Pensar e Sonhar em Inglês

Sonhar em InglêsTente pensar em Inglês o tempo todo, essa é a melhor forma de fixar o idioma em seu cérebro – aconselham os professores aos seus alunos. Eu realmente acredito que isso funciona, sempre que passo muitas horas estudando e depois saio para fazer uma outra atividade, eu tento manter aquela “voz interna” falando em Inglês, isso me ajuda muito.

Essa história de voz interna parece coisa sobrenatural, mas pode ficar tranqüilo que eu não vou começar a falar de fenômenos paranormais. Quando digo voz interna, refiro-me àqueles comandos internos que nossa mente dá ao corpo antes de executar alguma tarefa. Por exemplo, quando a gente acorda segunda-feira de manhã e ainda está morrendo de sono, qual é o primeiro pensamento que vem à mente, ainda antes de sair da cama? Provavelmente é um “putz eu tenho que levantar agora. Ninguém merece”. Ao invés de pensar em Português tente pensar em Inglês: “what the hell, I have to wake up now. Nobody deserves it”.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

É claro que o exemplo acima é só pra descontrair um pouco, mas e idéia é exatamente esta. Comece a exercitar a sua mente pensando sempre em Inglês, ou pelo menos o máximo de tempo possível. Ao invés de pensar “eu estou subindo as escadas” pense “I’m going up the stairs”.

Como sua mente vai rapidamente se acostumar a pensar no idioma que está aprendendo, em pouco tempo você vai começar também a sonhar em Inglês e isso é sinal de que você está a um passo da tão sonhada fluência.

That’s all folks,

I hope that helps.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

15 comentários

  • 19/08/07  
    Philipe diz: 1

    Valeu mesmo por citar meu post.
    Estou procurando alguém que domine completamente a lingua inglesa para me ajudar num projeto. Talvez este blog até me ajude a achar a pessoa.

  • 19/08/07  
    Alessandro diz: 2

    Oi Philipe,

    Acho que você vai encontrar muita gente competente no Fórum do English Experts, dá uma conferida lá depois.

    Cara, eu conheço alguns fãs do seu blog, eles que me indicaram o post sobre o sonho, aliás esse post sobre a Ilha de Lost ficou fantástico, muito bem escrito e com um final surpreendente.

    Valeu pelo comentário. Volte sempre!

    Abraço,

  • 20/08/07  
    Leandro diz: 3

    haha
    eu costumo fazer isso
    outro dia eu tava conversando com a minha mãe, eu ia falar algo do tipo “eu deixo na mente que etc…” e acabei falando “eu keep in m…”
    Preciso controlar melhor meu pensamento! uehueheu

  • 23/10/07  
    Marcos Viniocs diz: 4

    velho isso é otimo eu sempre penso em ingles e tambem sempre tento traduzir quando as pessoas falam sempre to traduzindo tudo que ouço isso me faz ter o nivel de ingles que tenho hoje todos dizem que meu ingles é perfeito e é porque eu realmente gosto e tenho vontade de aprender and when we like english everything gets easier bye bye try do it always

  • 10/01/08  
    Nanny diz: 5

    ééééguuua muuito bOom!!!

    soou viciada no inglês..só q tenho q ter mais influencia p/ me aprofundar, td isso foi uma ótima dica..
    bjinhUuh

  • 21/01/08  
    Débora diz: 6

    Acreditem , mas funciona..rsrsrs
    Comigo aconteceu qd estávamos num barzinho , eu e um amigo conversando e automáticamente respondi a uma pergunta dele em inglês! rsrsrs na hora ele me olhou c cara de espanto e perguntou: o q vc disse???rsrsrs e entaum caímos na gargalhada, eu pensei: Meu Deus, não acredito q isso aconteceu! rs … Mas várias vezes me pego com vontade de responder algo em inglês .
    Entaum galera, façam isso pq ajuda muuuito , de verdade.

  • 17/02/08  
    Cassoli diz: 7

    Realmente as dicas aqui são fantasticas ! adoreiI!

  • 02/07/08  
    Rodrigo Macena diz: 8

    Primeiramente muito obrigado ao Admin do Blog, servico de utilidade publica FANTASTICO para os auto-didatas e neófitos como eu que tentam aprender esta lingua.Otima iniciativa!!!
    Muito legal a tua dica, e confesso que teu Blog tem me estimulado a estudar, ja que sinto uma dificuldade imensa no aprendizado do Ingles.

    [s] a todos

  • 02/07/08  
    Eliana Tiné diz: 9

    Adorei!
    Precisava dar um passo adiante sem cair no abismo.
    Puxa, vcs são demais.
    Valeu.

  • 14/04/09  
    Mara diz: 10

    Massa, eu tenho sonhado em inglês ultimamente… É engraçado pq depois eu fico com o diálogo do sonho na mente, e acabo tendo uns flashbacks during the day, rs…

    Adoooro seu blog, Alessandro!
    Nice job!

  • 09/07/09  
    Dicas de Inglês :: 10 dicas para aprender inglês diz: 11

    […] aos seus alunos “vocês sabem que estão melhorando no inglês quando você fala, pensa e sonha em inglês”. Um dia um estudante entrou na sala de aula muito animado e disse professor… professor. “Eu […]

  • 11/08/09  
    deborah lumi diz: 12

    eu amei o seu blog LOL vo dexa até nos meus favoritos :DD

  • 12/11/09  
    Rodrigo diz: 13

    Gosteii muito das dicas!!
    Gostaria de te fazer uma pergunta Alessandro, se eu me dedicar todos os dias, seguindo suas dicas em quanto tempo mais ou menos eu poderia aprender o ingles fluente; tipo vc aprendeu sozinho quanto tempo vc levou ?
    vlw´s

  • 10/02/10  
    André Azevedo diz: 14

    Achei esse post pois ultimamente tenho sonhado em inglês, achei incrivel na primeira vez que aconteceu e eu também faço isso que você citou no post, não consigo passar um minuto sem pessar em inglês, isso quando não estou treinando comigo mesmo, simulando conversas, etc hehe…

    Hoje considero meu ingles muito bom, não possuo aquele sotaque horrível característico de quem está aprendendo e de muitos que já se consideram fluentes (por incrivel que pareça) e a maior parte do que sei aprendi sozinho com livros e muitos e muitos filmes com legenda em ingles, aconselho muito isso… abraço.