O que é a classificação PG?

Oi pessoal, eu gosto bastante de estudar inglês através de Podcasts. Um que eu sempre acesso é o The Word Nerds (a podcast about language). Além de muito bem organizado (parece um programa de rádio cheio de recursos), ele vem com músicas que ficam intercaladas entre as falas dos apresentadores, isso faz com que o programa fique bem agradável. O tempo do programa varia de 35 a 60 minutos.

Hoje eu ouvi o primeiro programa do ano do The Word Nerds, eles estavam falando sobre Resolutions. Eu já falei sobre o tema aqui: Meta para 2007: TOEFL (paper-based) de 600 a 640 mas uma coisa me chamou a atenção, o apresentador começou falando algo assim:“This edition is rated PG”

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Eu não entendi o que é “PG” e pesquisando na wikipedia descobri que isso é um sistema de classificação utilizado para filmes, normalmente para prevenir que crianças vejam programas inapropriados para sua idade. Confira abaixo:

Rated PG

PG – Parental guidance suggested
Some material may not be suitable for children.

Leia mais sobre o sistema de classificação aqui: Wikipedia

See you!

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

TAGS

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

1 comentário

  • 02/10/09  
    Rosane Noal diz: 1

    Pessoal,
    Quero agradecer imensamente o importante trabalho que vocês estão fazendo com a publicação destas aulas de inglês on line.
    Sou professora de inglês mas não sou nativa, portanto há expressões e regionalismos naturais da língua, que muitas vezes eu não sei.
    Com as aulas, aprendi muitas coisas e continuo aprendendo e repassando aos meus alunos e filhos.
    Agradeço muito esta disponibilidade de vocês!