Phrasal Verb: Get back to

Se você conversa muito ao telefone, com clientes, amigos e até mesmo realizando entrevistas, um phrasal verb muito útil é o get back to. Ele é utilizado para informar quando você irá entrar em contato novamente com a pessoa do outro lado da linha (se estamos falando de telefone, não é linha de trem ;-)). Veja este exemplo:

I’ll get back to you next Monday with my answer.
Eu voltarei a me comunicar com você na próxima segunda-feira com a minha resposta.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Can I get back to you later? I’m really busy now.
Eu posso entrar em contato com você mais tarde? Eu estou realmente ocupado agora.

Existe ainda uma outra forma de utilização do get back to. Quando o assunto de reunião mudou e você quer voltar à pauta. Veja:

Let’s get back to the point of this meeting.
Vamos voltar ao assunto principal da reunião.

That’s all folks,

See you.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

1 comentário