O poder da mente Humana

Oi pessoal, desde criança eu sou aficionado com os estudos da mente humana e seu funcionamento. Acredito que entendê-la, em termos de “mecânica”, é muito importante para que possamos “alimentá-la” (recebimento de informações) de forma adequada.

Jogando para o lado do estudo de idiomas é importante que a gente sempre acredite em nossa capacidade, pois se lançarmos estímulos negativos para o cérebro ele inevitavelmente ficará bloqueado. É como diz a frase “se você acredita que pode ou não, você está certo”, eu não me lembro do autor mas vejo muita sabedoria nessas palavras.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Faz um bom tempo que recebi um e-mail que trata sobre isso, não sei se as informações são verídicas, mas vale uma reflexão. Leia com atenção o texto a seguir.

A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, sejam positivos ou negativos, basta que você os aceite. Essa ação sempre acontecerá independente se traga ou não resultados positivos para você.

Um cientista de Phoenix – Arizona queria provar essa teoria. Precisava de um voluntário que chegasse às últimas conseqüências. Conseguiu um em uma penitenciaria. Era um condenado à morte que seria executado na penitenciária de St. Louis no estado de Missouri onde existe pena de morte executada em cadeira elétrica. Propôs a ele o seguinte: ele participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue até a ultima gota final. Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse. Se isso acontecesse, ele seria libertado, caso contrário, ele iria falecer pela perda do sangue, porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor.

O condenado aceitou, pois era preferível a morrer na cadeira elétrica e ainda teria uma chance de sobreviver. O condenado foi colocado em uma cama alta, dessas de hospitais e amarram o seu corpo para que não se movesse. Fizeram um pequeno corte em seu pulso. Abaixo do pulso, foi colocada uma pequena vasilha de alumínio. Foi dito a ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha. O corte foi superficial e não atingiu nenhuma artéria ou veia, mas foi o suficiente para ele sentisse que seu pulso fora cortado.

Sem que ele soubesse, debaixo da cama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula. Ao cortarem o pulso, abriram a válvula do frasco para que ele acreditasse que era o sangue dele que está caindo na vasilha de alumínio. Na verdade, era o soro do frasco que gotejava.

De 10 em 10 minutos, o cientista, sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o gotejamento diminuía. O condenado acreditava que era seu sangue que está diminuindo. Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando cada vez mais pálido. Quando o cientista fechou por completo a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca e faleceu, sem ter perdido sequer uma gota de sangue.

O cientista conseguiu provar que a mente humana cumpre, ao pé-da-letra, tudo que lhe enviado e aceito pelo seu hospedeiro, seja positivo ou negativo e que sua ação envolve todo o organismo, quer seja na parte orgânica ou psíquica. Essa história é um alerta para filtramos o que enviamos para nossa mente, pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do errado, simplesmente grava e cumpre o que lhe é enviado. “Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar”. Somos o que pensamos e acreditamos ser.

Pense sobre isso,

Regards.

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

14 comentários

  • 17/12/06  
    resende diz: 1

    Oi Alessandro,
    muito interessante o tema do seu post, acho que a mente humana é capaz de coisas incríveis. Realmente, como você havia cogitado, o conteúdo do texto não é verídico. Este site diz que é uma lenda urbana: http://www.quatrocantos.com/lendas/119_mente_humana.htm
    De qualquer forma foi uma ótima parábola =]
    Um abraço

  • 18/12/06  
    JJ diz: 2

    embora o teor seja inveridico, não deixa de ter um fundo de verdade!

  • 18/12/06  
    Anonymous diz: 3

    Alessandro:
    Por coincidência, acabei de receber este link:
    http://news.independent.co.uk/uk/health_medical/article2081652.ece

    e respondi com o texto abaixo:

    A very interesting matter, Robert. I enjoyed it. What about giving up translation to drive a taxi? In London of course, where cabbies are trained for two years and have to learn the map of the city by heart before they go out to the streets.
    By the way, don’t you believe that translation can help developing our brains as well? I believe so. Take a long text as a widespread town, or a city, in whih any paragraph is a new route you have to explore and to which you won’t come back but has to be kept im memory.
    Season’s greatings,
    Stella

  • 28/01/08  
    ARGOUS diz: 4

    Entender a mente em termos de “mecânica”. Sim! É possível e já está disponível uma obra nesse sentido (a mente humana em raio x).

  • 02/07/08  
    gomides diz: 5

    O poder da mente humana ainda não é totalmente conhecido. Muito há que se pesquisar.No entanto,sabemos que pensamentos positivos são sempre mais valiosos e úteis do que negtivos. Vamos aprender inglês …facilmente elogo…

  • 02/07/08  
    Carlos diz: 6

    Oi, só não sei como enviar esses estímulos positivos para o cerebro.
    Pretendo fazer uma viagem de três meses para um curso de inglês. Hoje sou nível iniciante, foca mesmo. E morro de medo de passar três meses e não aprender nada.
    Mas vou traballhar minha mente no sentido de que em três meses vou dar um grande salto no aprendizado do inglês.

  • 03/07/08  
    Luck diz: 7

    Só depende de nós querermos, mas como me disse uma professora, não basta só querer, tem que querer muito, pois querer todos querem, os que querem muito são os que conseguem….pensem nisso!

  • 03/07/08  
    gomides diz: 8

    Se querer fossse poder qualquer um seria o mais feliz do mundo ,pois não há quem não queira a felicidade.No entanto, acredito que nossa mente tem poderes que não conhecemos, ainda, mas o principal é querer e buscar a realização do que queremos.

  • 02/08/08  
    Wyeraz Joel diz: 9

    Show”””

    Ainda que seja uma lenda urbana..
    é um texto reflexivo

  • 22/09/08  
    Luciano diz: 10

    “Não vemos o mundo como ele é, mas como nós somos”. Talmude

  • 16/11/08  
    Cláudio Aguiar diz: 11

    Conforme foi dito, a história acima é mais uma daquelas lendas urbanas que pululam a internet, mas bem que poderia ser verdade. Recordo-me de uma reportagem no Jornal Nacional algum tempo atrás, de uma pessoa que foi pegar o resultado de um exame corriqueiro de sangue e se descobriu aidético! Um detalhe: o exame havia sido trocado por engano no hospital. Entretanto, a pessoa passou a somatizar a doença e apresentar todos os sintomas de um aidètico. Algum tempo depois após exames de rotina para avaliar a “evolução” da doença o mesmo descobriu que não estava com o vírus. De fato, a mente humana é poderosa… pra bem ou pra mal!

  • 27/01/09  
    marciliana diz: 12

    sei que a nossa mente tem poderes, acredito nisso. È uma pena ñ sabermos como utiliza-los em prol do bem absoluto.

  • 22/03/09  
    Gustavo diz: 13

    Olá Alessandro,

    Gostei muito do artigo publicado em seu blog.

    Sim! acredito plenamente que temos poderes, a mente humana tem um poder incauculável. Pode ter a toda certeza disso eu confirmo, pois eu uso o mesmo para a minha vida, e ela está melhorando muito pelo poder que temos e ninguem sabe usa-la de forma adequada se nem se quer procurar saber sobre o mesmo.

    Um grande abraço.

    • 22/03/09  
      Alessandro diz:

      Gustavo,

      É isso, o pensamento positivo quando exercitado pode trazer excelentes resultados.
      Obrigado pelo comentário,

      Abraço,