Oportunidades de emprego para quem fala outros idiomas

Caros leitores! Já faz um tempo que eu assisti uma matéria do Jornal Hoje sobre os empregos que serão gerados por conta das Olimpíadas do Rio. Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi o grande foco dado ao aprendizado de idiomas, especialmente o inglês. Compartilho o vídeo abaixo:

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Aguardo comentários a respeito.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

21 comentários

  • 25/10/09  
    camilo diz: 1

    opa! boa materia,

    Realmente isso ja era de se esperar e oportunidades concerteza nao vao faltar mesmo, agora tem que ter um bom ingles, temos que lembrar disso, para tirar uma boa grana em companhias que atendem a uma classe especifica tem que ta com um bom ingles mesmo, principalmente pronuncia, as companhias que pagam melhores algo de o cara quase 10 mil no mes (depender da jornada) elas serao bem exigentes. Falo isso que conversei com uma gerente de uma rede de hotel de luxo e ela disse que as vagas terao, mas o ingles que de um bom nivel. Acho que ate 2016 eh tempo suficiente para quem nao comecou, ja dar os primeiros passos, ainda dar tempo de fazer um intercambio. sem falar que temos a copa tb!! :D
    bom post.

  • 25/10/09  
    Paulo Franca diz: 2

    Thanks for sharing this video. It’s very important to show our people how speaking English is necessary in today’s world. And those who haven’t learned the language, yet, have enough time until the Olympics. All the best!
    Paulo Franca

  • 25/10/09  
    Thabata diz: 3

    Até aqui do outro lado, no Japão a comunidade brasileira está comemorando, pessoas correndo atrás de cursos e se preparando.
    Conseguindo ou não uma vaga relacionada as olimpíadas, já acho ótimo por estarmos procurando nos aperfeiçoar e crescer profissionalmente.

    Mais uma motivação pra nos empenharmos mais nos estudos!!! Beijoss a todos!!

  • 25/10/09  
    FERNANDA RIBEIRO FERNANDES diz: 4

    Gostaria muito de na trabalhar nas olimpíadas também, como faço?

    Sou estudante de Letras Inglês na UNIMONTES – Montes Claros /MG.
    Gosto muito de trabalhar com pessoas e conhecer novos lugares, como o Rio por exemplo. Gosto de Aprender coisas novas e se eu obtiver esta oportunidade vai de grande importância para minha vida profissional.

    Minha colação de grau vai ser em dezembro, próximo. E at´2016 estrei pronta par fazer a viagem dos meus sonhos, trabalhando até em serviços geriais se preciso for.

    Um bjo carinhoso,

    Fernanda Ribeiro.

    Montes Claros – Minas Gerais.
    Aguardo maiores informações.

  • 25/10/09  
    Jônatas diz: 5

    Um ótimo vídeo informativo, Alessandro. Agradeço a você por tê-lo compartilhado conosco.
    Um abraço.

  • 25/10/09  
    Cláudio da Silva Trajano diz: 6

    Oi Alessandro Está realmente sendo prazer navegar neste Blog. E estou voltando a descobrir o prazer de estudar inglês de novo. Mesmo sendo formado em letras e ser professor de inglês do estado de Pernambuco tinha relaxado minhas metas de melhorar meu inglês a cada dia. Tenho certeza que descobri a companhia certa para fazer isso de uma forma bastante agradável . Desde que descobri este blog, o que faz poucos dias. Logo despertei em acessá-lo diariamente. Estou certo que ele será um excelente suporte para trabalhar com meus alunos. Um forte abraço para você. Muito sucesso.
    Cláudio da Silva Trajano, 25 de outubro de 2009.

  • 25/10/09  
    cecília Regina de Abreu Dellape diz: 7

    Hi! Alessandro

    Ótima lembrança, para nós estudantes, amantes e professores da língua inglesa. Sem dúvida a Olimpíada trará muitas oportunidades de emprego, então todos os candidatos com certeza, terão que estar muito bem preparados e com o inglês em dia. Não devemos também esquecer que antes da Olimpíada teremos a Copa do Mundo, não é? Então mãos à obra Alessandro. I’m a EnglishTeacher’s learner , and I’m going to have oportunity teaching in any place, but I need very much of the any “dinâmica” in English for beginner students. Can you help me? If it is possible for you?
    Thank you very much
    cecília regina

  • 26/10/09  
    Valeria de Nobrega Gonçalves diz: 8

    Thanks Alessandro. It’s a big motivation to who is studing English to keep it and who isn’t yet studing and have plans to future at Olimpycs, then they need to act now.

    Thaks a lot!

    Valéria N. Gonçalves

  • 26/10/09  
    Marcela diz: 9

    Olá Alessandro!
    Fico feliz em saber que com as Olimpíadas mais pessoas procurarão estudar Inglês. Isso será bom para nosso país; precisamos estar melhor preparados para o progresso, senão sempre seremos um país em desenvolvimento.
    Parabéns pela matéria…. abraços

  • 26/10/09  
    Davi Barbosa diz: 10

    Excelent post. If I study hader, I will can!

  • 26/10/09  
    Wellington L. diz: 11

    Very well, good opportunes everbody.

    thanks Alessandro.

  • 26/10/09  
    jennifer saldivar calonga diz: 12

    bom dia!!! me descupem mas gostaria de saber como faço para trabalhar,eu gosto do inglês e sei falar, escrever direitinho.. agradeço se me enviarem a resposta no meu e-mail.

  • 26/10/09  
    Andre diz: 13

    bom realmente é um excelente video e um excelente motivo para me prepara mais ainda para o ano de 2016, pore gostaria de sabe qual é as agencias ou até as proprias empresas que oferece as oportunidade antc Antonio André Aparecido.

  • 26/10/09  
    Léa diz: 14

    Hi guys;
    Vamos apostar nessa oportunidade estudando duro e dando o melhor de nós. Estamos aqui com os mesmos propósitos, queremos crescer e provar que podemos ser ótimos profissionais, certo?! Então precisamos nos ajudar, proponho que sempre que tiverem informações à respeito de Rio 2016 tipo; quando e quais empresas já começam a selecionar, por onde começar a vasculhar, o que estarão exigindo,… ou seja; quaisquer que sejam as informações, serão bem vindas, e prometo fazer o mesmo ok?! É isso aí, vamos nos ajudar! Ahh!! Amanhã sai meu resultado do vestibular, se der tudo certo, ano que vem estarei estudando Letras, e depois uma pós em Tradução Juramentada, até 2016 dá tempo, torçam por mim, Obrigada Alessandro e a todos vocês.
    Good luck for us.

  • 26/10/09  
    Suzany diz: 15

    Muito legal essa matéria! Só mesmo uma olimpíada para trazer disposição aos brasileiros que saber outra língua é importante para o crescimento profissional e também para o desenvolvimento do país, até já me cadastrei no site para ser voluntária nas olimpíadas 2016, uma grande oportunidade para aprofundar meu inglês e espanhol com nativos! Parabéns pela matéria postada! abraços!

  • 26/10/09  
    herla diz: 16

    Oi :)
    Esta matéria é um ótimo incentivo ao estudo do inglês, e eu estou pensando na copa que está mais próxima. Vamos estudar!

  • 26/10/09  
    Juliana diz: 17

    Muito boa esta matéria!
    Gostaria de saber mais sobre esses assuntos.
    Grata

  • 26/10/09  
    Adir Ferreira diz: 18

    Como diz um amigo meu, sucesso só vem antes de trabalho, no dicionário!

    Let’s get down to work, people!

  • 26/10/09  
    Lisandra Krüger diz: 19

    Oportunidade para quem se prepara!
    São as portas se abrindo.
    Conhecimento nunca é demais e jamais é disperdiçado.
    Que venham ainda muitas coisas boas com todo esse investimento com as Olimpíadas.
    Obirigada pela matéria!

  • 27/10/09  
    Henrique diz: 20

    Otimo tema!
    Por isso que sempre indico este blog!

  • 29/10/09  
    Pamela Luise diz: 21

    Wow man!! That’s awesome!!

    Is there someone needing of an Advertising girl!??? hahaha!!

    Let’s go to work!