Perguntas respondidas no fórum ou nos comentários do blog

QuestionsQuando o EE foi lançado eu recebia 1 ou 2 emails de leitores diariamente pedindo ajuda sobre determinados assuntos do inglês, eu sempre tentava responder da melhor forma possível, naquela época gerenciar o site era muito mais fácil. Hoje são milhares de visitantes por dia e dezenas de emails com solicitações de ajuda. Resultado, ficou quase impossível responder cada um individualmente por email. Para solucionar esse problema lancei o fórum de inglês do EE.

Tudo isso foi dito para justificar a minha decisão de não responder mais perguntas por email, dúvidas de inglês serão respondidas apenas no fórum. O email alessandro [arroba] englishexperts.com.br deverá ser utilizado apenas para sugestões dos leitores e colaborações.

Aprenda inglês com as técnicas de quem já passou pelo processo. Experimente Grátis por 30 dias o Curso de Inglês do English Experts 3.0.

O leitor ainda pode enviar perguntas nos comentários dos posts no blog, desde que a pergunta tenha relação com o post. Percebam quantas perguntas no blog foram enviadas em artigos que não tem nada a ver com a pergunta, consequentemente a pergunta ficou sem resposta.

Espero que você, querido leitor, compreenda a minha decisão. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de fazer as coisas bem feitas, ser for pra ficar “meia-boca” prefiro buscar outra alternativa.

Bons estudos!

See you soon,

Aprenda mais

Gostou desse artigo? Conheça o Curso de inglês English Experts e descubra como você pode turbinar o seu inglês.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

6 comentários

  • 18/01/10  
    João B. L. Ghizoni diz: 1

    I understand you perfectly, Alessandro. I’m sure your other readers will, too. And don’t bother to apologize. You’ve been doing a great job! Keep it up, please. A warm hug.

  • 25/01/10  
    Heloisa diz: 2

    Olá Alessandro tudo bem?

    Entrei no seu blog a adorei, me deu até mais vontade de aprender o idioma, pois em algumas vezes não encontro motivação em cursos.

    Percebi que temos que ter o contato com o inglês em diversas formas, por isso estou com uma dúvida e gostaria de uma opinião sua.

    Fiz inglês durante 1 ano no CNA, parei no Basic 2, e agora estou querendo retomar meus estudos, então fiz um teste de nível do Cultura Inglesa e por eu não estar praticando vou ter que começar no Basic 1 tudo de novo.

    O problema é que vou ter que aprender novamente a parte de gramática entre outras que já conheço, mas como não pratico acabei esquecendo.

    Você acha que seria interessante para mim começar tudo de novo do zero ou tentar outros meios para aprender o idioma, como por exemplo seguir essas dicas do blog e estudar sozinha?

    Conto com sua ajuda, quero saber como finalmente vou conseguir.

    Obrigada

    Heloísa

  • 01/02/10  
    Milton R. Santos diz: 3

    Hi, What’re you doing?
    It was a pleasure for me participate in your game. I really think the first prize stayed in right hand, that boy appeared very smart. Good luck for him.
    I stayed in the third place. Now, I’m waiting your communication about how I can enroll myself at the Englishvox.
    Thank you very much for all again.
    All the best,

    • 01/02/10  
      Alessandro diz:

      Milton,

      Eu já mandei o comunicado para o responsável pela English Vox. Vocês receberão as instruções por email nos próximos dias.

      Aproveite o curso.

      Abraço,

  • 10/02/10  
    HENRIQUE diz: 4

    Gostei muito do seu Blog.Muito interessante
    Eu gosto muito de ingles e essa Aulas vão me auxiliar bastante.Comecei a fezer ingleis agora
    não pare de me mandar e-maiils.Valew

  • 16/02/10  
    mario diz: 5

    Resposta para Heloisa:
    Hi…how´re doing?
    Bem primeiramente quero deixar claro que
    “I don´t wanna dim your enthusiasm”.
    Já está mais do que provado que para que se tenha uma boa fluência em Inglês o aluno tem que por em mente que: o idioma Inglês não é aprendido e sim adquirido ( acquisition rather than learning). Por isso minha amiga o mais importante é que você não dependa do curso totalmente. Procure praticar o mais que você possa.(practice makes perfect), enfatizando listening and conersation. Nem todas as línguas tem a sua forma escrita (sabia disso?). O que significa que a gramática é consequência da fala.
    Just a reminder(Só um lembrete)
    Qualquer escola que você ingressar certifique-se que os professores priorizam pronúncia e não negligenciam fonética.

    Good luck.