Palavras de alta frequência

wordsVocê já ouviu falar em “palavras de alta freqüência” (high frequency words)? Pois elas são as palavras mais comuns numa determinada língua. E qual a importância de se conhecer essas palavras para o aprendizado de uma segunda língua?

Atualmente alguns estudos mostram que se focarmos intencionalmente no aprendizado dessas palavras o aluno automatizará seu conhecimento durante a leitura e com essa automatização terá mais recursos cognitivos para lidar com elementos textuais ainda não automatizados, levando, então, a uma melhora na compreensão de texto. Isso porque as palavras de alta freqüência, em geral, têm muito mais significados e funções gramaticais do que palavras de baixa freqüência. Se simplesmente batemos o olho num texto e reconhecemos as palavras de alta freqüência temos o conteúdo do texto revelado. Essa é, inclusive, uma estratégia de leitura muito importante.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

Até agora me concentrei nas vantagens relacionadas à habilidade escrita, mas é importante lembrar que realmente conhecer uma palavra significa saber como pronunciá-la, escrevê-la e usá-la. Assim, esse conhecimento se estende a uma melhora na compreensão de textos falados e na produção escrita e oral.

Curioso para aprender algumas dessas palavras? Que tal começar aprendendo os cinco verbos mais freqüentes na língua inglesa?

– TO HAVE – I have a red car. (Eu tenho um carro vermelho.)
– TO SAY – What did you say? ( O que você disse?)
– TO DO – Can you do me a favor? (Você pode me fazer um favor?)
– TO TAKE – I’ll take the wine. (Eu vou levar o vinho.)
– TO LIVE – Where do you live? (Onde você mora?)

Até a próxima!

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

20.jpg

Mônica Bicalho

Mônica Bicalho é brasileira. Além de 20 anos de experiência em sala de aula é examinadora certificada da Universidade de Cambridge. Atualmente trabalha como supervisora pedagógica e professora do curso Meuinglês.

9 comentários

  • 18/06/09  
    Samuel diz: 1

    It’s very interesting. Thank y’all.

  • 22/06/09  
    Igor Linhares diz: 2

    Thanks :) , Very useful :)
    Congrats :D

  • 26/06/09  
    Thiago Borges diz: 3

    Essa dica é muito útil, principalmente para quem está iniciando na lingua. Thanks…

  • 01/07/09  
    Fabricio Silveira diz: 4

    Awesome!

  • 08/07/09  
    jaison machado diz: 5

    I`ll start using that from now on. Thanks!

  • 06/10/09  
    Ananda da Silva diz: 6

    Nossa, adoro os e-mails de vcs, leio todos e passo pro meu caderno, mas tenho um problema e esquero que alguém possa me ajudar aqui.
    Eu fiz a prova de Au Pais pra ir pros EUA, e não passei, quero alguma coisa pra maximizar o meu inglês, será que alguém tem uma dica pra mim!!

  • 23/10/09  
    sergio favero do carmo diz: 7

    Monica
    Poderia dar mais exemplos de como usar o verbo To Take.

    obrigado.
    Sergio.

  • 05/01/10  
    Sabrina barberino diz: 8

    Este site me ajudou muito, eu comecei a trabalhar com o ramo do ingles e a minha supervisora naum me explicou o q era palavras com alta frequeceia, me ajudou muito..

  • 23/02/10  
    Gabrielle diz: 9

    Putz, eu só consigo ler e entender coisas em inglês graças a essas high frequency words! O pouco inglês pago que tive tato no colégio quanto fora dele foram baseados nisso! E realmente facilita muito as coisas!