Are Native English Speakers Really Better Teachers? – Part 2

JustinRecentemente os amigos do Real Life English publicaram um guest post aqui no English Experts sobre a crença de que os professores nativos são melhores do que os professores não-nativos. Você pode ler o artigo na íntegra no link a seguir: Are Native English Speakers Really Better Teachers?

Tenho que admitir, foi o melhor artigo que já li sobre o tema, Justin Murray foi muito feliz em suas colocações. Diante da repercussão do artigo e das dezenas de comentários, o pessoal do RLE resolveu falar mais sobre o tema, literalmente. Eles gravaram um áudio com um bate-papo muito interessante e um inglês muito claro. Vale a pena conferir.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Ouvir o Áudio ( Tempo de duração: 17 min )

Transcrição do áudio

Aguardo comentários.

See you!

ps.: Obrigado Justin e Trevor pelos elogios e pela colaboração.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

4 comentários

  • 23/04/13  
    Urias diz: 1

    Hi, everyone!
    Another aspect to be considerate is that non-natives teachers in general don’t accept mistakes and their are very critical. In opposite, natives are more tolerating. So, I feel more comfortable learning from natives.
    Thanks

  • 23/04/13  
    Rodrigo diz: 2

    Concordo com o Urias, parafraseando o professor Denilso no podcast da semana passada, os brasileiros são os mais exigentes, pra não dizer chatos, neste sentido. Algumas vezes até um erro de digitação é visto como erro ligado ao idioma, sendo que muitas vezes isto ocorre até em português, onde diga-se de passagem, não somos tão exigentes assim. Imagino que os falantes nativos do inglês também erram, por tanto isto é tranquilamente entendido por eles.

  • 23/04/13  
    augusto diz: 3

    Really good subject!! and I also liked the site it came from (real life english)
    I’m a teacher, and I always tell to my studantes the most important thing is understand and to be understandable.
    If you can learn how to do it, you will achieve your goals!!

  • 24/04/13  
    Rômulo diz: 4

    A experiência que tive com professor nativo foi quando estudei um pouco de alemão. Porém o cara não era de fato professor, mas apenas um estrangeiro que estava tentando dar aula em uma escola, e as aulas não eram nada boas!
    Já as professoras de inglês que tive, todas brasileiras, foram todas sensacionais e tinham muito a ensinar e era bom de aprender!