Os Brasileiros sortudos

Torre de BabelOi galera, muita gente aqui no Brasil reclama da necessidade de se aprender Inglês para ser bem sucedido profissionalmente. Algumas pessoas falam que os americanos e britânicos são felizes por terem como língua pátria o Inglês.

Pois eu lhe digo uma coisa na verdade nós somos é sortudos. Para um Brasileiro, aprender Espanhol e Inglês já é um grande diferencial. Na Europa, por exemplo, muitas vezes o profissional é obrigado a aprender 3 ou 4 idiomas para ser reconhecido. Os países são pequenos e a diversidade de idiomas é muito grande: Alemão, Francês, Holandês (Dutch), Grego, Italiano, Espanhol, Português etc. Imagina?

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

8 comentários

  • 21/03/07  
    Kauê Cordeiro diz: 1

    Consegui comentar depois de 3 minutos que você postou ^^
    Realmente, eu concordo com você, na comunidade “Poliglotas”, eu estava lendo que um país, não me recordo muito bem qual, no colégio, eles aprendiam duas linguas + alemão(acho que é isso) e inglês

  • 28/08/08  
    Thaís V diz: 2

    Tenho uma amigo Belga, que estuda três idiomas (na escola) e sabe uns cinco. Realmente – morar na Europa é um prato cheio para aprender idiomas – (se você estiver disposto).

    Vou passar por lá ano que vem, eba!

    Nós temos muita sorte mesmo.

  • 28/08/08  
    Humberto Silva de Lima diz: 3

    Eu como Professor e Mestrando em Educação, defendo a idéia de que devemos aprender uma língua estrangeira segundo uma necessidade: leitura, escrita ou fala. No meio acadêmico, por exemplo, só é interessante a língua instrumental. Nesse meio, aprender a falar uma língua estrangeira só vale em viagens. Aprender a falar inglês sem praticá-lo é o mesmo que rasgar o dinheiro. Digo isso como lingüista.

  • 09/09/09  
    Elisabete diz: 4

    Concordo com o professor Humberto.Quando adolescente morava no interior e estudei inglês e francês, mas sem praticar acabei esquecendo. Quando mudei para uma capital voltei a estudar idiomas. Agora o inglês já faz parte do grade curricular de pré-escolas.
    Mas em tempo de internet , sempre há como praticar, em chats etc..Hoje conversei com uma senhora madrileña em um hortifruti…meu espanhol está ok.

  • 09/09/09  
    renatho diz: 5

    acho muito dificil aprender varias linguas ao mesmo tempo, isso via confundindo a cabeça das pessoas.. e tambem ninguem aprende a lingua 100 % , por que vc esta sempre aprendendo coisas novas sobre tal… entao mesmo que alguem aprenda 6 linguas penso que alem da natal , ela nunca aprendera 100% todas .. aprendera so o basico da lingua.

  • 10/09/09  
    Guilherme de Souza Rego diz: 6

    Bom dia Pessoal
    Quem consegue é otimo muito bom falar mais de dois idiomas, mas para min por enquanto só o ingles.
    Eu particularmente gosto do ingles de ouvir, cantar e etc. Estudo uma hora por dia e não me sinto cansado sinceramente é um prazer. Sinto me evoluindo a cada dia mas a maior difulcade para mim é encontrar pessoas disposta a conversar comigo pelo e me ajudar a aprimorar minha fala.

  • 10/09/09  
    klis diz: 7

    Será que é tão difícil assim aprender mais de um idioma ao mesmo tempo?Tenho alguns amigos que disseram que é até mais fácil…. =/

  • 11/09/09  
    Marcos Ferreira da Silva diz: 8

    Boa noite pessoal!

    Concordo com os comentários e acima e gostaria de acrescentar que, somos sortudos por termos virtudes, como povo, que outros povos ao redor do mundo não têm(tem agora).
    Força de vontade, garra, querer aprender é o que mais sabemos fazer como brasileiro, é um diferencial que outros gostariam de ter.