O poder dos Feeds: entenda como essa tecnologia pode te ajudar a aprender Inglês

iPod RSSHoje eu vou falar um pouco sobre os feeds, pois considero esse um excelente recurso para quem está estudando Inglês, já que te permite ler os seus sites ou blogs preferidos sem a necessidade de ter que visitá-los. Segue abaixo uma explicação bem objetiva do que é esta ferramenta.

O que são Feeds?

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Os Feeds te permitem ver quando os websites adicionaram novo conteúdo. Você pode obter as últimas manchetes e vídeos em um único local, tão logo eles são publicados, sem ter que visitar os websites nos quais você tenha pegado o feed.

Como usar os feeds?

Em geral, a primeira coisa que você precisa é algo chamado de leitor. Isso é um software que verifica os feeds e te permite ler qualquer novo artigo que tenha sido adicionado. Existem muitas versões diferentes, algumas delas acessíveis pelo próprio browser, e algumas que são aplicações que podem ser baixadas para o seu computador.

Como eu consigo um leitor de feed?

Existe uma porção de leitores de feeds, eu recomendo o mais famoso, o Feedly.

Depois basta adicionar os endereços dos feeds. No Caso do English Experts o endereço é:

//www.englishexperts.com.br/feed/

Fazendo isso você será alertado à cada nova atualização no Blog.

Se você não entendeu como essa tecnologia funciona, não se preocupe, o English Experts ainda disponibiliza todas as dicas por Email. Para receber basta se cadastrar em dicas diárias na barra lateral onde está escrito “Dicas de inglês por email”. Eu espero que isso te ajude.

See you!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

29 comentários

  • 19/01/07  
    Adam diz: 1

    I use Google Feed Reader to read your website. It is nice…

  • 15/02/07  
    Thiago diz: 2

    I have used the Bloglines, but now al now I use the Google Reader, because it’s more easy to manager with my Google Accounts.

  • 16/02/07  
    Alessandro Brandão diz: 3

    Thiago and Adam,

    Both, Bloglines and Google Reader are amazing. But I’ve been using Thunderbird.

    Thank you for your comment.

  • 18/08/07  
    Thiago Silva diz: 4

    This is amazing now i be able to stay actually with the contents on the all sites.

  • 15/04/08  
    Dicas de Inglês :: 9000 leitores de feeds diz: 5

    […] cada vez mais feliz com a ajuda de todos na divulgação de nosso trabalho. Agora já são 9000 assinantes de feeds e email. Merece […]

  • 20/05/08  
    Blogs de brasileiros para ajudar quem aprende inglês (atualizado) :: Inglês Online diz: 6

    […] Tecla SAP: o professor Ulisses explica expressões, palavras e ajuda você a se comunicar. Tem também o site principal, com mais dicas e lições. E finalmente… se você não sabe muito bem o que é blog, não se preocupe: nada mais é do que um website – a diferença mais visível com relação a um site “normal” é que em geral o autor do blog coloca conteúdo novo regularmente (como aqui no Inglês On-line.) Se você gosta do que um certo autor escreve no blog dele ou dela, você tem duas opções para estar sempre atualizado: ou visita o site regularmente para ver se tem coisa nova, ou assina o feed RSS – veja esse artigo do English Experts explicando o que é feed […]

  • 04/06/08  
    Dicas de Inglês :: Dicas de inglês no Orkut diz: 7

    […] No passo 3 você também pode incluir qualquer outro blog ou site que dê suporte a feeds. Leia outros artigosOrkut x MySpaceComunidade no OrkutEnglish Roxxx – Dicas de Inglês com Músicas […]

  • 03/07/08  
    Dicas de Inglês :: 15.000 assinantes de feeds diz: 8

    […] everyone! Esta é apenas uma nota rápida para comemorar os 15.000 assinantes de feed + email. Nossa equipe agradece a todos os leitores que colaboram com a divulgação do nosso […]

  • 13/07/08  
    wilson diz: 9

    Muito obrigado por expor esta informação!!!
    Acabei de descobrir este blog. É fantástico!!!

  • 13/08/08  
    Lu diz: 10

    Gostaria de saber se é preciso pagar alguma coisa pra se ter acesso aos feeds. Encontrei este blog por acaso e estou achando fantástico!!!

  • 24/08/08  
    Dicas de Inglês :: 20.000 assinantes diz: 11

    […] leitores! Hoje o English Experts entra no seleto grupo dos blogs com mais de 20.000 assinantes de feed + email. Nossa equipe agradece a todos os leitores que colaboram com a divulgação do nosso […]

  • 15/09/08  
    Julie diz: 12

    tks so much for this !!

    Blessings

  • 17/10/08  
    Rosely diz: 13

    Não entendi muito bem como participar do sorteio, posso mandar minha opnião aqui nesses comentários e já estarei participando do sorteio? Aguardo resposta desde já agradeço.

  • 15/11/08  
    Dicas de Inglês :: Promoção “2 anos de English Experts” diz: 14

    […] que a maioria dos leitores do EE recebem as dicas por email ou lê o blog via Feed. Existem ainda aqueles que são blogueiros e por fim aqueles visitantes que digitam o endereço […]

  • 15/11/08  
    Dicas de Inglês :: Promoção “2 anos de English Experts” diz: 15

    […] que a maioria dos leitores do EE recebem as dicas por email ou lê o blog via Feed. Existem ainda aqueles que são blogueiros e por fim aqueles visitantes que digitam o endereço […]

  • 17/03/09  
    Thelma Brait diz: 16

    Boa Tarde a todos,

    Gostaria de dizer que estudo inglês há pouco tempo e estou levando muito a sério. Esse blog tem me ajudado e envia informações muito uteis para meu e-mail gratuitamente!

    É fantástico e eu fico realmente contente de poder receber os artigos, dicas, informações com a seriedade das pessoas envolvidas nesse projeto.

    Então: Muito Obrigada

  • 19/03/09  
    Itamar S. Ramalho diz: 17

    O que já era Ótimo conseguiu ficar ainda melhor com o leitor de FEEDS, (eu uso o Klipfolio) e funciona muito bem. Voces estão de PARABENS, Obrigado.

  • 23/03/09  
    Iwan diz: 18

    Oi Alessandro?td bm .estou adorando as dicas de inglês.Agora eu queria q vc ensinasse para mim como eu consigo colocar o site ”englishexperts.com.br no Orkut.Eu não consegui.Outra aquele icone do ”gadget” eu nao encontrei no Orkut o q tm lá é adicionar ”app”.

    • 23/03/09  
      Alessandro diz:

      Iwan,

      Acredito que eles tiraram este recurso do Orkut. Na época que escrevi o post ele funcionava perfeitamente. Vou providenciar uma APP do English Experts para o Orkut. Keep in touch!

      Abraço

  • 14/05/09  
    jean lisboa lino diz: 19

    Congratulations, dude !! i also had been studied english by myself and the net is one of good ways to do that.

  • 05/06/09  
    Franciele Flores diz: 20

    I like the tips, because helped me .
    thank’s

  • 29/08/09  
    julio filho diz: 21

    Ola. Parabéns pelos leitores. Sucesso de montão a todos os envolvidos neste projeto.
    Coloquei um Feed no meu blog (rodapé). Na oportunidade que tiver indiquem meu blog aqueles que gostam um pouco de politica.
    Abraço e ótimo domingo a todos.
    Julio Filho

  • 29/08/09  
    Otávio diz: 22

    I think feeds are a good way to get news, but i prefer to use the email:P
    Congratulations English expert for the excellent work!

  • 10/09/09  
    valeria dos santos araujo diz: 23

    thank you for all the information, I have found out answers for some doubts .

  • 09/10/09  
    natalia romera diz: 24

    MARAVILHOSO!!!! PESSOAL É POSSÍVEL APRENDER INGLÊS, EU ESTOU APRENDENDO DUAS LÍNGUAS JUNTAS, O INGLÊS E A LÍNGUA DE SINAIS AMERICAM SIGN LANGUAGE…ESTOU ADORANDO…
    BEIJÃO E ESTUDEM…A GENTE CHEGA LÁ.
    NATY

  • 21/02/10  
    Renan Kenplers diz: 25

    Alessandro,

    Primeiramente lhe parabenizo pelo trabalho voluntário, e pelo seu comprometimento com esse site, que é mais do que um ótimo alimento mental para os aspirantes de inglês. Ressalto também que senti uma certa similaridade com você, pois também aprendi inglês sozinho conversando no myspace e lendo blogs na internet. E esse ano de 2010, com 17 anos, resolvi testar-me na Cultura Inglesa, que, particularmente, acho umas das melhores escolas aqui no Brasil, e que, consequentemente, devido aos meus esforços, passei direto para um dos últimos níveis
    somente faltando um semestre para me graduar e pegar o meu Certificate of Proeficiency.

    Reiterando o que eu disse, parabéns pelo trabalho, e que você continue a proporcionar aos alheios o conhecimento.

    Grande Abraço,

    Renan Kenplers =)

    • 22/02/10  
      Alessandro diz:

      Renan,

      Muito obrigado pelos elogios e parabéns pelo sucesso no inglês, isso motiva quem quer aprender por conta própria.

      See you!

  • 11/03/10  
    Andréia diz: 26

    Deixo os meus parabéns à equipe desse site. Fico feliz por saber que existem pessoas utilizando a Internet com um propósito sadio e útil.

  • 02/04/10  
    claudia campos diz: 27

    Parabéns por este site, sou apaixonada pela língua inglesa, quero aprender com vocês, mas cestou om dificuldades para fazer meu cadastro.
    beijos