Obrigado por apoiar a Educação

Hoje eu gostaria de agradecer a todos os leitores e blogueiros por apoiarem a campanha “Educação: divulgue essa ideia”. Boa parte dos colegas de blog convocados apoiaram a idéia e escreveram sobre o tema.

Algumas pessoas foram além, fizeram a ideia se espalhar também no twitter, aqui eu destaco o esforço de pessoas como @LeilaGirassol e @InglesPraValer. Graças às tuitadas precisas do @adirferreira, a campanha conseguiu o apoio de famosos como:

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

O post da campanha foi atualizado com os links de todos aqueles que escreveram sobre o tema. Eu vou continuar com a campanha aqui no EE através de um post semanal. Se você escreveu ou leu um artigo interessante, envie a indicação na seção Indicação de Sites e Links do fórum do EE. A equipe do EE vai selecionar os melhores links para publicação!

Muito obrigado a todos, deixo vocês com uma fábula muito antiga:

Um passarinho ao ver a floresta em chamas, percebeu que sua morada ia ser queimada. Rapidamente começou a ir até a um rio próximo e enchendo o seu pequeno bico, subia bem alto e despejava a água que se encontrava no bico com a intenção de apagar o fogo. Assim incansavelmente não parava de jogar água na fogueira. Em uma rápida pausa próximo do rio, outros pássaros passaram a chamá-lo de louco, pois como poderia querer apagar uma floresta em fogo com tão pequena a quantidade de água em seu bico. O pássaro respondeu: Se vou apagar o fogo eu não sei, mas eu faço a minha parte. (Fonte: Há Uma Esperança!)

See you next week!

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

11 comentários

  • 20/11/10  
    Frederico diz: 1

    Alessandro, não sei se o seu blog recebeu uma quantidade maior de visitantes com a campanha sobre a educação visto que ele já é um estrondoso sucesso, mas meu blog recebeu uma quantidade expressiva de gente nova e aumento na assinatura de feedburner. E conheci até blogueiros novos como Ana Scatena e Ana Luiza Bergamini.

    Por isso, gostaria de pedir a você que convoque todos os blogueiros para fazermos algo similar novamente. A troca de links entre os blogs certamente vai beneficiar a divulgação de todos os blogs.

    Certamente, outros blogueiros gostariam de repetir a façanha. Estou me colocando a disposição desde agora.

  • 20/11/10  
    Alessandro diz: 2

    Frederico,

    Os acessos ao EE não aumentaram durante a campanha, permaneceu na mesma média. O meu objetivo com a campanha não foi obter acessos e sim conscientizar os blogueiros que indicar faz bem e não dói. Você viu o quanto é vantajoso linkar para outros sites?

    O problema foi o seguinte, os links não foram espontâneos. Todos que participaram, o fizeram em resposta ao meu pedido no post. O link mais nobre é o espontâneo, aquele que a pessoa faz por gostar do trabalho da outra e indica de verdade. A troca de links é prejudicial para ambos os sites que podem ser punidos pelas ferramentas de busca.

    Recomendo que você comece a fazer indicações legítimas em seu blog o resultado é muito positivo a médio e longo prazo. Essa é parte da receita de sucesso do EE. Eu não tenho medo de indicar e faço isso com frequência.

    Não faça um link pensando em receber a indicação de volta. Indique pensando em beneficiar os seus leitores com a sua indicação. Entendeu?

    Eu vou continuar com o projeto, vou indicar coisas que eu acho que vão ser úteis para os leitores do EE sem esperar nada em troca. Sugiro que você faça o mesmo!

    Sucesso com o seu ótimo blog!

    Abraços,

  • 20/11/10  
    Marcio Barbosa diz: 3

    Como faço para poder participar tb?

  • 20/11/10  
    Frederico diz: 4

    Alessandro,

    ok.

  • 20/11/10  
    Adriana Cunha diz: 5

    Gostaria que contasse com o apoio do meu BLOG. Geralmente repasso, com indicação de nomes e sites, a informação preciosa que recebo de vocês.

  • 21/11/10  
    Fátima Rufino Cordeiro diz: 6

    Alessandro,

    Esta iniciativa é mesmo muito interessante. É lindo e super útil o esforço de blogs como este em nos ajudar em nossos estudos!
    Muito obrigada e conte comigo para a divulgação desta campanha maravilhosa!!!
    Eu divulgo pelo Facebook porque não costumo (não gosto) usar o twitter. rsrsrs ;-)
    Grande abraço,
    Fátima.

    • 21/11/10  
      Alessandro diz:

      Fátima,

      Muito obrigado pelo apoio. Os educadores e leitores só tem a ganhar com isso.

      Abraços,

  • 21/11/10  
    Luciana diz: 7

    Olá Alessandro!

    Aqui vai minha contrtibuição para o Manifesto: http://bit.ly/dmvSi9

    Abraço!

  • 21/11/10  
    Flávia Magalhães diz: 8

    Queria aproveitar o espaço pra dizer que concordo com o que foi dito no primeiro post sobre o manifesto: “se gostou do que leu, divulgue! Isso incentiva o autor a produzir mais conteúdo de qualidade.”.

    MAS eu gostaria de sugerir (e confesso que esse recado não é pro Alessandro, pois tenho certeza de que ele já sabe muito bem disso) que façam tais “campanhas” com moderação. Um manifesto em prol da educação é plausível. Sugerir links de sites que você conhece e realmente gosta do conteúdo, também é uma atitude legal, e prova o quanto você se importa com seu leitor, não se importando se ele pode te “trair” e trocar seu blog por um dos outros aí da lista. Mas, tomem cuidado pra não fazer dessa campanha a principal razão da existência do seu blog. Pedir pra divulgar é legal, mas tem blogueiro aí postando coisa no Facebook do tipo “Leia meu artigo e clique em Curtir”. Peraí. Eu nem li ainda, nem sei se vou gostar, e vc já ta me pedindo votinhos?

    O Eike Batista é “famoso” por ser ex-marido da Luma de Oliveira, graças às revistas de fofoca. Mas é RECONHECIDO como um empresário de sucesso por ter trabalhado bastante, de forma competente, pra chegar onde chegou. Por isso, antes de pensarem na quantidade de leitores que você vai atrair, pense no conteúdo que você precisa publicar nele para atrair e manter tais leitores – conteúdo este que não irrite seus leitores com súplicas pelos tais votinhos que podem até trazer notoriedade pra o blog, mas ainda não é mais importante do que o respeito que se deve ter por quem se dispõe a ler seus textos.

    Palavra de quem não é blogueira, mas que aprendeu a admirar quem compartilha conhecimento de forma espontânea na internet, por isso sou fã de muitos da lista de blogs divulgada – e espero continuar sendo.

    • 21/11/10  
      Alessandro diz:

      Flávia,

      Assino embaixo.