Orkut x MySpace

Acredite, atualmente 60,72% dos usuários do Orkut são brasileiros. Na segunda colocação vem os Estados Unidos com 15,16% e o terceiro é a Índia com 11,68%. Os outros países têm participação irrisória.

Enquanto nós estamos do Orkut o resto do mundo gasta seu “tempo livre” navegando pelas páginas do MySpace. Com o lema “anything goes, we don’t care” (vale tudo, a gente não liga), o MySpace conquistou os jovens na Internet. O site se tornou uma verdadeira incubadora de bandas.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Atualmente os “caça talentos” das grandes gravadores ficam de olho nas músicas que as bandas iniciantes colocam nas páginas do MySpace. O mais interessante é que a maioria dos famosos também tem páginas no lá: Madona, Black Eyed Peas, Coldplay e por aí vai (and so forth).

See you!

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

15 comentários

  • 05/12/06  
    Adam diz: 1

    Os brasileiros assustaram os americanos dos communidade proporios deles. Por exemplo, a communidade Orkut de South Carolina somente tem brasileiros, mas South Carolina é estado americano! Pra quem não entende português (maior dos americanos), não ficarão. Os americanos abandonaram Orkut dois anos atrás por que os brasileiros ficam em tudo communidade que fizemos. Também, orkut nunca ficou conhecido aqui.

  • 05/12/06  
    Anonymous diz: 2

    Concordo com o Adam, e alguns americanos não gostaram da ‘invasão’ brasileira como haviam/ há algumas comunidades. Não sei ao certo pois nunca me interessei nesse tipo assunto no Orkut e afins. Mas o Google agora mostra preocupação e quer realmente divulgar o Orkut nos Estados Unidos, já que lá ele é pouco conhecido, como disse o Adam. A propósito, os brasileiros orkutianos querem ‘invadir’ o Myspace também.

    Marcondes Sávio (englishmates/ portuguesehelp)

  • 05/12/06  
    Josney diz: 3

    A meu ver foi uma questão de público x utilização. Os estadunidenses sempre estiveram mais ligados ao msn e pertinentes. O Orkut deu certo porque a massa inicial desconhecia o myspace. E coincidentemente foi no Brasil. Poderia ter sido na Espanha. Mas os brasileiros são os mais viciados na net… isso tá óbvio…

  • 06/12/06  
    Marcos diz: 4

    vale lembrar q tem muitos brasucas nos eua q usam orkut. O percentual aparece nos EUA mas tem muitos brasileiros. :)

  • 20/12/06  
    Fernanda diz: 5

    eu tenho um cadastro no My Space.. mas nao vi muita graca nele nao..

    o orkut eh mais simples de usar, bem organizado…

  • 29/12/06  
    Anonymous diz: 6

    orkut está em construção.
    volte mais tarde (=

    Eu sei solucionar o problema. Basta tomar vergonha na cara e usar o MySpace. Você não fala inglês.. ô coitado!!

  • 10/01/07  
    Anonymous diz: 7

    O Orkut é uma praga. O governo quer bloquear ele no Brasil por causa de racismo, pedofilia, nazismo, preconceito…

    Já vi tanta coisa ruim no orkut, gente que viu a vida virar um inferno pois alguem sempre fica fuxicando sua vida em tudo, seja amorosa, brigas, etc, teve uma garota que foi ameaçada numa comunidade e outra que viu alguem publicar fotos delas peladas no orkut.

    o orkut é mais modinha, ilusão, é uma hipocrisia com ‘testimonials’, etc.

  • 19/02/08  
    Alessandra diz: 8

    O orkut é uma grande ferramenta pra quem procura por coisas legais. E também pra quem procura por porcaria, é claro, lá há muitas… mas tudo depende no que você está focado… se quer porcaria vai encontrar, se quer coisa boas, também vai encontrar. Tenho os dois, mas percebo que o myspace é maravilhoso pra quem tem o que mostrar, como artistas, que tem conteúdo e muito material. Em relação a espaço e ferramentas, o myspace ganha disparado.

  • 19/02/08  
    Feps diz: 9

    O melhor de todos é o Facebook! ;)

    .Feps.

  • 07/06/08  
    Rafaela diz: 10

    pra mim o myspace é melhor do que o orkut, porque além de eu conversar com os estrangeiros, eu também vejo os perfis das minhas bandas preferidas

  • 13/07/08  
    chantilly diz: 11

    eu prefiro muito mais o myspace. dá pra gente ouvir uns sons legais lá, conhecer melhor as bandas q vc gosta e eu pessoalmente, prefiro o myspace visualmente, o site é mais organizado.
    mais no que o myspace me conquistou foi no lema msm :
    “vale tudo, a gente não liga” .. . é ótimooo ^^

  • 11/11/08  
    Nathy diz: 12

    Eu tinha um perfil no Orkut e exclui ele esses dias e criei outro no Myspace, ainda não aprendi a mexer por isso tá meio sem graça, o orkut era mais simples, mas tinha muita coisa ruim nele, tinha muitos meios de ferra a vida de uma pessoa atrvéz dele, saí a tempo minha familia tava quase descobrindo algumas coisas, qi realmente eles não podiam saber (principalmente minha mãe), eu acho na verdade qe o Orkut é como um vício, uma vez qi vc faz é dificil largar o seu perfil, mas tem muitas coisasa legais na net além do Orkut, inclusive no Myspace qe tem muitos ferramentas (mas eu não aprendi a mexer ainda), os Brasileiros são muito viciados em modinhas qe logo passam.

  • 08/09/09  
    ϟ Beatriiz' diz: 13

    # DEFENDO O ORKUT

    O melhor do orkut, é que ele é suuper bem ORGANIZADO,
    Já o myspace ..
    Eu tenho um perfil no orkut e outro no myspace.
    Quando eu fiz o orkut, foi MUITO mais facil de achar pessoas, me espressar.
    Mais quando eu fiz o Myspace, meu deus, Foi uns 5 meses até eu me ‘acostumar’.

    Orkut pode ter besteiras, mais agora vai me dizer que o Myspace não tem /?’ HÁ. \mepoupe
    Só existe besteiras qua quem quer besteiras’

    • 08/09/09  
      Alessandro diz:

      Olá Beatriz,

      Respeito sua opinião. Da época em que este artigo foi escrito (02/12/2006) até hoje o Orkut realmente melhorou bastante.

      Obrigado pelo comentário!

      Abraço,

  • 28/02/10  
    NilmaBostonRio diz: 14

    Eu tenho ‘N”s website over the internet.
    E so procurar:
    Google: NilmaBostonRio

    Mas tem uma nova Rede Social – Social Networking – sendo “invadida” pelos brazukas:
    Ning.com.

    by NilmaBostonRio