Curitiba.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

10 comentários

  • 21/04/08  
    bruno diz: 1

    Nossa, isso é mesmo DEMAIS!

    Mudando um pouco de assunto: eu queria saber se você conheçe algum site/programa que me ajude com a pronúncia de palavras em inglês britânico. eu tenho o babylon aqui que eu realmente adoro, mas as palavras pronunciadas por ele é o inglês americano.
    Pra ser bem honesto eu não reparava diferença nenhuma entre inglês americano e britânico, mas agora que minha pronuncia melhorou de 10 pra 100, eu vejo uma diferença enorme e confesso que estou apaixonado pelo inglês britânico. Quero saber outras palavras de pronuncia completamente diferente do inglês americano. porque no British English eu so conheço Party, Better e Daughter que é bem diferente do American English. Eu sei que existe bem mais que isso, mas sou mesmo novo nisso e queria me aprofundar mais no british english.
    cheers :)

  • 21/04/08  
    Augusto César diz: 2

    incrivel mesmo! quem me dera se eu aprendesse francês na escola…

    saindo do assunto e concordando com o comentário do Bruno, eu tambem gostaria de saber si existe algum site desse tipo. Eu sou louco pra aprender British English. eu estou fazendo curso, mas é inglês americano e a gente vê muito pouco sobre o britânico. Eu gostaria de saber mais sobre o british english too! (:

  • 22/04/08  
    andre diz: 3

    demais, a vida é injusta demais.
    temos que tentar até não pudermos mais.

    Venho ressaltar também que este video possui 3 partes,
    se você procurar por ele no youtube, encontrará.
    abraço.

  • 22/04/08  
    Bruno Oliveira diz: 4

    Augusto e Bruno se vocês assim como eu gostam do inglês Britânico,tentem o site http://www.howjsay.com/ lá eles usam a pronúncia do inglês Britânico como padrão.É só digitar palavra na ferramenta de busca.

    Espero que tenha ajudado!

    Abraços.

  • 13/08/09  
    Camila diz: 5

    Oiii…
    http://www.thefreedictionary.com/ Esse site te dá tanto a pronuncia da palavra do inglês da Inglaterra como tb dos EUA. ;)

  • 13/08/09  
    Joyce diz: 6

    A principio achei interessante e depois acabo descobrindo um homem triste… As vezes me pego pensando no que é que vale a pena fazer? Desistir tambem não vai adiantar.

  • 13/08/09  
    Sam diz: 7

    Grande post, adorei!!!!

  • 13/08/09  
    Rodrigo diz: 8

    Linda história sobre aprendizado de outras línguas e bem diferente^^

  • 14/08/09  
    Adriana diz: 9

    Nossa! Obrigada pela dica de hoje, eu estava me sentindo uma burra, pq por distração estava usando o verbo “enviar” no passado como “sended” todo o tempo até que levei uma chamada de meus chefes estrangeiros, estava me sentindo uma idiota pq tenho um pouco de medo falar… Continuem me enviando mensagens tem me ajudado muito…Thaks a lot!

  • 21/02/10  
    Luiz diz: 10

    Simplismente INCRÍVEL!