Por que assim e não assado? – Aprenda a combinar as palavras em inglês! (Seu guia de collocations)

Por que assim e não assado? - Aprenda a combinar as palavras em inglês! (Seu guia de collocations)Anote aí na sua agenda, dia 20 de outubro será o lançamento do segundo livro do prof. Denilso: Por que assim e não assado? – Aprenda a combinar as palavras em inglês! (Seu guia de collocations). Após o grande sucesso do seu primeiro livro, Inglês na Ponta da Língua, o Denilso resolveu revolucionar ao escrever um livro sobre Collocations ou combinações de palavras. Se você ainda não sabe o que é isso clique aqui.

Você pode estar se perguntando: como é que o Alessandro sabe que o livro é bom se nem foi lançado ainda? Calma, eu explico! Felizmente, tive a honra de ser um dos primeiros a ler o livro quando ainda estava sendo escrito. Além disto, fui um colaborador neste projeto. Você provavelmente vai encontrar no livro alguns temas sugeridos por mim. Só alguns pitacos que tive a audácia de fazer! E que o Denilso gentilmente concordou.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da Englishtown: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Além da explicação fácil e simples sobre o tema, o “Por que assim e não assado?” também contém atividades que ajudarão você a fixar melhor as combinações de palavras mais simples. Servirá ainda como um livro de referência na hora de fazer atividades de escrita (compositions) e um excelente tira dúvidas!

Posso dizer que depois de entender um pouco mais sobre o poder das combinações de palavras (collocations) o meu Inglês melhorou bastante. Descobri que não adianta falar inglês palavra por palavra, o importante é ser o mais natural possível. É neste momento que saber sobre as tais combinações de palavras faz a verdadeira diferença.

Será que você já ouviu alguém falar “redondamente certo”? Que tal “redondamente linda”? Estranho não é? E como dizer “chance remota” em inglês? “Café da manhã reforçado”? “Pular o almoço”? Não sabe!? Então aguarde pois em breve o livro do Denilso ajudará você com estas dúvidas e muitas outras.

Aplicativo para Ampliar o Vocabulário

Você tem dificuldade para se lembrar das palavras, phrasal verbs e expressões em inglês? Conheça o "Meu Vocabulário: Um aplicativo para ampliar o seu vocabulário em inglês" e veja como nossa equipe resolveu esse problema definitivamente.

Receba mais dicas de inglês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook.

34.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

8 comentários

  • 03/10/07  
    Denilso diz: 1

    É isto aí, pessoal! Estamos trabalhando na elaboração da capa e nas correções finais do livro. Posso garantir a vocês que o pessoal da Editora Campus/Elsevier (www.campus.com.br) e eu estamos fazendo um trabalho de primeira!

    “Por que assim e não assado?” vai responder justamente a esta pegunta: por que em inglês dizemos algo assim e não assado?

    Fiquem ligados para o lançamento!

  • 04/10/07  
    EDUARDO diz: 2

    Estou só aguardando o lançamento para comprar. Já comprei o Inglês na Ponta da Lingua e adorei. Ele está sendo muito importante no meu aprendizado.

    Com certeza será um sucesso!

    Hugs!!!

  • 05/10/07  
    adriana diz: 3

    adoro todas as tuas dicas sobre inglês, collocations, prepositions, eu ja passei teu site para todos meus amigos. E logo vou comprar teu livro, obrigada.

  • 07/10/07  
    themeron diz: 4

    No aguardo da venda direta pelo autor, devidamente autografado, séqueme…
    Good luck!

  • 03/11/07  
    Dimas diz: 5

    Todas as dicas do D são de alta resolução para quem tem alguma ligação c o Inglês. Sem contar a facilidade na linguagem coloquial expontânea q coloca o atacante de cara para o gol. Parabéns Denilso. Onde e o que vc diz revelam um bom pedaço da cultura Inglesa…

  • 11/03/08  
    jose garcia diz: 6

    howdy,thanks , your support is greatly appreciated.hug.

  • 07/05/08  
    lisette de fatima mendes rufino goncalves diz: 7

    I want to buy th book ” Ingles na ponta da Lingua ” do Prof. Denilso.
    Tks for contacting me as soon as the BOOK IS PUT UP TO SALE
    Hugs,Lisette

  • 04/06/09  
    Sergio Pinheiro Rodrigues diz: 8

    Comprei o livro e confesso que, para minha expectativa, it let much to be desired (deixou muito a desejar), ja que os exemplos apresentados sao uteis apenas para os que estao num estagio bem inicial do aprendizado de Ingles.
    Estava aguardando exemplos de strong collocations, estas, sim, indispensaveis para quem pretende falar o Ingles like a native speaker, ou pelo menos melhorar a fluencia no idioma.
    Aguardo o proximo.